Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Musculação Atrapalha No Futebol?


rafaelJR

Posts Recomendados

Publicidade

n, creio que te deixaria mais forte e mais rápido dependendo de como for feito, unica coisa que EU que objetivo somente a hipertrofia, acabei ficando bem mais pesado e consequentemente folego corrida ficam um pouco prejudicadas.

Editado por acfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que só vai ajudar a melhorar seu jogo, inclusive prevenindo lesões. Única coisa que eu cuidaria é organizar os treino de musculação em dias em que não treine futebol, por que o músculo fatigado pode atrapalhar. Falando na minha experiência, a hipertrofia me ajudou muito no treino de basquete, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei 1 ano pela base num time da série b

musculação ajuda até certo ponto dependendo da posição que vc joga

goleiro - atrapalha

zagueiro - ajuda

lateral - (vai depender se vc vai muito ao ataque, se jogar na sobra do volante nao tem problema)

volante - ajuda

meia - atrapalha(musculo pesa muito no corpo, cada pique que vc der vai tomar mais energia)

ataque - se vc jogar fazendo parede ajuda muito(tome por base os jogadores dos grandes times)

obs: entenda musculação como ficar grande, um corpo mediano ajuda em qualquer posição em quase todos os esportes

Editado por Rataaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não lhe aconselho a fazer á não ser que seja com acompanhamento de um bom profissional, eu jogava em um time de base e minha carreira acabou por causa da academia, não por culpa dela mas porque eu queria mais que meu corpo aguentava e não tinha acompanhamento nenhum, treinava perna 3 vezes na semana, forcei muito meu joelho e acabei tendo a doença osgood schalatter, hoje só consigo jogar bola duas vezes na semana, não estou dizendo que academia vai te fazer isso, mas, acho que até vai te ajudar mais com acompanhamento e um personal do seu lado, se for por conta própria larga mão, daria meus dois braços e todos meus kg de massa magra que consegui até hoje por dois joelhos bons novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...