Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Alta Estatura.

LucasLimaSantos

Posts Recomendados

Problema é que a maioria das academias do país usam anilhas de padrões diferentes, você pode estar fazendo o terra com uma altura menor do que o recomendado.

Tent deixar a barra na altura usada em competição (centro da barra a 22,5cm do chão, já que as anilhas oficiais tem 45cm de diâmetro) e veja se melhora alguma coisa.

Eu também tenho que erguer as anilhas quando treino, as de 25kg que eu uso tem só 38cm de diâmetro.

Existem inúmeros atletas altos e que levantam cargas absurdas, altura certamente não é problema.

Se não for o caso das anilhas baixas, ou você precisa trabalhar um pouco mais a mobilidade ou sua estrutura seja realmente ruim pro terra convencional, aí a saída é migrar pro sumo.

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou um sujeito mais baixo (1,82), e pra mim resolveu só usando as maiores anilhas da academia (de 25Kg). O step é bom, mas dá uma olhada na mobilidade por via das dúvidas

Assim que comecei a ler o post já imaginei isso, pq o step é mais alto, e tenho 1,81 e já sinto um pouco "o chão mais baixo".

Link para o comentário

cara...tenho o mesmo problema...na minha outra academia as anilhas maiores eram de 20kg e eu penava pra fazer o movimento pois pegava na canela e eu tinha que abaixar demais! agora que troquei de academia tenho acesso a anilhas de 25kg e melhoraram muito a execucao do movimento! teoricamente estou reaprendendo o terra, e finalmente o movimento esta mais natural! essa ideia do step axo complicada mas se for sua unica opcao manda ver!

(tenho 1.95m)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...