Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Bulking E Cutting Intercalado É Uma Má Ideia?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Eu pesquiso muito sobre bulking e cutting, e vejo que muitos, principalmente os endomorfos, ficam muito cheios quando terminam o bulking. E depois pra secar é aquela rotina desgraçada de baixo carboidrato até perder todo aquele inchaço do bulking.

Eu já fui gordo uma vez e tenho medo de meter um bulking de 5 meses e ficar inchado demais e depois não conseguir perder toda aquela gordura. Eu moro com mais 4 pessoas, nem sempre o que tem em casa são alimentos mega saudáveis ou de baixo carbo pra uma fase de cutting, apesar de eu me esforçar ao maximo para continuar regrado.

Se fizer por exemplo, um mes de bulking limpo(ou então ir até um peso que não esteja tao inchado assim) e depois fazer uma dieta cetogênica de só 15 dias(ou nem isso, essa dieta queima gordura muito rápido) pra manter a massa muscular ganha e perder a gordura adquirida, não seria mais vantajoso e descomplicado(digo isso pelos dois meses de cutting final) do que fazer 5 meses comendo limpo a vontade e depois passar um mega trabalho pra secar? E a qualidade muscular não seria melhor no final do ano? Já que e diversos momentos tu vai recomeçar o teu bulking com pouca gordura acumulada e assim por diante...

Pesquisei na internet mas não achei alguem que abordou esse assunto desta maneira.

O que vocês pensam ou sabem sobre isso? Abraços!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...