Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia!

PESO: 83kg
ALTURA: 1,83cm

Tempo de treino: mais de 3 anos, porém, treino sério há apenas uns 2 anos, sem nunca seguir nenhuma dieta, treinando por treinar, por assim dizer.

Objetivo: Já que eu to na capa, o negócio é terminar de vez o que eu comecei e prolonguei por muito tempo.

-----------------------------------

Suplementos: Multivitaminico Thomson, Creatina

alimentos:

150G DE BACON : 810KCAL / proteínas: 55,5G / LIPÍDEOS: 62,55G

6 OVOS : 552KCAL / proteínas: 39,6G / LIPÍDEOS: 33G

40G DE QUEIJO PRATO :165KCAL / proteínas: 8,4G / LIPÍDEOS: 11G

40G DE AZEITE : 324KCAL /: proteínas: 0G / LIPÍDEOS: 36G

TOTAL: 1720kcal

PROTEÍNA: 107,7G (1,5g/kg)

gordura: 142,55g (1,7g/kg)

carbo: 20g à 40g de carboidratos de legumes/vegetais, não coloquei acima pois vario todo dia..

Aqui eu preciso comer mais gordura, porém, eu não sei nenhuma gordura gostosa e barata para incluir, se eu colocar bacon, queijo ou ovo vai subir muito as proteínas [além de ficar muita gordura saturada e pouca poli ou insaturada].. to pensando em colocar requeijão ou manteiga, o que vocês acham? preciso fechar 196g gordura

Alcançando as 196g de gordura, eu terei um déficit de 20%, portanto, preciso de ajuda aqui.

Taxa Metabólica (calculado com índice de atividade): 2893

Déficit de 20%, calorias em um dia: 2315kcal, déficit 20%

--------------------------------

Obrigado!

Editado por andreykot
Postado

Velho, a questão aqui é se tem problemas adicionar muita gordura saturada, já que, pelo que eu li, e não foi pouco, na cetogênica, elas são usadas como a fonte primária, portanto, mesmo se empanturrando elas não irão causar problemas de colesterol etc..

Porém, gera prejuízo deixar apenas 40g de azeite para "gorduras boas"?

Eu já tinha visto as receitas, porém, é difícil encaixar no que eu já tenho ali.. visto que o problema não é o gosto dos alimentos, isso tá tranquilo, e sim como encaixar com o que eu já montei!

Obrigado

Postado

Velho, a questão aqui é se tem problemas adicionar muita gordura saturada, já que, pelo que eu li, e não foi pouco, na cetogênica, elas são usadas como a fonte primária, portanto, mesmo se empanturrando elas não irão causar problemas de colesterol etc..

Porém, gera prejuízo deixar apenas 40g de azeite para "gorduras boas"?

Eu já tinha visto as receitas, porém, é difícil encaixar no que eu já tenho ali.. visto que o problema não é o gosto dos alimentos, isso tá tranquilo, e sim como encaixar com o que eu já montei!

Obrigado

Colesterol só é ruim se vc tem 15% ou mais de BF. Outras gorduras tbm ajudam a diminuir LDL, óleo de peixe por exemplo.

Varie as gorduras que é muito mais saudável.

Use óleo de coco nem que seja 1col de chá por dia.

Abacate tbm é top

Postado

Obrigado pelas dicas.
Fica então só mais algumas perguntas.
1º: O Fish Oil é realmente necessário? Tem pra vender aqui perto, mas não sei se compensa realmente.

2º: Sendo que eu vou aumentar ainda mais as gorduras saturadas, isso não oferece nenhum problema a dieta em si então? porque não gosto de comer oleaginosas, que teriam gorduras melhores que as saturadas, por via de dúvida, e a única que sobra é o azeite, que eu já coloquei muito.

3º: eu estava pensando aqui, a chance de aumentar as proteínas razoavelmente não é pequena, será que ocorre risco da cetose parar devido ao consumo maior de proteína em algum dia (ex: vou comer churrasco num domingo, e não conto as quantidades, mesmo sem carbo..)

Vou pesquisar sobre o abacate, duro é q eu não gosto muito, mas se valer a pena, dá pra colocar um pouco de coco ralado em cima, visto que ele não possui quase nada de carboidrato pra quantidades baixas.

Abraço

Obrigado novamente!

Postado

Obrigado pelas dicas.

Fica então só mais algumas perguntas.

1º: O Fish Oil é realmente necessário? Tem pra vender aqui perto, mas não sei se compensa realmente.

2º: Sendo que eu vou aumentar ainda mais as gorduras saturadas, isso não oferece nenhum problema a dieta em si então? porque não gosto de comer oleaginosas, que teriam gorduras melhores que as saturadas, por via de dúvida, e a única que sobra é o azeite, que eu já coloquei muito.

3º: eu estava pensando aqui, a chance de aumentar as proteínas razoavelmente não é pequena, será que ocorre risco da cetose parar devido ao consumo maior de proteína em algum dia (ex: vou comer churrasco num domingo, e não conto as quantidades, mesmo sem carbo..)

Vou pesquisar sobre o abacate, duro é q eu não gosto muito, mas se valer a pena, dá pra colocar um pouco de coco ralado em cima, visto que ele não possui quase nada de carboidrato pra quantidades baixas.

Abraço

Obrigado novamente!

1 balanço de w3 e w6

2 todo azeite tem w6, nenhum é 100% garantido, visto que sofre modificação rapidamente por luz, temperatura,etc

3 monitore por fitas a primeira semana caso tenha dúvida. eu usei 2g/kg e ficou roxo no máximo, então pra quem faz musculação da pra usar mais.

4 leia o relato em spoiler na minha assinatura.

Postado

Muito boa sua transformação, cacete em kkk

E pelo q eu vi, na verdade você fez mais uma dieta em cetose, porém seguiu outro protocolo, com mais proteínas do que gorduras..

Eu só acho ruim a cetogênica porque eu to sentindo q eu to comendo muito pouco, se ver, vai dar 200g de bacon por dia, uns 6 ovos, e 40g de queijo, só isso já fecha os macros da proteína, e daí

eu tenho que ficar enfiando azeite (que eu gosto, mas não exageradamente) e oleaginosas, que são caras e eu odeio.. Só nesse quesito que eu estou com problema.

Vou tentar encaixar o abacate, mas também não gosto mt, talvez com coco ralado fique bom.

Surf, outra pergunta, eu tenho que comer no máximo 40-50g de carbo, sendo que pelo menos uns 80% deve ser de verduras/legumes.. se o resto vier, por exemplo, de coco ralado, ou algum carbo com IG mais alto, mesmo sendo pequena a quantidade, isso faz correr o risco de sair da cetose, talvez?

Abraço, e obrigado

Postado

Muito boa sua transformação, cacete em kkk

E pelo q eu vi, na verdade você fez mais uma dieta em cetose, porém seguiu outro protocolo, com mais proteínas do que gorduras..

Eu só acho ruim a cetogênica porque eu to sentindo q eu to comendo muito pouco, se ver, vai dar 200g de bacon por dia, uns 6 ovos, e 40g de queijo, só isso já fecha os macros da proteína, e daí

eu tenho que ficar enfiando azeite (que eu gosto, mas não exageradamente) e oleaginosas, que são caras e eu odeio.. Só nesse quesito que eu estou com problema.

Vou tentar encaixar o abacate, mas também não gosto mt, talvez com coco ralado fique bom.

Surf, outra pergunta, eu tenho que comer no máximo 40-50g de carbo, sendo que pelo menos uns 80% deve ser de verduras/legumes.. se o resto vier, por exemplo, de coco ralado, ou algum carbo com IG mais alto, mesmo sendo pequena a quantidade, isso faz correr o risco de sair da cetose, talvez?

Abraço, e obrigado

No abacate coloca limão e adoçante, ou faz guacamole!

Cara tem alimentos melhores que bacon, pode usar mas não precisa tanto.

De preferencia a carnes gordas, tipo costela, fraldinha, cupim, sobrecoxa de frango, porco, etc...

IG acho que não influencia em nada, até pq vc não vai mandar esse alimento de forma isolada, mesmo com gordura o IG da refeição diminui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...