Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Em Agosto do ano passado fiz uma cirurgia de ginecomastia, depois de uns 3 meses de cirurgia ia no cirurgia que realizou a mesma e ele dizia pra mim voltar a malhar logo que eu tinha um pouco de flacidez no peito (não voltei a malhar porque não tenho tempo). Hoje em dia continua parecendo que não fiz a cirurgia, só que está diferente de antigamente, antes tinha um caroço, hoje já não tem mais.

Realmente parece ser somente flacidez, gostaria de saber se alguém já passou por isso.

Se caso for somente flacidez mesmo, será que se eu fizer umas flexões todos os dias antes de trabalhar dá uma melhorada ou só com os aparelhos específicos de academia mesmo?

Gostaria que me ajudassem com essa dúvida.

Obrigado!

Publicidade

Postado

se postar foto ajuda, n que eu queira ver.

mas é lipomastia (gordura), pra reverter isso precisaria perder peso e ganhar um pouco de massa magra

dieta e treino

Postado

Olá

Oque o médico operou como você disse foi a ginecomastia ou seja tirou a glândula. Porém é comum em alguns casos de sobrepeso a combinação de ginecomastia e lipomastia (são situações totalmente diferentes).

Você resolveu o problema da gineco agora o da lipo é outra questão pode ser resolvido com cirurgia TB, ou amenizado com hipertrofia muscular da área e redução do percentual de gordura.

Os exercícios calistenicos são sim uma opção embora os exercícios com peso fossem melhores.

Portanto a "solução" não é tão difícil (pelo menos para amenizar) dieta + exercícios visando hipertrofia muscular.

Abraço

Postado

Opa, desculpa a demora para visualizar o tópico é que só tenho disponibilidade para utilizar no trabalho.

Então, eu vou tirar uma foto e posto, já que ajuda.

E também vou dar uma pesquisada pra saber uma média de quanto custa essa cirurgia de lipomastia.

Obrigado pela ajuda

Postado

Como o pessoal já falou, sem foto fica difícil dizer algo, mas muito provavelmente é lipomastia mesmo.

Para você perder a tal "flacidez" que você cita, terá que montar um plano alimentar visando perda de gordura, afinal a cirurgia de gineco apenas remove (parcialmente) a glândula... a gordura a sua volta continua, a não ser que seja feito outra cirurgia estética para remoção da lipomastia (gordura localizada).

Sugiro que dê uma pesquisada na seção de nutrição, tente montar uma dieta hipocalórica e pegue firme nos treinamentos, que aos poucos e "flacidez" do qual você reclama irá melhorar.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Desculpa cara, mas acho incrível o fato de desconfiar da opnião de um médico que esta vendo pessoalmente o problema e pedir a opinião de usuários que nem se quer estão vendo uma foto do problema. Independente do que for comentado aqui, vc continuará incucado com isso pq n esta se sentindo bem. Recomendo apenas que comece a malhar, pratique alguma atividade física... Etc... Abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por eurafael

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...