Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar.

Eu me expressei mal, vou editar lá.. Ficou estranho

Ele solidifica em temperaturas menores que 25º e não abaixo de -25º.. hahahahahah

Quase tudo solidifica a essa temperatura.. hahahahahah

Postado

Eu me expressei mal, vou editar lá.. Ficou estranho

Ele solidifica em temperaturas menores que 25º e não abaixo de -25º.. hahahahahah

Quase tudo solidifica a essa temperatura.. hahahahahah

Quase dei um pulo aqui hauhahuahhua

Oleo de coco é em sua maior composição cadeias com 12 carbonos (lauril), com solidicação a 40°C hauhahuah

A -25°C até etanol puro já tá congelando hehehe

Postado

Ele solidifica em temperaturas abaixo de 25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso.

O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade.

A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela.

Entendi. Então a mudança de cor se dá apenas ao fato da mudança de estado liquido > sólido.

Achava que tinha alguma relação com a oxidação, até mesmo porque certos suplementos costumam oxidar quando ficam em contato direto com "ar" (pw é um exemplo).

Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar.

O meu eu tinha que raspar e comer com uma colher kkkkkkkkkk

Postado

Quase dei um pulo aqui hauhahuahhua

Oleo de coco é em sua maior composição cadeias com 12 carbonos (lauril), com solidicação a 40°C hauhahuah

A -25°C até etanol puro já tá congelando hehehe

HAHAHAHAHAHAHA...

Foi erro ao digitar mesmo. Nem a maioria dos freezers conseguiria congelar o óleo de coco.. hahahaha

Entendi. Então a mudança de cor se dá apenas ao fato da mudança de estado liquido > sólido.

Achava que tinha alguma relação com a oxidação, até mesmo porque certos suplementos costumam oxidar quando ficam em contato direto com "ar" (pw é um exemplo).

O meu eu tinha que raspar e comer com uma colher kkkkkkkkkk

É bom armazenar ele fechado sem contato com ar e sem estar exposto a iluminação diretamente e frequentemente, mas ele é dificil de oxidar.

Coloca em banho maria que volta ao estado liquido.

Postado

O curioso é que o óleo de côco que eu compro aqui na Alemanha vem com a recomendacäo de, após aberto, ser guardado na geladeira. E, como já relataram, fica mais duro que pedra. =P

• 2 semanas depois...
Postado

Resposta que um usuário (Birita) do BJJ Forum conseguiu da Qualicoco.

mais dados sobre gordura de coco x óleo de coco (atentos ao grifado):

Resposta da qualicoco sobre essa diferença (todo texto abaixo é a resposta deles):

"A empresa Qualicôco Ltda, agradece seu contato, pois sua dúvidas, sugestões e/ou reclamações é muito importante para nós.

Conforme seu questionamento segue um breve relato sobre a diferença entre o Óleo de Coco e a Gordura de coco.

Existe uma diferença entre a Gordura de Coco e o Óleo de Coco em relação ao processo de fabricação e a ingredientes.

No processo de fabricação do Óleo de Coco Extravirgem é utilizado os frutos frescos (amêndoa) e apenas uma variedade de coco (cocos nucífera), o mesmo, é prensado a frio e filtrado três vezes, sem processo de refino, pois se refinado perde sua ação antioxidante. Como não sofre processo a quente e nem adição de produtos químicos, o óleo mantém seus fitoquímicos naturais, isto é, são responsáveis pelo aroma e sabor.

A Gordura de Coco, utiliza-se a fruta seca (Copra) do Coco (cocos nucífera), como também pode ser utilizada em sua formulação outros tipos de cocos da família das palmeiras (palmiste e/ou babaçu), por que todos são coco, o que muda é a variedade, por isso a denominação GORDURA DE COCO. De acordo com a legislação brasileira não há necessidade de especificar o percentual de cada ingrediente, até porque cada empresa tem uma formulação. O processo de fabricação é extraído a quente, não é filtrada três vezes, como no óleo, o que lhe proporciona uma acidez um pouco mais elevada do que o óleo de coco, por isso passa pelo processo de refino, onde também são adicionados os conservantes.

O óleo de coco é um antioxidante natural. Ele protege o corpo de radicais livres e evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas. Possui propriedades que atuam auxiliando no combate diversos problemas de saúde. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. É rico em vitamina E e é um poderoso antioxidante. Rico em ácidos láuricos tem 2/3 de sua gordura composta de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Tem propriedades anti-inflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca, ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabete, regulariza as funções intestinais e hepáticas. Amacia a

pele e atua na prevenção de rugas e rachaduras na pele. Aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças gripe, tuberculose, pneumonia, herpes e faringite. Auxilia no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL.

Na culinária é excelente em todos os pratos para realçar o sabor e facilitar a digestão.

A gordura de coco tem quase os mesmos benefícios que o óleo, porém perde sua ação antioxidante devido ao refino. Sua utilização é mais indicada para o preparo de sorvetes, pães, bolos, grelhados, molhos, vitaminas e frituras em geral.

Infelizmente, nós ainda não temos vendas do óleo de coco e gordura de coco no Distrito Federal, mas se quiseres adquirir, podes utilizar a nossa loja virtual.

http://qualishop.lojaintegrada...

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fico à disposição.

Att.;

email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>

(51) 3662.8300"

Enfim, minha opinião...fujam da gordura de coco. Eu pro meu consumo e da minha familia descartei de plano a gordura de coco...ficarei com o que já uso, o oleo de coco extra virgem.

abraços

Postado

Resposta que um usuário (Birita) do BJJ Forum conseguiu da Qualicoco.

Perfeito. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...