Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, ha muito tempo eu tenho essa dúvida e resolvi dar um pesquisada aqui no fórum para ver se achava alguma coisa, mas não consegui.

É o seguinte: sempre costumei fazer treinos abc2x, mas depois que comecei a ler mais sobre musculação eu mudei para abc1x. OK!

Quando eu fazia o treino ABC2x a dor só costumava aparecer nas primeiras semanas ou quando mudava de série. Depois que comecei a

treinar ABC1x (já faz mais de 6 meses) sempre fico com o músculo dolorido. Eu sei que essa dor é boa e me faz sentir bem, pois, sinto

que o treino rendeu, mas eu achava que a frequencia com que essa dor aparece fosse diminuindo com o tempo. Todas as semanas eu fico com os músculos doloridos (com exceção das costas e ombro =/) e a dor costuma demorar a passar. Exemplo: semana passada treinei perna na 4ª a elas ficaram doloridas até ontem (sábado).

Meu treino está atualmente dividido da seguinte forma:

SEG: Peito - Dorsal (sempre séries de 8 a 12)

Sup. Reto - Inclinado - Declinado - Cros e algumas vezes Peck deck

Puxador barra nuca - Barra na frente - Remanda baixa pegada aberta e fechada

TER: ABD - Lombar - Panturrilha

QUART: Perna - Ombro

Agachamento - Extensora - Leg - Flerxora e outro exercício para o posterior da coxa

Desenvolvimente com barra atrás da cabeça - Elevação lateral - Elevação por trás do corpo e remanda alta

QUINT: ABD - Lombar - Aqui era para malhar panturrilha, mas a dor não deixa.

SEXT: Tríceps - Bíceps - Antebraço

Rosca direta - Banco Scot - Martelo - Rosca inversa

Paralelas - Elevação lateral - Corda - Pulley com barra V

Logo quando comecei a fazer ABC1x tinham alguns exercícios diferentes, mas sempre teve essa dor persistente.

Nunca notei os sintomas de Over, por isso acho que não é ele.

Fica aqui a pergunta, essa dor não tem problema ou tem algo estranho?

Abraços!

Editado por Gijo
Postado

Interessante.

Estive pesando em voltar a fazer o treino ABC2x, mas meu receio era justamente de que essa dor fosso ficar por muito tempo, e com isso eu acabaria entrando em Over por estar trinando o mesmo músculo 2x na semana.

Eu acredito pergar bem pesado nos meus treinos. Sempre que acho que não foi o suficiente eu faço um drop-set na última série.

Alguma sugestão? Se eu fosse treinar abc2x faria A=peito - tric - ombro, B= dorsal - bíce e C= perna - pantu

O problema é o tempo de treino que acaba ficando um pouco extenso nas segundas e quintas por serem 3 músculos.

Fico no aguardo de mais sugestões.

Obrigado Pengo.

Abraço.

Postado

Eu não sei quanto a isso, mas desde que começei a fazer ABCDE, a dor do peito que eu malho sgeunda, dura até quarta, quinta de manha já to sem dor.. a de perna é a que mais dura, vai de quinta, até domingo...Mas, desde que começei ABCDE, EU TIVE OS MEUS MELHORES RESULTADOS, resultados melhores até do que quando eu entrei na academia....Então vai de voce, se ta te dando resultado, acredito que nao tenha pq mecher no treino.

Postado

Pra mim, digo por experiencia propria, se não sinto dor forte nos dias seguintes é porque nao treinei forte.. É o exemplo claro do NO PAIN, NO GAIN que pra mim, funciona bem!

Postado

Concordo com o split.

Faça o que te da mais resultados, geralmente mais dores no pós significa mais resultados (com o devido descanso). Porém se isso não tá acontecendo com você não há motivos para continuar nessa rotina.

Se adapte ao que for melhor para você

Postado (editado)

Já faz quanto tempo que vocês estão treinando abc1x ou abcde?

Quanto aos resultados fica até difícil de dizer, porque fui começar a ter uma alimentação de verdade não faz nem

1 mês. Aí nem dá para comparar os resultados dos treinos de antes de depois. Os resultados atuais que estou tendo podem ser da alimentação + suplementos.

Vou testar treinar abc2x por duas ou três semanas e vejo como fica. Pelo visto vai ter que ser na "tentativa e erro".

O que vocês acham? Provavelmente quando eu começar a fazer abc2x irei ficar dolorido nos primeiros dias. Se eu então esperar a dor passar só vai dar para treinar na outra semana e assim o ciclo de dor pode ficar igual a antes e nunca passar. Devo malhar mesmo dolorido, mas pegando bem leve só para poder acostumar o corpo a fazer abc2x?

Obrigado galera!

Abraço e bora ficar gigante. =]

Editado por Gijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...