Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu realmente não era natural Torf, mas colocando em extremos, com dados aleatórios : Um cara treina a x anos, saiu de 50 pra 65kg, depois de dois ciclos foi pra 100kg (estou levando em absurdos), após x tempo ele voltou pros exatos 50kg, a "memória muscular" influenciaria em base nesses 100kg que ele alcançou ciclando ? (obvio que não voltar aos 100kg, não em pouco tempo (menos de 2 anos talvez))

respondendo a pergunta: não, de jeito nenhum.

e se fosse assim, a galera ia ficar fazendo periodizaçoes de hipertrofia -> tempo parado -> volta aos treinos, e ia alcançar um limite cada vez maior. só que isso não ocorre

Publicidade

Postado

Eu entendi seu ponto de vista, mas não foi esse o sentido da pergunta hah.

Não que o volume que a pessoa consiga com ciclo que se tornaria seu "novo limite genético", mas sim uma base para a MEMÓRIA MUSCULAR, aquele volume que a pessoa tinha, era uma grande quantidade de músculos, independente de como foi conquistado, É músculo, então não vejo sentido a memória muscular funcionar apenas naqueles 65kg antes do ciclo, sendo que o indivíduo chegou aos 100kg, entende ?

Não creio que o músculo conquistado naturalmente e com AEs sejam diferentes (o músculo em si), então por que o corpo dividiria isso e a memória muscular seria baseado apenas no volume natural ?

Postado

Eu entendi seu ponto de vista, mas não foi esse o sentido da pergunta hah.

Não que o volume que a pessoa consiga com ciclo que se tornaria seu "novo limite genético", mas sim uma base para a MEMÓRIA MUSCULAR, aquele volume que a pessoa tinha, era uma grande quantidade de músculos, independente de como foi conquistado, É músculo, então não vejo sentido a memória muscular funcionar apenas naqueles 65kg antes do ciclo, sendo que o indivíduo chegou aos 100kg, entende ?

Não creio que o músculo conquistado naturalmente e com AEs sejam diferentes (o músculo em si), então por que o corpo dividiria isso e a memória muscular seria baseado apenas no volume natural ?

Porra, quando tu hormonizou estava com 20-30x mais andrógenos do que seu corpo produz, assim resultando em um ganho bruto de massa magra.

Agora não volta mais, a não ser que hormonize de novo.

Memória muscular ajuda e funciona, mas não é um milagre de jesus não.

Postado

Porra, quando tu hormonizou estava com 20-30x mais andrógenos do que seu corpo produz, assim resultando em um ganho bruto de massa magra.

Exato.

Postado

Não galera, vocês não estão entendendo..

Como disse, é uma base teórica pra uma curiosidade minha, não é algo que quero que aconteça comigo nem espero.

Acho que minha explicação ficou vaga.

Vamos supor dois casos distintos:

1º - Um cara treina a 3 anos com uma dieta, treino e TMB EXATO, saiu de 50kg para 70kg nestes 3 anos.

2º - Um outro cara, treina aos mesmos 3 anos, MESMA dieta, MESMO treino e MESMA TMB, é um clone perfeito do outro, só que, no meio do processo (dos 50 pros 70kg), ele fez 5 ciclos e chegou a 100kg.

Agora vamos supor que AMBOS ficaram x tempo parados, e AMBOS voltaram aos mesmos 50kg, exatamente 50kg iniciais. Quando os dois voltarem a treinar DO MESMO MODO, MESMA DIETA ANTERIOR, MESMO TUDO, os dois vão ter ganhos IGUAIS ?

Essa é minha dúvida, tipo, os ganhos mesmo que com AEs (é musculo do mesmo modo), teriam relevancia pra memória muscular ? Ou mesmo o segundo ter chego aos 100kg, ele teria o mesmo retorno aos treinos ? Mesmo ganho de peso do outro cara que chegou aos meros 70kg naturalmente ?

Postado (editado)

Não galera, vocês não estão entendendo..

Como disse, é uma base teórica pra uma curiosidade minha, não é algo que quero que aconteça comigo nem espero.

Acho que minha explicação ficou vaga.

Vamos supor dois casos distintos:

1º - Um cara treina a 3 anos com uma dieta, treino e TMB EXATO, saiu de 50kg para 70kg nestes 3 anos.

2º - Um outro cara, treina aos mesmos 3 anos, MESMA dieta, MESMO treino e MESMA TMB, é um clone perfeito do outro, só que, no meio do processo (dos 50 pros 70kg), ele fez 5 ciclos e chegou a 100kg.

Agora vamos supor que AMBOS ficaram x tempo parados, e AMBOS voltaram aos mesmos 50kg, exatamente 50kg iniciais. Quando os dois voltarem a treinar DO MESMO MODO, MESMA DIETA ANTERIOR, MESMO TUDO, os dois vão ter ganhos IGUAIS ?

Essa é minha dúvida, tipo, os ganhos mesmo que com AEs (é musculo do mesmo modo), teriam relevancia pra memória muscular ? Ou mesmo o segundo ter chego aos 100kg, ele teria o mesmo retorno aos treinos ? Mesmo ganho de peso do outro cara que chegou aos meros 70kg naturalmente ?

O cara do segundo exemplo vai chegar perto, mas não vai chegar no que chegou depois dos ciclos. Seus níveis hormonais são totalmente diferentes, se fosse assim como no seu exemplo, todo mundo ciclaria sem necessidade de fazer TPC ou Blast no caso dos profissionais pra poder segurar os ganhos.

Agora pro cara natural(o do primeiro exemplo) e que foi sempre natural, já é outra história, ele vai sim chegar no que já tinha chegado antes provavelmente porque os níveis hormonais dele devem continuar em níveis parecidos.

Resumindo: Cada um vai chegar que o nível hormonal natural de cada um permitir.. Por exemplo, eu agora tenho 17 anos e um bom shape, se eu parar de treinar agora e voltar a treinar com 30 será que meu corpo vai reagir da mesma maneira e terei os mesmos ganhos que estou tendo agora? Espero ter ajudado :laughingsmiley:

Editado por MarcosMakaveli

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...