Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera!

O título do tópico é algo que me deixa curioso, todos sabem que o primeiro ano de treino é aquele que traz mais resultados, mais diferença ao corpo.
Bom, suponhamos que entre um cara de 50kg na academia, e em 2 anos ele vá pra 75kg (são apenas suposições), agora ele venha a parar de treinar por 1 ano e volte aos mesmos 50kg, quando ele voltar a treinar, teria os mesmos ganhos da primeira vez? Ou mais pela "memória muscular" ? Ou menos por algum motivo ?

ps : os dados são aleatórios, mas é bem parecido com oque aconteceu comigo (sobre parar e perder os ganhos), e a dúvida é mais curiosidade apenas.

Abraços! O/

Editado por roxloljapa

Publicidade

Postado

Com a chamada memória muscular ele recuperará a massa muscular, se estiver sob as mesmas condições de treino, dieta, descanso, hormônios, mais rápido do que demorou pra construir pela primeira vez. Mas provavelmente de 50 pra 75Kg em dois anos nem tudo é massa magra.

Postado

Os números foram apenas aleatórios rs, eu entrei com 48kg, em 4 anos cheguei a 77~79kg e em 7 meses cai pra 58+- (por problemas de saúde, faz tempo já). Hoje estou de volta a academia normal, mas não recuperei meus 79kg.

O tópico foi mais por curiosidade, pois muitos falam da memória muscular etc..

Então basicamente, a "memória muscular" realmente me ajudaria a alcançar estes 79kg mais rápido que da primeira vez ? (tirando o fato do conhecimento que tenho hoje, que não tinha no inicio, digo se eu seguir EXATAMENTE oque fiz da primeira vez).

Postado (editado)

Os números foram apenas aleatórios rs, eu entrei com 48kg, em 4 anos cheguei a 77~79kg e em 7 meses cai pra 58+- (por problemas de saúde, faz tempo já). Hoje estou de volta a academia normal, mas não recuperei meus 79kg.

Então basicamente, a "memória muscular" realmente me ajudaria a alcançar estes 79kg mais rápido que da primeira vez ? (tirando o fato do conhecimento que tenho hoje, que não tinha no inicio, digo se eu seguir EXATAMENTE oque fiz da primeira vez).

Sim a memória muscular te levaria a alcançar a MM que tinha mais rápido do que da primeira vez.

Editado por ÉUmArroz
  • 3 semanas depois...
Postado

Vou pegar eu mesmo como exemplo, há uns 3-4 anos atrás eu treinei por mais de um ano e tive uma evolução legal até apesar de não ter tido uma dieta muito boa mas eu consegui um pouco de corpo. Parei a academia por motivos diversos, e agora em 2015 eu acabei voltando após este longo tempo sem ir a academia mas desta vez eu fiz diferente e me preocupei em montar uma dieta, um bom treino e fazer pesquisas a respeito. O que posso falar é que tive ganhos SIGNIFICATIVOS em pouquíssimo tempo, sei que no primeiro mês que voltei consegui evoluir de 29 de braço para 33 o que achei fantástico então eu acredito sim na memória muscular e acho que se um dia tu conquistou algo, mesmo que tu pare quando você voltar se fizer um treino bacana combinado com uma boa dieta é questão de pouco tempo para você voltar a recuperar o que um dia tinha.

Postado

Sim a memoria muscular influencia MUITO

Eu por exemplo, passo 1 mês sem treinar direito, perco um pouco, e em 2 semanas recupero TUDO.

Acho que você alcançaria o peso que tinha no auge, em menos tempo do que na primeira vez, por causa da memória muscular.

Mas existe uma consideração: A idade influencia bastante, se você treinou na época dos 18 a 20 anos a testosterona é maior do que na faixa dos 30 anos. Mas cada caso é um caso.

Abraço

Postado

Eu não acreditava muito nisso.

Mas ela influencia demais mesmo.

No meu ''auge'' estive com uns 80 kg com pouca gordura. Ai fiquei um tempo parado, fiquei com ~68 kg, puro osso.

Aí voltei novembro do ano passado, estou agora com 84 kg. Levei aproximadamente uns 3 meses para retornar com as cargas anteriores. Minhas camisetas já estão apertadas.

• 3 semanas depois...
Postado

Perdão pela sumida galera, não vi que o tópico tinha sido reupado.

Surgiu algo que me interessa muito saber :

Isso tudo, claro, considerando que ele é natural? =)

Eu realmente não era natural Torf, mas colocando em extremos, com dados aleatórios : Um cara treina a x anos, saiu de 50 pra 65kg, depois de dois ciclos foi pra 100kg (estou levando em absurdos), após x tempo ele voltou pros exatos 50kg, a "memória muscular" influenciaria em base nesses 100kg que ele alcançou ciclando ? (obvio que não voltar aos 100kg, não em pouco tempo (menos de 2 anos talvez))

Meus dados de 78~79kg e 10~12% BF eu estava on-fire mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...