Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Whey protein, que nada! Comer fast food logo após a prática de exercícios pode ser tão benéfico quanto a ingestão de suplementos alimentares. Embora pareça brincadeira, a afirmação é de cientistas da Universidade de Montana, nos Estados Unidos. Em novo estudo, os pesquisadores descobriram que, durante o período de recuperação muscular após a atividade física, não faz diferença o tipo de alimento consumido.
O trabalho foi publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism. Nos experimentos, 11 atletas homens foram convidados a jejuar por 12 horas, antes de um treino de resistência de 90 minutos.
Depois disso, metade comeu bolos, batatas e suco de laranja, seguidos de hambúrguer, fritas e refrigerante cerca de duas horas depois. O outro grupo consumiu isotônico, manteiga de amendoim orgânica e cafeína, além de suplementos proteicos e energéticos, também duas horas depois. Após ambas as refeições, todos os participantes percorreram 20 quilômetros em uma bicicleta ergométrica.
Testes comparativos mostraram que o desempenho permaneceu o mesmo após horas de descanso, enquanto os níveis de glicogênio — usado como combustível pelos músculos — se apresentaram ligeiramente maiores depois de os voluntários ingerirem fast food em vez de suplementos durante a recuperação muscular. Também não foram encontradas diferenças nas taxas de insulina, glicose e colesterol. Nenhum atleta reportou desconforto estomacal.
“Os dados indicam que as opções em curto prazo para iniciar a ressíntese de glicogênio (após a atividade física) pode incluir alimentos que não são normalmente comercializados como produtos de nutrição desportiva, como fast food”, escreveram os pesquisadores no artigo.
No entanto, os cientistas admitiram que o experimento foi realizado com uma amostra relativamente pequena de voluntários, e os efeitos em longo prazo da ingestão de fast food sobre a recuperação muscular não são conhecidos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Editado por mctimbu

Publicidade

Postado

Eu sou daqueles que ainda defende comida limpa, claro que eu não vivo no frango e batata doce, pra mim carbo é carbo, agora trocar um macarrão ou um arroz por uma batata frita e hamburgueres é sacanagem, no miinmio pelo menos umas 2x na semana eu gosto de utlizar de uma ref lixo, normalmente os dias perna que eu uso pra comer algo diferente, mas nunca que vou substituir uma refeição limpa por uma suja

Postado

Puro marketing, o mal do século XXI é obesidade justamente por causa dessa merda de fast food, não tem como levar isso a sério. O teste foi feito em um dia, vamos pesquisar isso a longo prazo, álias, nem preciso, o limpo trará músculos e o sujo trará banha.

Postado

não vejo problema nisso

não em mc, mas comendo coisas mais nutritivas e saborosas que mc

Falar que em um pedaço de junk food tem os mesmos macros que 100g de batata doce e 100g de frango? Ah por favor, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...