Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino Sem Pico De Insulina


rominferreira

Posts Recomendados

Olá,

já pratico musculação há uns 2 anos e ultimamente tenho lido diversas pesquisas sobre insulina e gh e estou testando um método(que não é recomendado), entretanto estou resioso de fazer ser ao menos expor aqui pra opiniões. É o seguinte:

Durante e após o treino nosso GH comprovadamente é maior e eu busco a queima de gordura estou usando este método:

Me alimento às 17:00hrs com carboidratos de baixo e alto I.g e leite semi, poucas gorduras;

Meu treino começa às 18:30~19:00hrs;

Termino o treino 20:00.

Quando volto do treino tomo meu banho e só consumo proteinas e gorduras, para não gerar um pico de insulina e atrapalhar no GH, aguardo umas horas e vou dormir lá pras 23:00. Acordo às 7:00 e mantenho o jejum até às 10:00hr, SÓ NESSE MOMENTO eu me alimento com carboidratos, etc e tenho o pico de insulina.

O que acham? Vai me prejudicar e vou perder muita MM? Eu não mantenho uma dieta regrada, evito açucar, sódio, mas nada de cortar excessivamente pois não sou eu quem cozinha.

Editado por rominferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que você não entendeu, amigo, eu fico hipoglicêmico durante 13 horas pra tentar manter a queima de gordura e o GH altos. Eu só me alimento com carboidratos no outro dia de manhã.

Sim,eu entendi.

O que me referi foi que o aumento de GH não será tão significativo .

Tem alguma fonte que relate esse aumento que você procura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, MUITO OBRIGADO, eu não fazia ideia que esse tópico maravilhoso existia,hahaha, me salvou, cara :happystrange:

Sim,eu entendi.

O que me referi foi que o aumento de GH não será tão significativo .

Tem alguma fonte que relate esse aumento que você procura ?

Ah, diversas fontes afirmam coisas divergentes, eu achei que me mantendo hipoglicemico após o treino e indo dormir, iria manter meus "niveis de gh altos".

Olhe:

https://nutricaobrasil.wordpress.com/2013/02/02/como-aumentar-sua-producao-de-gh-em-mais-de-1000-emagrecer-e-ter-um-fisico-em-forma-sintetizar-musculos-e-queimar-gorduras-ao-mesmo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O pessoal precisa entender que IG refere-se a GLICEMIA. Insulina responde para outros fatores também.

Whey, por exemplo, tem índice insulinemico BEM alto.

Ou seja, na prática, as alegas "horas em hipoglicemia" não servem para nada em termos de insulina.

Outro detalhe, a quantidade de GH gerado durante o treino ou mesmo durante este "período em hipoglicemia" é irrelevante do ponto de vista de composição corporal. É o que dá ler apenas os resumos dos trabalhos científicos, ou as resenhas feitas por jornalistas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Síntese Proteica e porque a ciência está sempre mudando.

It's Complicated. Tu tá lembrado daquele negócio (literalmente) da janela da oportunidade, que te fazia juntar grana para comprar o melhor farináceo hidrolisado para tomar 5 segundos após acabar o treino? pois é.

Bom, primeiro, cada caso é um caso. Uma metodologia que testa síntese proteica após 2h de bicicleta há 80% da Vo2max certamente tem um viés diferente do que 1h de treino de hipertrofia (huahueah, interessante esse termo ''treino de hipertrofia'', sendo que todo treino gera hipertrofia) quanto mais em treinos de força. E, também, porque a galera precisa isolar o objetivo da pesquisa.

Neste artigo do Alan Aragon e do Brad Schoenfeld (http://goo.gl/JbHPSGe http://goo.gl/WRA91P), os caras cobrem que essa visão 'pós-treino-imediatista' pode ser necessária somente se você não fez uma refeição anterior. Outro problema é medir apenas nas horas posteriores ao treino, e não algo que dure dias ou meses. Entra aí também a ideia de tomar malto/dextrose para elevar a insulina e reestocar o glicogênio, sendo que se você não vai treinar novamente em tipo, 8h isso pode ser um 'desperdício calórico', enquanto você poderia ficar de boa e preparar uma salada de frutas e mexer com whey, que ainda por cima fica bom.

Ahhh, e mais uma: a liberação de insulina não é dependente da quantidade de carboidrato. Tomar só whey, comer só carne e ovos eleva já eleva a insulina (http://goo.gl/BGqQAD), e isso talvez (é... talvez) já seja o suficiente. No estudo, de 97, ovos tem a mesma reposta insulinêmica que uma banana, enquanto bife e peixe, que nem sequer tem carboidrato, tem respostas muitas vezes maior (entrem no artigo, procurem o gráfico da Figura 4).

Eu ainda tento entender porque alguns coachs prescrevem dietas hiperproteicas... como se todo nitrogênio ingerido fosse proporcional com o que pode ser retido no músculo. lol... além da evidência, também já fiz o teste e tô até hoje lamentando o gasto com frango (população estudada n=1, hahaha. Meça suas experiência, parça).

Aí a gente entra nuns estudos interessantes (http://goo.gl/VJNRW1) que medem que, aparentemente, a maior responsável pela síntese proteica é a leucina, sendo ela tanto sinalizadora da síntese via mTOR, quanto servindo de substrato (na falta de outros aminos).

Um dos caras que eu mais curto sobre nutrição esportiva é o Layne Norton. Tem um estudo dele mostrando que a maior síntese proteica ocorria em refeições espaçadas em 4h a 6h com doses de leucina de 3g entre elas, e ele também cita estudo onde 8g de leucina parecem ser inúteis para aumentar a síntese em comparação com 3g (vale apena checar: http://goo.gl/X6jKAl).

Ciência funciona com um tentando provar que o pesquisador anterior estava errado. Deal with it. Quando a metodologia é alterada porque novas tecnologias foram utilizadas, é normal que outras respostas sejam encontradas.

Outro estudo, mais atual (e patrocinado pela Nestlé, mas que parece bem feito, e complexo), questionando que mTOR não é o marcador mais confiável para a síntese proteica, e que há sim razões para você fracionar bem suas refeições utilizando 30g de proteína total em cada, ou 23g de whey com 5g de leucina (http://goo.gl/vfqdEO; http://goo.gl/aVwSrY) ao invés de mais proteína com 15g de leucina, que seria um disperdício.

Isso me levanta um alerta: e se mTOR não é o melhor marcador para hipertrofia, então dá para entender porque você cresce mesmo com jejum intermitente, onde a baixa de insulina bloqueia o mTOR

(http://goo.gl/0Lhjcb).

Tá, se essa porra muda o tempo todo, onde entra a vida real aqui? Ela entra onde você pega o que aprende com os estudos e aplica em você. Faz os testes, junta a teoria com a prática e vê o que melhor funciona no seu corpo.

A moral da ciência é que você só pode ser um expert em...

si mesmo.

11081216_517807875023829_797797209653416

artigo do mestre, lourensini

Irmão, que magnifico comentário, você está certíssimo!! eu vejo as coisas dessa forma também.

"Tá, se essa porra muda o tempo todo, onde entra a vida real aqui? Ela entra onde você pega o que aprende com os estudos e aplica em você. Faz os testes, junta a teoria com a prática e vê o que melhor funciona no seu corpo.

A moral da ciência é que você só pode ser um expert em...

si mesmo."

O correto é pesquisar e aplicar todas essas técnicas em mim e ver quais que me adapto mais, é algo que exige bastante tempo, né :(, mas vale a pena. E confesso que é bizarro 97 ovos se igualarem a uma banana, isso tem q ter algum efeito a longo prazo, ter um pós treino SOMENTE com ovos e um jejum de 13 horas(contando com o horário do sono) provavelmente iria acarretar alguma coisa (boa ou ruim) uahuahuehaueha

Editado por rominferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...