Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Posso Ter Ganhos Se Variar Calorias Da Dieta?

Posts Recomendados

Postado

Oi, sei que pra ocorrer a hipertrofia o nosso saldo calórico diário necessário deve estar suprido e com calorias a mais para o 'reabastecimento' do músculo...

Então, suponha-se que eu precisasse consumir, nas condições acima, 2900 calorias para poder começar a ganhar peso, digamos que 400 calorias acima do que eu necessito por dia, se eu variar essas calorias extras entre dia 400, e dia menos, tipo apenas 100 calorias extras, teria algum problema?

Publicidade

Postado

Ae mano, sem zuar, para de inventar moda. Pelos seus post's da pra ver que você é iniciante e talz, então não fica querendo se deter a detalhes insignificantes, que os mesmos só vão realmente fazer a diferença de resultado pra quem compete ou treina a anos.

Iniciante cresce até tomando nescau. Se quer crescer mais limpo faz bulk clean, le sobre intermittent fasting, enfim...

off.: bem em off, ce não é o novo dovakin né? Notei algumas semelhanças no estilo de escrita e de baitar, kkkk.

Postado

Näo entendi direito sua dúvida, mas creio que o que os músculos näo usarem para sua reconstrucäo vai virar gordura corporal.

Postado

Oi, sei que pra ocorrer a hipertrofia o nosso saldo calórico diário necessário deve estar suprido e com calorias a mais para o 'reabastecimento' do músculo...

Então, suponha-se que eu precisasse consumir, nas condições acima, 2900 calorias para poder começar a ganhar peso, digamos que 400 calorias acima do que eu necessito por dia, se eu variar essas calorias extras entre dia 400, e dia menos, tipo apenas 100 calorias extras, teria algum problema?

1°: pra que fazer isso?

2°: nos dias off talvez possa fazer, já que o corpo vai gastar menos kcal

3°: comcordo com o Torf

Postado (editado)

Deixa eu vê se entendi...sua pergunta é referente ao superávit de 400 calórias extras no dia em que treina,e nos dias que não treina apenas 100 calórias de superavit ? e se isso irá impactar em seus resultados? creio que não irá,não.O fato principal vai ser oque voce fez durante sua semana toda,caso tenha feito tudo certo,irá ter anabolismo.Concordando com o pessoal acima,se é iniciante,não se prenda muito há detalhes,no começo é tudo flores,aproveite ao máximo esse"tempo" ,foque no básico e pronto

Editado por xXVictorXx
Postado

Deixa eu vê se entendi...sua pergunta é referente ao superávit de 400 calórias extras no dia em que treina,e nos dias que não treina apenas 100 calórias de superavit ? e se isso irá impactar em seus resultados? creio que não irá,não.O fato principal vai ser oque voce fez durante sua semana toda,caso tenha feito tudo certo,irá ter anabolismo.Concordando com o pessoal acima,se é iniciante,não se prenda muito há detalhes,no começo é tudo flores,aproveite ao máximo esse"tempo" ,foque no básico e pronto

isso ae, a pergunta dele tá meio confusa

Mas pelo que eu entendi, ele não explicou direito a questão de dias off e on, e sim variar dsdn, sem considerar dias on e off, se for isso então acho que não compensa neh

Postado

O único problema nisto é você se perder na dieta e acabar não atingindo as calorias necessárias e sua dieta que é hipercalórica se tornar hipocalórica.

Isto pode acontecer porque conforme as semanas passam, se sua dieta é hipercalórica, a tendência é que você necessite de mais calorias (TMB aumenta), cada vez mais, então sem controle muito provavelmente você irá se perder e ir contra seu objetivo inicial.

Além desse problema citado (fazer uma coisa achando q está fazendo outra) não vejo outros problemas mais sérios.

Postado (editado)

Na verdade, o que eu estava querendo perguntar, de forma mais resumida agora, era se em dias que eu comesse menos, mas continuasse consumindo na faixa das calorias acima do que eu preciso, eu teria problemas... pq eu não consigo comer todo dia na mesma quantidade, só isso.

E quem é dovakin?

Editado por Aluno
Postado

Ué, tem certeza que montou a dieta corretamente? porque se distribuiu os macros certinho, é mto simples vc encaixar uma refeição ou outro durante o dia.

O maior problema em não ter esse controle/precisão sobre aquilo que vc ingere é que vc fica no escuro.

Pode comer achando que está com uma dieta hipercalórica e as vezes ela está deficiente, da mesma maneira que pode estar excedendo demais nas calorias e acabar ganhando gordura demais no processo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...