Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra + Escoliose

Posts Recomendados

Postado

tenho um leve desvio na coluna e voltei a fazer levantamento terra há 2 semanas...

durante o exericio nao sinto nada, mas e a longo prazo, faz mal para quem tem escoliose?

Preciso fazer exercicios pra lombar pois ajuda a queimar o pneu que quero tanto mandar embora..

valeu!

Publicidade

Postado

tenho um pouco de desvio de coluna.. nao sei qual deles que é... mas quando era mais novo ate fiz fisioterapia e tal..... mas nada mtoo gritante.. e te falar qeu depois qeu comecei a fazer o terra melhorou MUITO minha postura.... nao sinto uma dor lombar nem na hora e nem depois... claro qeu a execuçao tem qeu ser perfeita... ahhh e nao to falando nada comprovado... so citando minha experiencia msm...

Postado

Queimar não digo não..

mas o Terra ajuda muito na definição e a afinar o Abd/Cintura...

podem reparar que quem trabalha Terra/Agacho/Stiff tem a cintura mais afinada..e o abd mais resistênte!!!

são exercicios multi-articulares então ajudam muito em todo o corpo..

O Terra ajuda tmb na correção de postura SIM, mas se executado de maneira errada pode prejucar e feio sua lombar...

começe sem carga e aprenda o exercicio e vá aumentando a carga bem aos poucos.. logo logo estará pegando uma carga considerável e terá ótimos resultados....principalmente: Força, Resistência, Massa, Pegada, Postura e Definição Abd...

Abç e Bons Treinos!

Postado

Desde que faça com a tecnica corretá não há problema, o q machuca é execução errada e não exercícios desse tipo

alias eu tinha rotação frontal dos ombros e isso melhorou draticamente depois do terra

• 3 anos depois...
Postado

Achei uma pá no quintal !!!!!!!!

Tenho escoliose na lombar também, mas não é tão acentuada, estou fazendo terra a 2 semanas, sem dores.

Antes de voltar a treinar tirei radiografias, completando 3 meses de treino vou retornar ao ortopedista com novas radiografias e ver se eu deveria ou não ter feito o terra !!

Senti dores ao executar abdominal oblíquo no banco lombar (banco romano), MUITO provavelmente por má execução.

Assim que tiver as novas radiográfias em mãos vou postar aqui !!!

Abraço!

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal, desculpem desenterrar o tópico mas tenho o mesmo problema comentado no tópico. Escoliosa estrutural e crônica. Uma m... completa.

Aqui há um artigo contra-indicando o terra: [Link automaticamente removido]

Xandhao, conseguiu tirar as radiografias?

Vocês acham que, excluindo terra e agachamento do treino, excluo a possibilidade de crescer realmente? Achei um tópico em que um forista defende essa ideia, mas será mesmo que um treino bem feito em outros aspectos somado a uma dieta correta não propicia igualmente um ganho real de tamanho?

Valeu, o fórum é foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...