Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sugiro começar lendo o topico sobre "melhorar o desenvolvimento mental".

eu li, la tinha muitas dicas sobre suplementos que o ice indicava e falavam muito sobre transtorno, ddéficit de atenção, só quero saber sobre meu cafezinho mesmo

Cafeína como qualquer outro tipo de estimulante acaba sobrecarregando o SNC.

E conforme você vai usando, é obrigado a aumentar as doses para sentir o mesmo efeito e se prejudica cada vez mais.

Ao meu ver a melhor maneira de se beneficiar dos efeitos e não viciar é fazendo pausas.

Por ex. usar 30 dias e parar por mais 30.

Se manter o uso continuo, será inevitável o vicio e o aumento das dosagens.

30 dias parado vai afetar muito miminha produtividade, n tem nada como 3 on e 3 off n? kkk semana sim semana não? :(
Postado

Não existe técnica pra não se tornar dependente. Cada organismo reage de uma forma totalmente diferente a um mesmo estímulo. Uso cafeína sempre(café) e isolada esporadicamente e suspendo apenas a isolada sempre que não sinto seu efeito, quando volto a tomar o efeito retorna. Não acho q quantidades moderadas de cafeína lhe trarão malefícios.

Postado

30 dias parado vai afetar muito miminha produtividade, n tem nada como 3 on e 3 off n? kkk semana sim semana não? :(

Então, na verdade foi um exemplo apenas.

O ideal seria você testar... o maior problema é que se o intervalo for muito pequeno, capaz de não gerar efeito nenhum.

Eu por ex. parei com a cafeína fazem meses já, porque estava viciado e estava afetando completamente meu sono, ou seja, sendo mais maléfico do que benéfico, mas ai vai de cada um.

Postado

Faz como o FBO falou e crie pausas para "desviciar o organismo".

Eu costumava isso de 2 em 2 meses. O pior são os primeiros 5 dias.. depois o corpo vai se acostumando :laughingsmiley:

Postado

Ontem conversei com a minha professora de Biologia sobre isso..

Estava pensando em consumir cafeína todo dia para estudar, iria acordar umas 3:30 e estudar até a hora de trabalhar, já que trabalho + pré vest, não tenho tempo de estudar em casa e quando chega o final de semana é difícil ter foco.

Só que ela disse que não seria um boa porque meu corpo ia ficar acostumado e eu iria viver em pró disso, ia sentir sono só que não ia conseguir dormir e essas coisas..

Foi frustante ouvir isso :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...