Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo Academia Com Aparelhos Que Eu Fiz!

Petterson Prado

Posts Recomendados

Cara, mas relaxa que ele não disse que ngm é desqualificado. Mas um sistema de qualidade abrange varias pessoas verificando varias coisas, varios testes e fazem amostras para testes mais completos e se tiver fora do padrão, o lote todo é revisto. E normalmente uma empresa média para cima tem mais estrutura para ter um sistema de qualidade eficiente.

Contudo, não quer dizer que soldadores autonomos não possam construir bons aparelhos.

Mas a probabilidade deles conseguirem fazer bons aparelhos não é tão favoravel, pois tem questao da simetria, biomecanica, mecanica e etc... Mas se o Cara se garante A fazer conseguindo a tender todos os pontos, massa x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês estão esquecendo que o cara vai montar uma academia, e não virar uma empresa de venda de aparelhos.
Levando isso em consideração, ele precisa de um controle de qualidade limitado, ou seja, só para aqueles aparelhos e ponto final, depois não precisa mais.

Link para o comentário

Acho que o perigo de mandar para o soldador é a simetria dos aparelhos, muitos aparelhos exigem simetrias bem precisas. Dá estudada antes nos aparelhos para não deixar os soldadores fazerem cagada. Depois pinta de preto e manda fazer o adesivo da sua academia para colocar nas máquinas que fica show

meu soldador tem alguns anos de experiencia e o projeto vai ser tirado de outros bons aparelhos, vai ser como se fosse uma copia melhorada, seguindo o tamanho exato. Minha maior preocupação é em relação a documentos como certificados e tal. Não vou mandar fazer todos, tem alguns que infelizmente são complexos demais, como a cadeira extensora por exemplo. Pretendo fazer os cross, os supinos, os bancos, leg e os demais que são mais simples.

Link para o comentário

E o que impede que um soldador ou uma equipe de soldadores seja competente o suficiente para montar um aparelho sem assimetrias? Ou que o cliente acompanhe o processo de construção?

Ora bolas, meu tio é soldador e juntamente comigo como ajudante, meu pai experiente e meu irmão engenheiro, reconstruímos boa parte da estrutura de um carro, para fazer trilhas e rallys. Ficou melhor que qualquer outro que já vimos.

Não desqualifique um profissional por não trabalhar para uma grande empresa, ele pode muito bem ter o próprio "controle de qualidade".

Cara, eu näo estou desqualificando profissional nenhum. Apenas disse que, em teoria, toda empresa que fabrica quaisquer produtos, tem controle de qualidade.

O que a gente mais vê, no mundo de servicos técnicos, como mecânicos, reparadores, säo pessoas desonestas que inventam problemas que näo existem para cobrar mais caro dos seus clientes leigos.

Entäo, claro que väo existir profissionais que väo fazer um trabalho de qualidade, mas também haveräo profissionais que väo fazer do jeito mais rápido e mais fácil para ter um lucro maior e, nesse caso, o cliente, que é leigo, suponho, näo será capaz de fazer um controle de qualidade com a mesma eficiência que uma firma.

Editado por Torf
Link para o comentário

Já treinei em academia que o próprio dono construiu seus aparelhos, com ajudantes claro, foi a melhor academia q treinei em relação a aparelhos. Supervisiona os soldadores, fica em cima q da todo certo.

Link para o comentário

Eu não faria academia em um lugar feito por um soldador.

Realmente, o LUGAR é melhor que seja feito por um pedreiro. Mas as maquinas tem que ser feitas por soldadores. Ou onde vc treina são açougueiros que fizeram as máquinas?

Link para o comentário

Realmente, o LUGAR é melhor que seja feito por um pedreiro. Mas as maquinas tem que ser feitas por soldadores. Ou onde vc treina são açougueiros que fizeram as máquinas?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário

Resposta épica, senhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...