Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ajuda Dia Do Lixo E Culpa

javick

Posts Recomendados

Se você se importa com seu tempo e dedicação do restante da semana a resposta é não.

Só de você alterar a distribuição dos macro e micro nutrientes da dieta (pelo o que vc falou está mal distribuído), passará a se sentir melhor, menos fraco e menos desesperado para se encher de "açúcar".

Uma coisa que muita gente esquece é a dieta é algo que seu organismo leva um certo tempo para se adaptar. Até mesmo por isto, a maioria dos nutricionistaz te passam uma dieta inicial para seguir durante de 30-50, para depois ir alterando de acordo com seu objetivo.

Sendo assim, não adianta você comer 6 dias da semana corretamente, cortando açúcares, baixando carbos, contando calorias e no outro dia comer o que vier na frente.

Eu acho certo isso tudo que você falou, mas a minha experiência é meio diferente,

Antigamente sempre lia coisas boas sobre o dia do lixo por causa da leptina e tal... nunca mais me atualizei sobre...

Hoje em dia estou em cutting, fazem dois meses e já perdi 8kg, ganhei medidas nos braços, panturrilha e nas pernas (por mais incrível que pareça, eu também já estava sem malhar uns 6 meses, talvez seja a memória muscular...).

E nos meus dias do lixo acabo comendo tudo que vejo pela frente... e mesmo assim estou tendo resultados, que eu diria, excelentes.

Atualmente estou lendo mais sobre dias do lixo e estou chegando na mesma conclusão que tudo que você disse.

Pretendo parar de farrear para ter resultados ainda melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho certo isso tudo que você falou, mas a minha experiência é meio diferente,

Antigamente sempre lia coisas boas sobre o dia do lixo por causa da leptina e tal... nunca mais me atualizei sobre...

Hoje em dia estou em cutting, fazem dois meses e já perdi 8kg, ganhei medidas nos braços, panturrilha e nas pernas (por mais incrível que pareça, eu também já estava sem malhar uns 6 meses, talvez seja a memória muscular...).

E nos meus dias do lixo acabo comendo tudo que vejo pela frente... e mesmo assim estou tendo resultados, que eu diria, excelentes.

Atualmente estou lendo mais sobre dias do lixo e estou chegando na mesma conclusão que tudo que você disse.

Pretendo parar de farrear para ter resultados ainda melhores.

Certo, mas são casos e casos.

O recomendado sempre foi fazer um "carb-up", ou seja, pegar um dia no qual você faça uma média-alta ingestão de carbo, ao contrário dos demais dias da semana, porém isto não quer dizer que precisa ser LIXO.

Se pegarmos alguns indivíduos que tem facilidade em acumular gordura por ex. esse dia do lixo acaba sendo um tiro no pé.

Link para o comentário

Optei por deixar a ingestão calórica com déficit mesmo em dias com alto gasto calorico , 3 vezes na semana chego a fazer 2 sessões de treino divididos em hiperteofia e na segunda sessão apenas depletaçao de carboidratos.

Um video do nutricionista rodolfo peres me convenceu de que não é necessario o carbo pos treino pois os aminoacidos presentes em alguns alimentos ja fazem esse trabalho doa CHO.

Em dias que a academia nao abre faço aej e hiit ,e ja venho me mantendo assim ha quase 4 semanas , me dou melhor com dietas radicais e tambem , como gosto de ser cobaia de mim mesmo, ja fiz dietas low carb high fat ,high carb low fat , zero carb e pra ser sincero todas mantiveram a perda gradual porem como nem tudo sao rosas tiveram colaterais diferentes , low carb: energia baixa , low fat : me sentia muito pesado zero carb : indisposto e neura por carbo

Sendo assim , nao sei qual é menos pior , talvez seguir o conceito do will detilli de nn contar macros mas sim ser conveniente na escolha dos alimentos dependendo do horario

Optei por deixar a ingestão calórica com déficit mesmo em dias com alto gasto calorico , 3 vezes na semana chego a fazer 2 sessões de treino divididos em hiperteofia e na segunda sessão apenas depletaçao de carboidratos.

Um video do nutricionista rodolfo peres me convenceu de que não é necessario o carbo pos treino pois os aminoacidos presentes em alguns alimentos ja fazem esse trabalho doa CHO.

Em dias que a academia nao abre faço aej e hiit ,e ja venho me mantendo assim ha quase 4 semanas , me dou melhor com dietas radicais e tambem , como gosto de ser cobaia de mim mesmo, ja fiz dietas low carb high fat ,high carb low fat , zero carb e pra ser sincero todas mantiveram a perda gradual porem como nem tudo sao rosas tiveram colaterais diferentes , low carb: energia baixa , low fat : me sentia muito pesado zero carb : indisposto e neura por carbo

Sendo assim , nao sei qual é menos pior , talvez seguir o conceito do will detilli de nn contar macros mas sim ser conveniente na escolha dos alimentos dependendo do horario

Link para o comentário

Acredito que os desmaios sejam proveniente de pressão baixa causada por low sódio.

Porque "low sódio"? Acredito que ele deve usar sal nos alimentos, além do sódio que os próprios alimentos contém.

Creio que ele falou a respeito de "quase desmaios" por conta de uma hipoglicemia, já que 1g de carbo por kg na dieta é bem baixo e nem sabemos como esse carbo está distribuído ao longo do dia.

Creio que a melhor forma de evitar os colaterais citados seja justamente não "inventar moda" e o seguir o básico.

Se você quer fazer uma dieta hipocalórica, basta fazer um déficit de acordo com sua TMB e ir diminuindo conforme a necessidade.

Acho que já foi falado muito a respeito do carbo, e mesmo para aqueles que tem uma certa "sensibilidade" a insulina, ele é indispensável. O problema é que as pessoas tem mania de querer TUDO no menor espaço de tempo possível e ai começam a enfiar os pés pelas mãos.

Enfim, como te falei anteriormente, se pretende manter a mesma dieta, seria importante re-distribuir os macros e se a ideia do "dia do lixo" permanecer, tente fazer um carb-up simples, comendo apenas carbos de qualidade e veja se sente alguma diferença.

Link para o comentário

Refeed ou dia do lixo é bem vindo em cutting. Em bulking não o vejo com bons olhos, justificado pelo fato de que o superávit calórico é constante

Faça um dia de refeed e coma uma refeição com uns lixos que você esteja passando vontade. Seus 2 ou 3 treinos seguintes serão melhores

Link para o comentário

• Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...