Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, queria saber se é indicado low carb para quem tem um porte físico magrelo.

Desejo fazer uma dieta low carb com a base de 1g/kg de massa corporal.

Tenho 51kg e 1,70 de altura.

Penso em ir diminuindo o carb aos poucos, até chegar em média de 50/60g por dia.

Ah, um detalhe que acho importante, eu tenho apenas 5 meses de treino e ainda não faço dieta; seria uma boa começar com esse tipo de dieta? O tempo de treino interfere em algo?

A dúvida é simples: Não tem problema em alguém que tem dificuldade em ganho de massa magra diminuir o consumo de carboidratos?

Certo, eu vou bater o nº de kcal com gorduras, mas será o suficiente?

Meu objetivo é crescer seco aumentar a massa magra e manter o bf baixo. (rs)

Complicado, né? Mas para uma pessoa que (antes de treinar) se atolava de biscoitos, chocolates e refrigerantes e ganhava apenas espinhas rsrs... pode não parecer impossível.

Help me. Tenkyou!

Publicidade

Postado

Não vejo sentido, se o teu físico mesmo comendo todas essas porcarias se manteve magro (bf baixo).

Antes de mais nada, monte uma dieta. 1,5 a 2g/kg de proteína, 30% gorduras e o resto carboidratos. Mas quando digo carboidratos, me refiro a carboidratos decentes. Arroz, feijão, batata, aipim...

A dieta low carb tem N benefícios, mas pra quem ja é muito magro e quer ganhar massa, acredito que não seja o ideal.

Postado

MBD, ja pensou que justamente pelo corpo dele lidar de uma maneira muito eficiente com a "queima" dos carbos a low carb tb seria uma maneira mais eficiente dele aproveitar as Kcal totais da dieta e inclusive o perfil hormonal dele?

100g de carbo por dia, o que ainda é uma low carb, confere a ele o direito de comer umas 400gm a 500gm de batata doce cozida por dia, ou seja, não é tão pouco assim, com direito a refeed 1 ou 2 vezes por semana com 300gm de carbo. A gordura alta vai trazer inúmeros beneficios anabólicos.

Postado

Entendi, então eu devo fazer totalmente o contrário? Investir nos carboidratos? Pois realmente, antes de treinar meu bf era muito baixo, e eu vivia no "foda-se" rs.

Quando você fala: "1,5 a 2g/kg de proteína, 30% gorduras e o resto carboidratos." O resto de carboidratos pode ser a quantidade que eu quiser? tipo, o máximo que eu conseguir?

Valeu!!!!

Postado

Entendi, então eu devo fazer totalmente o contrário? Investir nos carboidratos? Pois realmente, antes de treinar meu bf era muito baixo, e eu vivia no "foda-se" rs.

Quando você fala: "1,5 a 2g/kg de proteína, 30% gorduras e o resto carboidratos." O resto de carboidratos pode ser a quantidade que eu quiser? tipo, o máximo que eu conseguir?

Valeu!!!!

Não necessariamente o máximo, seria o total de kcals com o excedente que tu calculou (10 a 20% a mais do teu GET) menos as kcals da proteína e da gordura...

Tens que calcular, pra saber o quanto precisa comer.

Postado

MBD, ja pensou que justamente pelo corpo dele lidar de uma maneira muito eficiente com a "queima" dos carbos a low carb tb seria uma maneira mais eficiente dele aproveitar as Kcal totais da dieta e inclusive o perfil hormonal dele?

100g de carbo por dia, o que ainda é uma low carb, confere a ele o direito de comer umas 400gm a 500gm de batata doce cozida por dia, ou seja, não é tão pouco assim, com direito a refeed 1 ou 2 vezes por semana com 300gm de carbo. A gordura alta vai trazer inúmeros beneficios anabólicos.

Beleza, vou sair um pouco da teoria e pôr em prática. 100g de carb, 2g/kg de proteina, e o resto de gordura?

Tem algum lugar na internet onde eu possa calcular as minhas calorias? (confiável).

Postado

Já pensei sim, mas se tu analisar a situação "geral", pouco tempo de treino, noção nenhuma de dieta... Só o fato de manter uma dieta "parecida", porém saudável (trocar porcarias por comida de verdade), creio eu, que trará muitos ganhos (de massa e qualidade de vida). Acho que é cedo pra impor uma dieta assim. Um passo de cada vez, rsrs. Mas concordo contigo, com certeza.

Postado

Não necessariamente o máximo, seria o total de kcals com o excedente que tu calculou (10 a 20% a mais do teu GET) menos as kcals da proteína e da gordura...

Tens que calcular, pra saber o quanto precisa comer.

Beleza, beleza! Obrigado, cara.

Vou calcular tudo, sem dieta não dá mais.

Nos primeiros meses eu ganhava peso até com sustagem kids hueheuhe agora não dá mais.

Postado

Beleza, beleza! Obrigado, cara.

Vou calcular tudo, sem dieta não dá mais.

Nos primeiros meses eu ganhava peso até com sustagem kids hueheuhe agora não dá mais.

Sei que foi ironia, mas o sustagen normal tem bastante vitaminas, so que é bem caro o pote.

Postado

Já pensei sim, mas se tu analisar a situação "geral", pouco tempo de treino, noção nenhuma de dieta... Só o fato de manter uma dieta "parecida", porém saudável (trocar porcarias por comida de verdade), creio eu, que trará muitos ganhos (de massa e qualidade de vida). Acho que é cedo pra impor uma dieta assim. Um passo de cada vez, rsrs. Mas concordo contigo, com certeza.

Fato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...