Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Srs, dei uma pesquisada aqui e na net mas não achei nada esclarecedor.

Fui comprar óleo de coco no supermercado e me deparei com um pote de óleo de coco com 200g e um pote de gordura de coco com 400g pelo mesmo valor.

Qual a diferença entre os dois?

Grato

Publicidade

Postado (editado)

Pelo o que sei. são a mesma coisa.

Quanto a cor/textura, o óleo de coco fica branco ao ficar exposto, isto é normal.

Eu mesmo comprei um pote de óleo de coco (era liquido e transparente) e acabei ficando um tempo sem usar e quando fui ver ele ficou branco e duro.

Agora se ele perde propriedades por conta e "oxidação" eu já não sei.

@edita

Aliás, pode até ser que a gordura seja mais barata porque seria o óleo "oxidado" (forma sólida). Precisaria confirmar se o óleo perde suas propriedades e ganha impurezas ao mudar de forma.

Editado por FBO
Postado (editado)

Ele solidifica em temperaturas abaixo de 25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso.

O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade.

A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela.

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

Ele solidifica em temperaturas -25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso.

O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade.

A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela.

Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...