Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Está porreira a tabela. Meti macros todos certinhos, mas não batem certo com as calorias definidas na TMB para o objectivo... Isso tem alguma interferência para alcançar resultados? (Sou um bocado inexperiente com estas tabelas rsrs)

Publicidade

Postado

Fala Ronaldo

Fui usar pra brincar, e percebi que a lista de alimentos por refeição é "fixa" eu não consigo colocar mais de 7 itens por refeição, pra quem come poucas vezes por dia 1 ou 2 é um pouco ruim, eu tive que dividir minha refeição em 6, não é ruim, mas não é a melhor opção.

E eu nem acabei de "montar" a dieta e já deu alguns valores estranhos, sei que é só uma referencia mas, já esta marcando 4400 calorias HAHAHAHAHAHAHAHAAH tenho certeza que não é tudo isso, estou comendo MUITO mas não sei e chega a tanto, aida mais que eu nem tinha acabado.

Enfim, gostei muito da iniciativa, ficou muito boa, mas como nunca usei, e agora que estou comendo uma vez não vou usar também, mas valeu a iniciativa, a melhor parte é a inclusão de alimentos que não se tem na lista

parabéns, ótima contribuição

Postado

Está porreira a tabela. Meti macros todos certinhos, mas não batem certo com as calorias definidas na TMB para o objectivo... Isso tem alguma interferência para alcançar resultados? (Sou um bocado inexperiente com estas tabelas rsrs)

Oi, dfaria!

Os valores apresentados são aproximados. Você precisa montar um cardápio que chegue o mais próximo possível do seu GCD, mas não precisa bater exato.

Postado (editado)

Ta de parabéns Ronaldo acabei de baixar a tabela aqui , ótima contribuição.

Valeu, MonsterFreak!!! - Eu montei minha dieta nela e durante o processo me dei conta de algumas melhorias... Vou tentar implementar na versão 2.0 dela...

Fala Ronaldo

Fui usar pra brincar, e percebi que a lista de alimentos por refeição é "fixa" eu não consigo colocar mais de 7 itens por refeição, pra quem come poucas vezes por dia 1 ou 2 é um pouco ruim, eu tive que dividir minha refeição em 6, não é ruim, mas não é a melhor opção.

Por exemplo, quero atender a necessidade do Eduardo - Criar cada lista mais flexível (ou ao menos com mais opções de itens por refeição).

Melhorar a comparação entre o cardápio e as necessidades calóricas do usuário.

Melhorar a legibilidade da planilha na tela e impressa.

Criar uma ferramenta para receitas, que vc poderia incluir direto na lista de alimentos.

E é isso, por enquanto...

Editado por RonaldoC
Postado (editado)

Ronaldo, muito obrigado pela dedicação cara, sei que isso dá muito trabalho.
Acompanho o fórum faz tempo mas apenas lendo e resolvi logar só pra agradecer, mas também fazer um comentário.
Os valores foram digitados ou importados de outra tabela?
Sou iniciante nestas coisas de contar os macros, mas achei alguns valores bem estranhos, como os do leite por exemplo.

Alimento Descrição dos alimentos (kcal) (g) (g) (g) (g) (g) 368 Leite, de vaca, desnatado, UHT 35.00 3.00 0.00 3.00 5.00 0.00 369 Leite, de vaca, integral 61.00 4.00 0.00 3.00 5.00 0.00

Ou seja, pela tabela, tanto o leite integral quanto o desnatado possuem a mesma quantidade de gordura, o que muda seria apenas as calorias. Não está errado isso ou eu que a vida toda achei erroneamente que o desnatado possui menos gordura?

Outra coisa que queria comentar. Para inserir um alimento na dieta, daqueles já presentes na lista, é preciso rolar até achar o bendito. Eu possuo aqui uma tabela do meu trabalho parecida com esta, mas ao digitar por exemplo "frango", irá me mostrar todas as opções que possuem frango e daí só tenho que escolher entre os tipos de frango. Não sei se usaram filtros, classificação de dados, mas é muito fácil achar um item assim quando temos milhares.
Pode parecer bobeira mas isso ajuda muito. Fica a sugestão.

Obs,: tentei colar itens da planilha mas converteu pra texto puro. O que quis mostrar é que pela tabela tanto o leite integral quanto o desnatado possuem 3g de gordura. Está certo isso?

Editado por Xandegui77
Postado

Ronaldo, muito obrigado pela dedicação cara, sei que isso dá muito trabalho.

Acompanho o fórum faz tempo mas apenas lendo e resolvi logar só pra agradecer, mas também fazer um comentário.

Os valores foram digitados ou importados de outra tabela?

Sou iniciante nestas coisas de contar os macros, mas achei alguns valores bem estranhos, como os do leite por exemplo.

Alimento Descrição dos alimentos (kcal) (g) (g) (g) (g) (g) 368 Leite, de vaca, desnatado, UHT 35.00 3.00 0.00 3.00 5.00 0.00 369 Leite, de vaca, integral 61.00 4.00 0.00 3.00 5.00 0.00

Ou seja, pela tabela, tanto o leite integral quanto o desnatado possuem a mesma quantidade de gordura, o que muda seria apenas as calorias. Não está errado isso ou eu que a vida toda achei erroneamente que o desnatado possui menos gordura?

Outra coisa que queria comentar. Para inserir um alimento na dieta, daqueles já presentes na lista, é preciso rolar até achar o bendito. Eu possuo aqui uma tabela do meu trabalho parecida com esta, mas ao digitar por exemplo "frango", irá me mostrar todas as opções que possuem frango e daí só tenho que escolher entre os tipos de frango. Não sei se usaram filtros, classificação de dados, mas é muito fácil achar um item assim quando temos milhares.

Pode parecer bobeira mas isso ajuda muito. Fica a sugestão.

Obs,: tentei colar itens da planilha mas converteu pra texto puro. O que quis mostrar é que pela tabela tanto o leite integral quanto o desnatado possuem 3g de gordura. Está certo isso?

Obrigado, Xandegui!!!

Os valores foram importados da tabela TACO oficial, o que me leva a crer que estão corretos sim...

Estou desenvolvendo outra versão, melhorada, onde pretendo incluir esse recurso de digitação seletiva. Mas preciso descobrir como fazer isso. Ajuda muito sim e não é besteira, tornaria o uso bem mais ágil!

Postado

Obrigado, Xandegui!!!

Os valores foram importados da tabela TACO oficial, o que me leva a crer que estão corretos sim...

Estou desenvolvendo outra versão, melhorada, onde pretendo incluir esse recurso de digitação seletiva. Mas preciso descobrir como fazer isso. Ajuda muito sim e não é besteira, tornaria o uso bem mais ágil!

Dá um pouquinho de trabalho, mas ta ai uma explicaçãozinha rapida..

http://pt.kioskea.net/faq/3675-lista-seletiva-com-entrada-semi-automatica-para-o-excel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...