Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CISSUS QUADRANGULARIS ?

Cissus quadrangularis é uma planta perene da família das uvas.

Composição química:

C. Quadrangularis contém compostos químicos orgânicos importantes para quem busca hipertrofia muscular.

Algumas destas moléculas são:

> Carotenóides: Moléculas orgânicas essenciais para a vida e nenhum animal pode sintetizá-los, por isso devem ser ingeridos na dieta. São precursores de vitamina A.

> Triterpenos: Em animais originam vitamina D e hormônios esteróides.

> Ácido ascórbico "Vitamina C": Atua na formação de dentes e ossos, previne fraqueza muscular e infecções. Estimula a respiração celular e produção de hormônios. Ajuda o sistema imunológico. etc.

> Resveratrol: É um polifenol. Uma substância encontrada nas sementes de uvas por exemplo. Estudos indicam que o resveratrol ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL "ruim" e aumentar os níveis de colesterol HDL "bom". Lipoproteínas de baixa e alta densidade, respectivamente. Isso implica que o consumo desta substâncias é imprescindível no controle dos níveis de lipoproteínas "colesterol" no organismo e consequente perca de gorduras que se acumulam em células adiposas, vasos e artérias.

Curiosidade.: Foi descoberto em pesquisa na PUCRS que a raiz de uma hortaliça chamada azeda, ou azedinho, possui cem vezes mais resveratrol do que o suco de uva ou o vinho. (Jornal folha de São Paulo).

Artigo PDF: http://www.pucrs.br/revista/pdf/0133.pdf. (pucrs)

ORDEM: VITALES

FAMILIA: VITACEAE

GENERO: CISSUS

ESPÉCIE: CISSUS QUADRANGULARIS

Propriedades da planta:

Seu extrato contém esteróides vegetais naturais, as ketosteronas (40%), que aceleram a cura e recuperação de ossos e músculos atuando como antagonistas dos glicocorticóides. Neutralizam igualmente os efeitos catabólicos do cortisol. Em vários estudos realizados com indivíduos obesos ou com excesso de peso, o extrato de Cissus quadrangularis induziu reduções significativas de peso e perca de gordura corporea. O aumento dos níveis de creatina e de 5-HTP induzido pela administração do suplemento indica que o Cissus quadrangularis parece agir por um mecanismo que propicia o crescimento da massa muscular; O suplemento teve igualmente como resultado a redução do
colesterol total, do colesterol LDL, dos triglicerídeos e da glicemia, melhorando assim os fatores de risco cardiovascular.

Estes resultados confirmam a utilização tradicional do Cissus quadrangularis no tratamento de dores, recuperação de lesões e até mesmo da inflamação associadas às hemorróidas. Possui potente atividade antioxidante e neutraliza os radicais livres em diferentes sistemas, o que pode explicar a sua eficácia nos tecidos lesados. Inibe a peroxidação lipídica e os radicais livres e estimula a atividade das enzimas antioxidantes endógenas. Por fim possui efeito gastroprotetor e eleva a eficácia de absorção de nutrientes no trato gastrointestinal, bem como enibe absorção elevada de gorduras saturadas.

Aplicações:

Indicado no tratamento da obesidade, distúrbios do colesterol , glicose , diabetes e envelhecimento.

No entanto, depois de constatados todos estes benefícios, o suplemento já é utilizado no mundo todo por atletas que visam melhorar o seu desempenho e obter maior volume de musculatura, com redução significativa de colesterol e gorduras. Além de propiciar absorção de nutrientes, atividade antioxidante e recuperação de lesões, como ocorre após o treino de hipertrofia.

FUNÇÕES IMPORTANTES PARA O PRATICAMENTE DE MUSCULAÇÃO:

Os anabólicos (esteroides androgênicos) agem como antagonistas no receptor dos glicocorticoides, e assim promovem o crescimento ósseo, a recuperação de fraturas e a manutenção da massa muscular. O fitoterápico Cissus tem ação anabólica e androgênica (testosterona like) e também ação antagonista contra os glicocorticoides (um fator importante no desenvolvimento da atrofia muscular em várias condições de estados catabólicos. Quando há uma infecção, a interação entre os glicocorticóides e citoquinas pró-inflamatórias produz um aumento ainda maior da quebra de proteína muscular.), conforme demonstrado por estudos publicados no Indian Journal of Medical Research (“Studies on Cissus quadrangularis in experimental fracture repair: effect on chemical parameters in blood”), o que ajuda a preservar o tecido muscular durante períodos de stress físico e emocional. Se já não bastasse tudo isso, o Cissus quadrangularis produz efeitos anabólicos notáveis devido ao seu princípio ativo, a ketosterona, um esteroide vegetal. Este fitoquímico incrementa a produção natural de testosterona, resultando em aumento da energia, melhora do tônus muscular, da força e resistência, e aceleração do metabolismo para queimar mais gordura, o que é perfeito para qualquer tipo de exercício. O uso de Cissus permite uma recuperação mais rápida da fadiga pós-treino e de eventuais lesões.

INDICAÇÕES FINAIS:

O uso de Cissus Quadrangularis promove:

Perda de gordura corporea
Aumenta massa magra
Diminui taxa de colesterol
Inibe as enzimas como lipase e amilase
Reduz estresse oxidativo
Diminui a absorção de açúcar

Posologia:

O consenso é de que é recomendado ingerir diariamente 300 mg de Cissus quadrangularis, dividas entre duas vezes aos dias em doses de 150 mg cada.

Onde encontrar?

Você pode encontrar formulações puras ou associadas a outros compostos benéficos como o Cissus + Irvingia (Manga Africana que reduz ansiedade e catabolismo), em farmácias de manipulação. Ou procure por suplemento alimentar Cissus.

Dados:

1.The use of a Cissus quadrangularis/Irvingia gabonensis combination in
the management of weight loss: a double-blind placebo-controlled.
Study. Julius E Oben, Judith L Ngondi1, Claudia N Momo, Gabriel A Agbor
and Caroline S Makamto Sobgui .Laboratory of Nutrition and Nutritional
Biochemistry, Department of Biochemistry, B.P. 812, University of
Yaoundé 1, Yaoundé, Cameroon and 2CRPMT, Institute of Medicinal
Plants Studies, Yaoundé, Cameroon.
2. The effect of Cissus quadrangularis (CQR-300) and a Cissus formulation
(CORE) on obesity and obesity-induced oxidative stress. Oben JE, Enyegue
DM, Fomekong GI, Soukontoua YB, Agbor GA. Laboratory of Nutrition and
Nutritional Biochemistry, Department of Biochemistry, University of
Yaoundé I, Yaoundé, Cameroon.

Publicidade

Postado

outra merda que criaram pra enganar as pessoas...

Joseph. Cissus Quadrangularis, nao foi inventado. E uma planta, existente na natureza. E suas propriedades apresentadas, nao sao apenas expeculaçoes, existem artigos e pesquisas cientificas, que comprovam a eficacia dos componentes desta planta, nao so para praticantes de exercicio, que na verdade fica em segundo plano, mas para tratamento de enfermos que necessitam se recuperar de fraturas e lesoes, alem de ser recomendando para diminuiçao de sobrepeso, combatendo a obesidade.

O uso como suplemento, e algo relativamente novo, ja que, depois de muitas pessoas experimentarem seus resultados, começaram a divulgar os beneficios do consumo da planta em forma de suplementaçao. Todas as funçoes apresentadas neste topico, sao veridicas, existem estudos publicados e realizados amplamente. Esta planta ja era utilizada na asia a milhares de anos, mas so agora os povos do ocidente tem utilizado da eficacia desta planta. Mas se mesmo assim, ainda estiver em duvida. Basta apenas, pesquisar em acervos cientificos e publicaçoes academicas a respeito de testes, aplicaçoes da planta e resultados.

Você é representante dessa marca?

Torf, não sou. Eu apenas quis compartilhar sobre os benefícios desta planta com vocês. PSYQUE, é um cognome, um vulgo que utilizo para me identificar em fórums de discussões e publicações em diversos portais, desde se tratando de musculação, como de nutrição, biologia, etc. Eu tenho diversos materiais em pdf e em doc sobre inúmeros compostos de plantas e de suplementos, se quiser entrar em contato, estou sempre por aqui. Valeu.

Postado

One preliminary clinical study found a benefit in weight reduction and an improvement in the symptoms associated with metabolic syndrome in obese patients when given C. quadrangularis supplements.[2] Another study found a potential synergistic effect between C. quadrangularis and Irvingia gabonensis.[3] A weight loss supplement containingCissus quadrangularis and other ingredients including green tea, soy, selenium, chromium, and B vitamins was evaluated in an 8-week trial. The supplement helped reduce body weight by 4-8% ( placebo 2.4%) a clinically significant weight loss.[4]

A paper published in the World Journal of Gastroenterology in October 2010, on conflicts of interest in alternative weight loss product research, noted that at least three studies supported the safety and effectiveness of CQ for weight loss, but "lack financial disclosures or funding sources, beyond mentioning that the CQ being tested was provided by" General Health Alliances, an herbal products manufacturer. The studies did not disclose that one of its authors was a chief scientific officer for GHA that holds a patent on a CQ product.[5]

C. quadrangularis has been studied for its effects in a rat model for osteoporosis.[6]

C. quadrangularis has been studied in animal models of bone fracture.[7]

Its bactericidal effects on Helicobacter pylori indicate a potential use for treating gastric ulcers in conjunction with NSAID therapy.[8]

nao tem prova em seres humanos, volte quando tiver provas de uso em homo sapiens.

  • 2 semanas depois...
Postado

One preliminary clinical study found a benefit in weight reduction and an improvement in the symptoms associated with metabolic syndrome in obese patients when given C. quadrangularis supplements.[2] Another study found a potential synergistic effect between C. quadrangularis and Irvingia gabonensis.[3] A weight loss supplement containingCissus quadrangularis and other ingredients including green tea, soy, selenium, chromium, and B vitamins was evaluated in an 8-week trial. The supplement helped reduce body weight by 4-8% ( placebo 2.4%) a clinically significant weight loss.[4]

A paper published in the World Journal of Gastroenterology in October 2010, on conflicts of interest in alternative weight loss product research, noted that at least three studies supported the safety and effectiveness of CQ for weight loss, but "lack financial disclosures or funding sources, beyond mentioning that the CQ being tested was provided by" General Health Alliances, an herbal products manufacturer. The studies did not disclose that one of its authors was a chief scientific officer for GHA that holds a patent on a CQ product.[5]

C. quadrangularis has been studied for its effects in a rat model for osteoporosis.[6]

C. quadrangularis has been studied in animal models of bone fracture.[7]

Its bactericidal effects on Helicobacter pylori indicate a potential use for treating gastric ulcers in conjunction with NSAID therapy.[8]

nao tem prova em seres humanos, volte quando tiver provas de uso em homo sapiens.

Caro amigo. Não ofereça resistência à algo antes mesmo de conhecer mais profundamente sobre o mesmo. Foram feitos teste com humanos, de modo à avaliar a sua eficiência do ponto de vista terapêutico para pessoas com sequelas relacionadas a musculatura e enfermidades severas como o cancer.

Veja só o laudo a seguir retirado de um artigo do International Journal of Pharmtech Research;

Desde tempos antigos plantas têm sido utilizadas pelos seres humanos como uma fonte natural de tratamentos e terapias, entre elas, ervas medicinais têm ganhado atenção por causa de sua ampla utilização, eficiência e poucos efeitos colaterais. Em foco, o cenário atual da planta na qual baseia-se esta investigação tem aumentado em todo o mundo e uma enorme quantidade de evidências foram coletadas para mostrar o imenso potencial desta e de outras plantas medicinais utilizadas em vários sistemas tradicionais. Mais de 15.000 plantas foram estudadas nos útimos 5 anos. Recentemente os cientistas estão usando esses recursos renováveis ​​para a produção de uma nova geração de soluções terapêuticas. Apesar de muitos compostos sintéticos, as drogas mais eficientes disponíveis são directa ou indirectamente relacionado com o reino vegetal. Muitos dos extractos de plantas provaram possuir acções farmacológicas. Além disso. a produção e vantagens dos produtos farmacêuticos feitos a base de plantas permite que mais capital seja investido em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias terapêuticas, dando a pacientes acesso mais rápido a novos medicamentos. A presente avaliação destaca alguns dos fitoquímicos e aspectos farmacológicos da Cissus quadrangularis Linn.

Cissus quadrangularis, é uma planta perene amplamente utilizado em sistemas medicinais tradicionais da Índia e tem sido relatada por possuir uma ação positiva da reconstituição após fratura óssea, ação antibacteriana, antifúngica, antioxidante, anti-helmíntico, e atua como analgésico. Cissus quadrangularis Linn. Tem sido reconhecida como uma rica fonte de carotenóides, triterpenoids e ácido ascórbico e foi provado que ela possui potencial para efeitos médicos, incluindo "atividade gastroprotetora" em conjugação com a terapia de NSAID, bem como "No metabolismo lipídico e redução do estresse oxidativo". Todas estes fatores demonstram os usos versáteis em diversas atividades terapêuticas desta planta medicinal, o que a torna um erva valiosa.

Artigo original: http://sphinxsai.com/s_v2_n2/PT_V.2No.2/phamtech_vol2no.2_pdf/PT=51%20_1298-1310_.pdf

Bom, como você pode ter analisado, existem inúmeros estudos acerca desta planta, o que eu não posso deixar de concordar é que é ainda alvo de pesquisa alguns de seus efeitos complexos nas vias metabólicas e reações de suas substâncias químicas no corpo humano. Porém, muitos de seus compostos são conhecidos por diversas ações, e mesmo, antes de haver conhecimento cientifico povos sempre utilizam de plantas e atestam seus efeitos, isso é o conhecimento empírico. O que dizer do café? Das bebidas álcoolicas quando descobertas? E inúmeros outros estratos de ervas como a Aloe Vera, Cidreira, Óleos vegetais, etc? As pessoas se recusam à utilizar de produtos naturais e dão prioridade à químicos e farmacológos sintéticos. Eu já uso o cissus à dois meses, e preciso dizer que além de ter crescido consideravelmente, não ganhei a mesma quantidade de gordura que ganhava à um tempo atrás. Claro que é quase impossível, crescer sem adquirir adiposidades, mas este suplemento não fará milagres, o que ele fará será reduzir a ação do cortisol, do extresse oxidativo das células e diminuição da formação de depósitos lípidicos, o que já é bastante interessante para quem visa ganhar massa muscular, manter a que já tem e ainda por cima não adquirir uma camada de gordura muito expessa. Bom, quem pretende usar, eu recomendo, até mesmo para fazer uma auto-avaliação da ação do produto e resultados individuais, tudo isso depende de muitos fatores, desde genéticos até fenótipos. É preciso disciplina e paciência. Bons ganhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...