Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, Por favor, gostaria que avaliassem a minha dieta para hipertrofia, estou indo á academia 5 x na semana para musculação intercalo uns 20 min. de aeróbico dia sim e dia não e nos fds faço aeróbico. O meu principal objetivo é a hipertrofia, mas também quero perder mais uns 3,5 kg de gordura.

Altura: 1,60
Peso: 54 kg
Porcentagem de gordura atual 25,4 % Alvo 20%
Gordura corporal atual em kg: 13,7kg
Massa magra atual em kg: 40,3 kg

Vou para a academia as 18:35, aproximadamente.

06:00hrs Café da manhã:

Opção 1: 2 fatias de pão integral OU 6 bolachas integrais OU 4 torradas com requeijão light OU 1 fatia de queijo branco + 1 copo de leite desnatado OU iogurte desnatado

Opção 2: 1 iogurte desnatado com 2 col. de sopa de aveia + 1 torrada com requeijão light

09:00hrs Lanche da manhã:

6 bolachas integrais + 2 castanhas do para + 1 fruta

12:00hrs Almoço:

Salada + 150g de frango OU peixe Ou carne vermelha + 2 col. de servir de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 fruta

15:00hrs Lanche da tarde:

Opção 1: 6 bolachas integrais OU 4 torradas com requeijão light OU 1 batata doce pequena + 1 iogurte desnatado

Opção 2: 2 fatias de pão integral com requeijão light OU 1 fatia de queijo branco + 1 copo de leite desnatado OU 1 iogurte desnatado

18:00hrs Jantar:

1 Batata doce + frango OU 1 fatia de queijo branco + brócolis

20:40hrs Pós- treino:

1 torrada integral c/ requeijão light OU 1 fatia de queijo branco

Eu nunca tinha feito uma dieta para hipertrofia por isso queria a opinião de outras pessoas, foi uma nutricionista que montou esta dieta quem puder ajudar eu agradeço! :)

Editado por moreirafla

Publicidade

Postado

Sugiro que use gramas pra ser mais precisa com relação a quantidade e aos macros dos alimentos.

Achei que tem muita bolacha, e não se troca batata doce com frango por fatia de queijo + brócolis, até porque os valores nutricionais não batem. Tem que ter em mente uma quantidade x de carbo, proteína e gordura diária e não estipular valores variáveis.

Pós treino faltando proteína, um carbo complexo, ao meu ver da pra melhorar bastante coisa.

Postado

Sugiro que use gramas pra ser mais precisa com relação a quantidade e aos macros dos alimentos.

Achei que tem muita bolacha, e não se troca batata doce com frango por fatia de queijo + brócolis, até porque os valores nutricionais não batem. Tem que ter em mente uma quantidade x de carbo, proteína e gordura diária e não estipular valores variáveis.

Pós treino faltando proteína, um carbo complexo, ao meu ver da pra melhorar bastante coisa.

Eu to procurando mais informações sobre dietas para hipertrofia, porque antes só fazia dietas para perder gordura, também achei que ela incluiu muita bolacha, pães e torradas eu pensei que ela colocaria mais batata doce, frango e claras de ovos... Obrigada pela ajuda ;) vou ver no que eu posso melhora-la!

• Moderador
Postado

Eu to procurando mais informações sobre dietas para hipertrofia, porque antes só fazia dietas para perder gordura, também achei que ela incluiu muita bolacha, pães e torradas eu pensei que ela colocaria mais batata doce, frango e claras de ovos... Obrigada pela ajuda ;) vou ver no que eu posso melhora-la!

Concordo em tudo com o que o Max disse.

Antes de mais nada calcule a sua TMB e o seu gasto diário energético, pra daí poder começar a montar os macros da sua dieta, e separar nas refeições que você gosta/precisa, com base nos números apurados...

Essas dietas de nutricionista, olha, vou te contar... :jealous::jealous::jealous:

Postado (editado)

Ela? Não vai dizer que você pagou pra uma nutri montar uma dieta como essa? rsrsrs, vai me desculpar, mas né...

A dieta ta voltada pra ganho de massa muscular, certo? Use mais alimentos como arroz, batata doce, ovos, frango, carne vermelha, verduras, enfim, tem uma infinidade... E quando o assunto for praticidade, um whey já ajuda e muito, até porque dependendo da sua rotina não da pra fazer uma refeição sólida de 3 em 3 horas (Não que isso seja regra).

Quanto as gemas do ovo, pode usar também, fonte de gordura...

@edit

Como o MBD disse, antes de tudo, calcule sua tmb hehe.

Editado por Max Well
Postado

Ela? Não vai dizer que você pagou pra uma nutri montar uma dieta como essa? rsrsrs, vai me desculpar, mas né...

A dieta ta voltada pra ganho de massa muscular, certo? Use mais alimentos como arroz, batata doce, ovos, frango, carne vermelha, verduras, enfim, tem uma infinidade... E quando o assunto for praticidade, um whey já ajuda e muito, até porque dependendo da sua rotina não da pra fazer uma refeição sólida de 3 em 3 horas (Não que isso seja regra).

Eu fui pelo convenio, a vantagem é que eu pude fazer um exame de bioimpedância, de medição de gordura, e obtive dados ref. a massa magra e gordura corporal, mas vou modificar a dieta,eu não gostei do jeito que ela montou.. Obrigada pelas sugestões..

Antes de mais nada calcule a sua TMB e o seu gasto diário energético, pra daí poder começar a montar os macros da sua dieta, e separar nas refeições que você gosta/precisa, com base nos números apurados...

Essas dietas de nutricionista, olha, vou te contar... :jealous::jealous::jealous:

Pois é, acho que perdi tempo indo nessa nutricionista, rs Eu estou procurando informações para calcular o TMB, no momento é tudo novidade pra mim estou lendo tópicos aqui no fórum para aperfeiçoar a dieta para atingir meus objetivos.. To lendo agora o tópico sobre calculo da TMB... Obrigada pela ajuda! ;)

• Moderador
Postado

Isso aí, na seção nutrição tem MUITA coisa boa. Não só lá, na verdade o fórum todo é cheio de conteúdo precioso. Dá uma lida, vais gostar!

Postado

@edit

Como o MBD disse, antes de tudo, calcule sua tmb hehe.

Sim , primeiro preciso descobrir o que é TMB, haha estou vendo isso agora! rs

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...