Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

BOM DIA !

Resolvi criar este tópico porque pesquisei muito em sites, blogs, artigos e me dei de cara com diversas opniões diferentes sobre ingerir BCAA antes ou depois do AEJ.

É correto dizer que ingerir BCAA antes do AEJ o corpo utilizaria o BCAA como fonte de energia e assim perderia o propósito em "Em jejum" ?

Ou ,

como BCAAs são aminoácidos (proteínas) e as mesmas não são utilizadas como fonte de energia, somente Carboidratos e Gorduras atuam como fonte de energia eles não seriam utilizados como fonte de energia e sim somente para evitar um pouco do catabolismo?

Alguém sabe me responder? Obrigado

Postado

Depende de como foi sua última refeição na noite anterior, bem como há quanto tempo está em jejum.

EU sou a favor de usar o BCAA antes do AEJ, na minha visão ele não quebra o efeito do jejum e ainda te ajuda a evitar um possível catabolismo (falando de naturais, é claro).

Postado

Concordo com os amigos: se for antes, n será mais AEJ.

Não existe essa de "evitar um pouco o catabolismo"... ou vc cataboliza ou vc não cataboliza.

Tudo depende de como estiver estruturada a sua dieta e da forma que vc for executar seu AEJ.

Se fizer com baixa-média intensidade e a dieta estiver de acordo, acredito que não terá problemas.

Agora se a dieta estiver pobre e vc for querer correr 40mins na esteira em jejum, se não desmaiar já é uma grande vitória kkkkkkk ... Enfim!

Postado

Mas aminoácidos fornecem energia? como carboidratos ou gorduras? Porque sempre li que proteínas não são fonte de energia, e aminoácidos são proteínas quebradas não é ?

Postado (editado)

Mas aminoácidos fornecem energia? como carboidratos ou gorduras? Porque sempre li que proteínas não são fonte de energia, e aminoácidos são proteínas quebradas não é ?

Se proteína näo é fonte de energia, significa que ela näo fornece 4 kcal por grama de energia ao corpo? Proteína é caloria zero?

Editado por Torf
Postado

Se proteína näo é fonte de energia, significa que ela näo fornece 4 kcal de energia ao corpo? Proteína é caloria zero?

Booaaa!! Não havia pensado por este lado.. realmente se fornece 4kcal por grama ela poderia quebrar o jejum!

se quizer fazer aej, n toma bcaa

e se for isso que vc pernsa, bcaa n segura massa nenhuma

Não segura o máximo, mas diminui a perca

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...