Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos, tenho uma dúvida, treino a alguns messes, nesse período de um pouco pra cá comecei a fazer o agachamento, antes não fazia, porém antes de fazer eu não sentia nada, nenhum problema de lombar, ou até mesmo de coluna, ai comecei a fazer, só que com o tempo fui vendo que foi surgindo problemas, de começo era na lombar, fui procurar saber, tinha possibilidade de ser um abdômen fraco, ou até mesmo uma lombar fraca, tudo bem, comecei a treinar abdômen com um pouco mais de atenção, mas antes mesmo já fazia com carga, e tava fazendo extensão de lombar no banco, com peso claro, porém esse treino que eu faço é um abc 2x, ai faço costas um dia antes de perna, no caso o agachamento, e as vezes já sinto a lombar, então será que tem algo de errado comigo? ou é só realmente fortalecimento abdominal ou lombar? vocês também sentem essas dores? por quanto tempo? devo mudar a ordem? queria a opinião de vocês, lembrando que meu instrutor viu eu realizando o movimento, e estava correto, agacho no livre mesmo, e também sinto uma dor no joelho ao agachar, to pensando em suspender o exercício e realizar um fortalecimento para depois tentar de novo, vocês tiveram problemas assim no começo quando fizeram agachamento?

Publicidade

Postado

Boa tarde.

Primeiro e mais importante passo é pesquisar e aprender (ao menos na teoria) qual a execução CORRETA.

Sem desmerecer seu instrutor, mas existem muitas opiniões a respeito do agachamento e se você tivesse pesquisado inclusive, teria encontrado vários tópicos sobre o assunto, que abordam as técnicas, com videos, etc.

Se estiver com a execução correta e ainda sentir dores, o problema pode ser a carga. Se fizer agachamento livre com a menor carga possível (usando somente a barra) e mesmo assim as dores persistirem, aconselho a não fazer mais e procurar ajuda médica, porque não é comum sentir dores (lesão).

Enfim, não tem muito o que se falar e fazer sem ver o que você tem feito. Se mesmo ao pesquisar e estudar os tópicos aqui do fórum a respeito do assunto ainda houverem dúvidas, sugiro que vc grave um video da sua execução e poste aqui para que o pessoal possa te ajudar.

Postado

Olha...se tu fizeres o Terra no treino B, e no dia seguinte Agachar não é aconselhável, o recrutamento da Lombar será grande e não tera um tempo adequado para descanço.

Não suspenda o agachamento....

Postado

Como o FBO falou pode ser pela carga, quando se começa um exercício o corpo não conhece ele, principalmente o agachamento que é um exercício pesado, normalmente o corpo se adapta depois e somem as dores, aconselho a começar com uma carga baixa e ir aumentando gradativamente.

Veja também no youtube vários videos para aprender ao máximo a execução, sempre procure estar errado, até os avançados fazem isso porque é fácil criar hábitos errados com o tempo nos exercícios, talvez possa ser também o fortalecimento da lombar, que não tava preparada para o exercício.

Postado

sempre procure estar errado, até os avançados fazem isso porque é fácil criar hábitos errados com o tempo nos exercícios, talvez possa ser também o fortalecimento da lombar, que não tava preparada para o exercício.

explica aí que acho que foi erro de digitação, ou não entendi a ideia por traz da frase...

abraço..

Postado

Cara, dor na lombar fazendo agachamento? Bem capaz de você estar malhando coluna. Nunca confie 100% em instrutores, sempre pesquise vídeos de posicionamento e execução dos exercícios e, também, certifique-se que o peso que está usando realmente você o suporta.

Postado

Como os amigos falaram, pode ser a execução, pesquise a forma certa

No agachamento deve-se abaixar fazendo um ângulo do joelho de 90° pra menos, eu msm faço uns 45°, algumas pessoas não agacham direito é isso coloca a tensão toda no joelho e não na prrna em si, prejudicando as articulações e não tendo um bom aproveitamento do exercício

Pode ser a carga

Pode ser sua postura, não somente a postura no exercício mas sua postura diário tb

OBS: tenho umas dores no joelho, mas qnd faço agachamento não sinto dor nenhuma, nem no joelho nem na lombar

Postado

explica aí que acho que foi erro de digitação, ou não entendi a ideia por traz da frase...

abraço..

Quis dizer que sempre devemos procurar erro em algo, para que possamos melhorar. É que da maneira que escrevi ficou complicado mesmo... rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...