Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dieta low carb se tornou a grande heroína de tantos usuários desse forum, mas na verdade não funciona bem assim.

Depois de algum tempo do tópico criado traduzindo um outro tópico no site t-nation, muitas pessoas vem dizendo que carboidratos é o grande vilão, comeu engordou sendo que não é nada parecido com isso. Eu fiz um tempo dieta cetogenica, um tempo dieta paleo e agora eu voltei a uma alimentação "normal" apenas respeitando meu saldo. Como carboidrato a vontade e as vezes até demais e mesmo assim em alguns meses apenas sem tomar até mesmo termogenico consegui sair de 16% de BF para 12%, a única coisa que fiz nesse tempo foi cortar tudo que não prestava, o lixo.

A questão do "mundo está engordando" se engloba mais na questão de falta de exercicio do que com dieta. Existem pessoas que fazem meia dúzia de exercícios e acham que está bom ou o que acontece mais hoje em dia, nem fazem.

Se pegarmos alguns usuários secos do forum e naturais que também tem vida (agaboy, TheKingGamer, LoserSoul) vamos notar que eles comem bastante carb e mesmo assim mantém o BF baixíssimo, o que acontece com eles é a grande carga de exercícios, incluindo o que fazem no trabalho e o próprio gasto calórico de se viver.

O grande coringa de todo o baralho está mais focado nos exercícios mesmo, hoje se tem pouquíssima carga, tanto de intensidade quanto de progressão, e não digo só de cargas. Se você tirou o lixo da dieta e faz um esporte pra valer, pronto, você já vai ter um corpo muito bom.

Eu não estou dizendo então que paleo diet ou low carb não funcionem, apenas estou dizendo que o grande vilão não é o carboidrato.

Ah velha história do EU fiz... Galera vcs são um grupo que não representa a população mundial. Existem pessoas que podem passar a vida inteira comendo junk food high carb e nunca irão ter problemas de peso ou síndrome metabólica, mas se mundo inteiro comer assim... Ops já esta ocorrendo.

Low carb é maravilhosa para as pessoas que tem problemas metabólicos. Não advogo que isto seja necessário para TODOS.

Publicidade

Postado

Ah velha história do EU fiz... Galera vcs são um grupo que não representa a população mundial. Existem pessoas que podem passar a vida inteira comendo junk food high carb e nunca irão ter problemas de peso ou síndrome metabólica, mas se mundo inteiro comer assim... Ops já esta ocorrendo.

Low carb é maravilhosa para as pessoas que tem problemas metabólicos. Não advogo que isto seja necessário para TODOS.

Que outro modo vou saber o que funciona comigo ou não ? Lendo tópicos na internet e vendo resultados de outros ? Dai-me um tempo.

Postado

Entao eu vou acreditar que sao tendenciosos.

E sobre a comparacao de obesidade-carboidrato de um país, isso é meio obvio se de esperar visto que o carbo é o macro mais gostoso na maioria das suas fontes. Quanto mais gostoso, mais a pessoa come. Mas ela nao engorda por estar comendo ele, engorda porque come mais do que gasta.

Mas como vc mesmo disse, cada um acredita no que bem vier.

Cara, vc esta falando bibagem. Já existem estudo mostrando que comer a mesma quantidade de calorias de diferentes fontes de macros tem resultados diferentes! Vc diz que carbos não são a causa de engordar, mas na vdd é a gostosura dos carbos...

Ou seja, o poder de elevar a insulina, o menor potencial de saciedade e a maior potencial de vício não são atribuídos ao carbos? A causa de engordar é a gostosura, algo intrínseco nos carboidratos, logo a causa é de engordar se chama carboidrato.

Postado

Cara, vc esta falando bibagem. Já existem estudo mostrando que comer a mesma quantidade de calorias de diferentes fontes de macros tem resultados diferentes! Vc diz que carbos não são a causa de engordar, mas na vdd é a gostosura dos carbos...

Ou seja, o poder de elevar a insulina, o menor potencial de saciedade e a maior potencial de vício não são atribuídos ao carbos? A causa de engordar é a gostosura, algo intrínseco nos carboidratos, logo a causa é de engordar se chama carboidrato.

'... logo a causa é de engordar se chama carboidrato.' hahahahahaha

Mano vc ja fez dieta alguma vez na vida? Voce nao pode ta falando serio, cara. Nao pode.

Postado (editado)

Testando em você, mas você não representa o resultado esperado para população mundial.

Nem mesmo a pesquisa foi feita com a população mundial, o que pode ser considerado nula para muitos. Pode ocorrer para boa parte sim, o mesmo que acontece comigo e que citei no meu exemplo, além de que citei mais pessoas e se quiser mais e mais exemplos é só ir lá na parte dos diários.

Mas não estou falando mal de nada e de nenhum lado aqui, somente você.

Editado por Patife
Postado

'... logo a causa é de engordar se chama carboidrato.' hahahahahaha

Mano vc ja fez dieta alguma vez na vida? Voce nao pode ta falando serio, cara. Nao pode.

"Hahaha, agora não sei o que falar, vou ridicularizar ele, pois meus argumentos acabaram" já ouviu falar em falácia ad hominen?

Oq importa se eu fiz ou não dieta? E se eu fiz low carb e os resultados foram excelentes? Não quero entrar nesse mérito da discussão pois se trata de um resultado individual, se esta sendo ou bom ou ruim não muda o fato de que todo estudo prospectivo mostra suas vantagens em relação à perda de peso e melhora nos marcadores de risco para doenças cronicas.

Postado

Repare numa coisa: o que é mais provável, vermos alguém repetindo pratos de arroz com feijão ou repetindo pedaços de pizza?

Se você concorda que há uma tendência aos votantes preferirem a 2a opção, acho que poderia também concordar que os alimentos que são fontes primárias de carboidratos diferem entre si e que sim, a diferenciação entre carboidratos complexos e simples precisa ser observada para traçarmos conclusões acerca do alimento do cramunhão, ops, do alimento que seja fonte primária de carboidrato.

Logo, chamarmos tudo de carbo isso carbo aquilo sem que seja respeitada esta diferença, talvez devesse ser algo a ser observado nos experimentos, não é?

Concordo com você que quem esteja em cetose utilize outra via metabólica para a geração de energia e a termodinâmica - vou chamá-la de tradicional - possa com isso ser afetada.

Mas, voltando ao assunto: eu também sinto falta desta devida cautela que penso que deveria existir em tais experimentos. A impressão que dá é a de que o grupo de carbos seja submetido a sucrilhos, jujubas, rapadura, etc...rs

Postado

Nem mesmo a pesquisa foi feita com a população mundial, o que pode ser considerado nula para muitos. Pode ocorrer para boa parte sim, o mesmo que acontece comigo e que citei no meu exemplo, além de que citei mais pessoas e se quiser mais e mais exemplos é só ir lá na parte dos diários.

Mas não estou falando mal de nada e de nenhum lado aqui, somente você.

Existem estudos clínicos e evidências epidemiológicas, ponto.

Oq estou falando de errado? Oq vc tem contra mim ou meus argumentos?

Repare numa coisa: o que é mais provável, vermos alguém repetindo pratos de arroz com feijão ou repetindo pedaços de pizza?

Se você concorda que há uma tendência aos votantes preferirem a 2a opção, acho que poderia também concordar que os alimentos que são fontes primárias de carboidratos diferem entre si e que sim, a diferenciação entre carboidratos complexos e simples precisa ser observada para traçarmos conclusões acerca do alimento do cramunhão, ops, do alimento que seja fonte primária de carboidrato.

Logo, chamarmos tudo de carbo isso carbo aquilo sem que seja respeitada esta diferença, talvez devesse ser algo a ser observado nos experimentos, não é?

Concordo com você que quem esteja em cetose utilize outra via metabólica para a geração de energia e a termodinâmica - vou chamá-la de tradicional - possa com isso ser afetada.

Mas, voltando ao assunto: eu também sinto falta desta devida cautela que penso que deveria existir em tais experimentos. A impressão que dá é a de que o grupo de carbos seja submetido a sucrilhos, jujubas, rapadura, etc...rs

O que faz mais mal, cigarro com filtro ou sem filtro?

O ideal seria não fumar nenhum dos dois, não é?

Ocorre que vc pode ficar bem a vida inteira fumando cigarro com filtro.

Postado

"Hahaha, agora não sei o que falar, vou ridicularizar ele, pois meus argumentos acabaram" já ouviu falar em falácia ad hominen?

Oq importa se eu fiz ou não dieta? E se eu fiz low carb e os resultados foram excelentes? Não quero entrar nesse mérito da discussão pois se trata de um resultado individual, se esta sendo ou bom ou ruim não muda o fato de que todo estudo prospectivo mostra suas vantagens em relação à perda de peso e melhora nos marcadores de risco para doenças cronicas.

Serio cara, só falei dessa forma pq eu nao consegui acreditar no que vc tinha escrito de tao sem sentido que foi.

Eu ja fiz cetogenica, low-carb e a tradicional. Minha perda de peso foi indentica em todas, atualmente estou fazendo a tradicional, onde como 240g de carbo perdendo 1kg por semana.

Ninguem esta dizendo que a tradicional é melhor que a low-carb ou a cetogenica, só queremos deixar claro que os resultados sao iguais e a escolha de qual a pessoa for seguir vai depender unicamente do paladar e disposicao psicologica dela quanto a tal dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...