Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Suponha que Adalberto tenha dois clones: Badalberto e Cadalberto. Eles são sedentários, têm 1,9m de altura cada um e todos eles comem 2g de proteina/kg por dia. O imc de Adalberto é 18, de Badalberto é 22 e de Cadalberto é 25, pois este é um guloso e come muita gordura e carboidrato - este está perto do sobrepeso, mas ainda assim o imc de todos eles está na parte saudavel. Se eles forem iniciar uma academia com o objetivo de ganhar 10kgs de musculos cada um, sem mudar a dieta, qual deles tem mais potencial para conseguir atingir esse objetivo mais rápido? Explique.

Cara, qual seu objetivo com essa pergunta? Se quer saber algo relacionado a você, não é melhor um post mais objetivo que coloque você na questão?

Acredito que o que tiver BF mais baixo, independente de IMC, que não leva em conta a gordura corporal, ganha 10 Kg de MM primeiro. Quem tem BF mais baixo tem particionamento melhor de calorias, como expliquei, e por isso ganharia mais peso em músculo.

Pra responder essa pergunta eu pensei em eu mesmo: no passado eu tinha imc 18 e fiz 3 meses de academia, não cresci em musculos nem 0,5cm de braço. Depois parei academia. Fiquei com imc 21,5 e voltei na academia faz 3 meses, e mesma coisa, não cresci nada. Então eu pensei em responder que, contanto que vc tenha um imc saudavel, não vai fazer diferença nenhuma se vc tem mais gordura no corpo ou nao....oq vai importar pro potencial de ganhar musculos seria a quantidade de proteinas...será?

IMC não determina nada, pois leva em conta apenas altura e peso. Um cara de 1,75m, 85Kg e 10% de BF está em ótima condição física, ao contrário do que o IMC diz. Se quer ganhar massa muscular coma umas 300 a 500kcal acima da manutenção, pelo menos 1.8g/kg de proteína e treine pesado.

Publicidade

Postado

inicialmente parece que o mais gordo ganhará mais massa porque ele tem mais energia disponível

porém na realidade, o mais gordo tem menos testosterona, pq sendo mais gordo ele tem mais aromtase...

FATOS

então desse modo, o mais gordo tende a não ganhar mais músculos, como poderia inicialmente parecer.

ganhei 10, fim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...