Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fast Food Tem Mesmo Efeito Que Suplementos Após O Treino, Diz Estudo


mctimbu

Posts Recomendados

Whey protein, que nada! Comer fast food logo após a prática de exercícios pode ser tão benéfico quanto a ingestão de suplementos alimentares. Embora pareça brincadeira, a afirmação é de cientistas da Universidade de Montana, nos Estados Unidos. Em novo estudo, os pesquisadores descobriram que, durante o período de recuperação muscular após a atividade física, não faz diferença o tipo de alimento consumido.
O trabalho foi publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism. Nos experimentos, 11 atletas homens foram convidados a jejuar por 12 horas, antes de um treino de resistência de 90 minutos.
Depois disso, metade comeu bolos, batatas e suco de laranja, seguidos de hambúrguer, fritas e refrigerante cerca de duas horas depois. O outro grupo consumiu isotônico, manteiga de amendoim orgânica e cafeína, além de suplementos proteicos e energéticos, também duas horas depois. Após ambas as refeições, todos os participantes percorreram 20 quilômetros em uma bicicleta ergométrica.
Testes comparativos mostraram que o desempenho permaneceu o mesmo após horas de descanso, enquanto os níveis de glicogênio — usado como combustível pelos músculos — se apresentaram ligeiramente maiores depois de os voluntários ingerirem fast food em vez de suplementos durante a recuperação muscular. Também não foram encontradas diferenças nas taxas de insulina, glicose e colesterol. Nenhum atleta reportou desconforto estomacal.
“Os dados indicam que as opções em curto prazo para iniciar a ressíntese de glicogênio (após a atividade física) pode incluir alimentos que não são normalmente comercializados como produtos de nutrição desportiva, como fast food”, escreveram os pesquisadores no artigo.
No entanto, os cientistas admitiram que o experimento foi realizado com uma amostra relativamente pequena de voluntários, e os efeitos em longo prazo da ingestão de fast food sobre a recuperação muscular não são conhecidos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou daqueles que ainda defende comida limpa, claro que eu não vivo no frango e batata doce, pra mim carbo é carbo, agora trocar um macarrão ou um arroz por uma batata frita e hamburgueres é sacanagem, no miinmio pelo menos umas 2x na semana eu gosto de utlizar de uma ref lixo, normalmente os dias perna que eu uso pra comer algo diferente, mas nunca que vou substituir uma refeição limpa por uma suja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou ver quem patrocinou o estudo... Já vi "estudo" de que cerveja no pós-treino era benéfica

Mas que um bom hamburgão de picanha cheio de salada, queijo, ketchup e maionese caseira + fritas é uma das maravilhas do mundo, poucos discordam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...