Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E esses filé de frango que já vem temperado, será que tem problema? Porque é muito prático, compra uma cartela joga na panela e já é.

Tem sim, se você puder evitar é bom, provavelmente você come bastante frango por conta da dieta e isso pode te afetar, tem um link falando sobre o GMS que justamente diz que frangos e carnes já temperadas contém a substancia... Faça um tempero caseiro e deixa guardado na geladeira, depois é so comprar os filés e passar... Da muito trabalho não...

Postado

Ao relato... bom isso não é novidade para mim, esses industriais são repletos de sódio e químicos, nunca usei esses temperos para meus alimentos, as vezes tenho até preguiça da correria e nem uso nada, realmente tem aquela coisa meio borracha, mas como tempo ou não, nem se liga.

Mas serve o aviso para os não informados.

Vivo sem tempero, mas viver sem o refrigerante tá complicado pra mim.. Aquele guaraná gelado..

Foi uma das coisas mais fáceis de eu largar, o refrigerante, mas imagino como seja difícil para alguns. Dos menos indicados para consumo, para mim é difícil sem o sorvete e bebida alcoólica. :ohno01:

É, eu evito ao máximo esses tipos de temperos :x

Já me acostumei tanto com comida sem tempero que quando coloco sal acho a 7a. maravilha do mundo! Hahahaha

hahahaha... a 8° é o açúcar. Quando sem tempero e sem as substâncias que acentuam o paladar fora da rotina de alimentação, quando consumida é uma explosão, hoje em dia quando como doces por exemplo é comer um pouco que ja sinto satisfeito, pois fica bem doce mesmo.

dica ai pra quem quer cortar sal e nao comer frango sabor borracha

tempero o meu com pimenta do reino, alho, oregano, salsa e alecrim

fica nota 9

Alem desses, não vejo problemas em usar sal com menos teor de sódio, ja que usamos pouco, junto com as ervas salsa, alecrim e manjericão fico louco como é saboroso.

Tem também o Mr. Dash. Em algumas lojas de suplementos acha por menos de $20.

********************************************************************************************************************************************************

Dica para quem não quer ficar na mesmice, além dos temperos, tem as formas de preparo. O frango por exemplo, pode ser feito, em pedacinhos, filés (típico consumido), desfiado, em hambúrguer, em pasta (este se faz com receitas de bolinhos, em pastas e taus), isso tudo sem usar temperos industriais e nunca mais enjoei do frago :thumbsup_still:

Postado (editado)

dica ai pra quem quer cortar sal e nao comer frango sabor borracha

tempero o meu com pimenta do reino, alho, oregano, salsa e alecrim

fica nota 9

boa dica vlw, testei ficou ótimo ;) pode colocar 10 por que ficou top

Editado por KimKaphwann
Postado

Praticidade sai cara pra saúde.

Não é difícil de se preparar esses temperos industrializados (Condimentos + Sal + Cebola + Alho + Liquidificador + pote = Tempero "caseiro").

Quanto ao sal, normalmente, também é ultra processado(refinado). :confused02:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...