Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faria tudo o que o thraex disse mas vc deve sim contrair as escapulas, a sua barra parece um pendulo quando sobe e isso é pq vc n contrai a escapula, se vc contrair, as dorsais vão ser trabalhadas e vao fzr a barra subir retinha sem ficar balançando.

Não se deve contrair as escápulas fazendo levantamento terra. Me mostre um artigo científico ou de boa referência dizendo para contrair as escápulas no levantamento terra. Você não irá achar, por que não existe!!! Nenhuma levantador de renome faz isso. Só olhar o link que te mostrei, quantos deles estão retraindo as escápulas? Nenhum. Nem levantadores olímpicos retraem as escápulas, só fazem um encolhimento no final na puxada.

Só se deve retrair as escápulas no agacho, no supino e em algumas remadas. Agora uns loucos vêem essas mesmas dicas para o agacho e pensam que devem aplicá-las no terra tbm.

-------

Eu faço agachamento conforme o video:

que centraliza o centro de gravidade sem precisar passar da linha dos pés com os joelhos.

O cinto lombar pode auxiliar melhor a coluna devido a pressão no abdômen, mas o mais recomendável seria fazer exercícios mais especificos para fortalecer lombar e abdômen.

https://www.youtube.com/watch?v=iBHc323QwFE

Editado por Thraex

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333
Postado

ahhaha não não, digitei errado ao invés de subir quis dizer descer a barra, n tem como levantar uma carga alta do chão com ela contraída o correto e do jeito que vc escreveu sim, quis dizer no final do movimento, ele encosta a barra no corpo para descer e ela vai torta. Estufando o peito e consequentemente jogando elas para trás (não aquela contração total pois isso faria ele girar os ombros o q é errado) vai fazer com q ele desca a barra reta no chao com as dorsais auxiliando q é o q eu vi q ele estava fazendo de mais errado na minha opinião...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...