Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galera, vi uns dois tópicos que tinha aqui no fórum falando sobre o açai, porém através dele não se chega a conclusão alguma, portanto gostaria de saber a opinião de vocês:

O açai é uma boa opção quando estamos visando a hipertrofia?

Vejam:

Por 100g (cem gramas) de polpa:

* Calorias: 247kcal

* Proteínas: 3,8g

* Lipídios: 12,2g

* Fibra: 16,90g

* Cálcio: 118 mg

* Ferro: 11 mg

* Fósforo: 0,5 mg

* Vitamina B1: 11,80

* Vitamina B2: 0,36

* Vitamina C: 0,01

O que eu fico imaginando, é que são muitas, mas muitas calorias mesmo, imagine, quando compramos na cidade por exemplo vem uma jarra com 700g, isso passaria das 1000kcal brincando..

Publicidade

Postado

Até aí tudo OK, mas vejamos: "* Lipídios: 12,2g", lipídios são gorduras, porém pelo que li em alguns sites, inclusive no wikipedia, encontrei isso:

"Apesar do alto teor de gordura do açaí, trata-se em grande parte de gorduras monoinsaturadas (60%) e poliinsaturadas (13%), também presentes no abacate. Estas gorduras são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhoram o HDL, contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto do coração."

Me parece que em sua maioria, são gorduras boas.

Postado

Primeiro que eu não sei aonde tu mora, mas se for região Sul/ Sudeste, AÇAI PURO MESMO, de verdade, tu nunca deve ter tomado, já morei ai, RIo/ Sampa/ Floripa, e NENHUMA AÇAI, chegou perto dos que são vendido aqui em Rondonia, ou seja, ai é literalmente AGUADO, sendo assim, as kcal diminuiem, BASTANTE...Agora considerando ele puro, eu já tomei muito açai, agora faz tempo que nao tomo, mas por exemplo, pra tomar no pré treino nao sei se seria mto indicado, pelas gorduras, agora, no mais,a cho uma boa escolha..

Postado

Eu tomei essa semana um copão de acai, com banana, e outra coisa la que não lembro.....

Pode achei "leve" eu continuei com fome..foi um copo de 500ml

Acho que é como o amigo diz..esses açai vendido por ae é tudo "aguado" ....não tem muito risco não..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...