Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muitas pessoas aqui do forum, inclusive eu, devem comer grandes quantidades de colesterol, seja proveniente de carnes, ovos, manteiga , etc. Minha principal dúvida é se realmente esse colesterol ingerido não irá afetar os niveis de colesterol no nosso corpo. Sei que nosso corpo produz a maior parte do colesterol e que apenas 20% é proveniente da dieta , sei também que a principal reguladora de sinstese de colesterol no nosso corpo é a insulina, visto que a mesma ativa a HMG-Coa redutase , fazendo a sintese de colesterol. então se eu ingerir 2 g de colesterol no dia por exemplo, o que vai acontecer com o mesmo? não vai ser absorvido? vai ser absorvido mas vai diminuir a sintese endógena ? visto que a insulina ativa a HMG-Coa redutase, além dos carboidratos, as proteínas também não ocasionariam o aumento do mesmo, visto que também estimulam a secreção de insulina? enfim,se alguem tiver uma boa explicação bioquímica pra isso ficaria feliz, pois olhando os livros só vejo que produção de colesterol começa a partir de acetil-coa , que ao meu ver pode vir tanto de gorduras como de carboidratos como de proteinas , e que a insulina é chave para a sintese dele, mas nao sei como o colesterol endogeno entra nisso tb , qual mecanismo de absorção e tal. abraçoo

• Supermoderador
Postado

Do pouco que sei a sua produção endógena é diretamente afetada pelo seu consumo. Então uma ingestão alta de colesterol demanda uma produção endógena menor.

Postado

Vai diminuir endógena.

Colesterol só é ruim em Bf alto, 15%+ para homens.

Precisa de alta concentração de glicose no sangue pra oxidar e causar problemas.

Postado

Vai diminuir endógena.

Colesterol só é ruim em Bf alto, 15%+ para homens.

Precisa de alta concentração de glicose no sangue pra oxidar e causar problemas.

SE FOR ASSIM TO FUDIDO tenho 17% kkkkkkkkkkkkk

Postado

Colesterol da dieta só vai ser ruim se consumir altos niveis de glicose, e vai ser piorado se consumir altos niveis de sacarose que tem sua metade em frutose (coisa muito comum, galera corta ovo e manteiga, e coloca 1 colher de sopa de açucar no café, suco, bolo, bolachas sem colesterol e cheia de açucar e xarope de frutose, comem barrinha de cereal).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...