Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu sei que essa dúvida é a de muitos e que existem alguns tópicos, mas lendo vários deles ainda não fiquei 100% satisfeito.

Eu fiz academia a um tempo atrás mas acabei parando por preguiça mesmo kkk

Vou voltar a fazer a partir de segunda e também entrei numa academia em que posso treinar muaythay, jiu jitsu e boxe. As lutas serão de segunda a sábado, pretendo ir todos os dias, e a academia também. O problema é que estudo de manhã e tenho aulas de tarde diariamente, e acabarei tendo que treinar e logo em seguida ir para a academia. Existe realmente algum problema em fazer isso? Eu vou catabolizar se fizer?

Na época que estava fazendo academia fazia uma dieta hiper calórica e como o gasto de calorias vai ser bem grande, pretendo tomar um hiper calórico também.

Lembrando que não tem como lutar ou ir a academia em outro horário.

Publicidade

Postado (editado)

Na verdade tem problema sim.

Sua recuperação muscular vai ficar defasada.

Mas não tem outro jeito..

Coma o necessário e descanse o máximo possível.

Se der,tente intercalar da melhor maneira possível(LutaxTreino)

Tem o risco de lesão também..

Fazer 3 lutas + treino não vai dar certo.

Vai fazer tudo pro rumo e cansado ..

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Complicado. Você pretende mesmo ir pra luta todos os dias? Acho que deveria escolher. E se gosta tanto de lutar deveria fazer isso primeiro, sem afobamento, ver como seu corpo responderá. Comendo bem, descansando, estudando. A luta é um bom exercício, combina força, agilidade, ginástica... Melhor esperar pra ver, e se sentir necessidade de academia deve ceder alguns dias escolhendo a luta que mais gosta...

Porque acho que dá problema fazer tudo isso junto.

Postado

Brother tem que comer muito, faça um treino do tipo fullbody que tem aqui com volume e/ou intensidade reduzidos pelo menos 1-2x na semana, de preferência antes da academia... ao contrário do que dizem, um treino desse tipo ajuda na prevenção de lesões e manutenção da massa muscular... mas tem que comer muito, so o jiu jitsu ja pode botar 1000 kcal a mais na sua dieta

Postado (editado)

Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema?

Editado por FelipeMartins7052
Postado

Galera, eu pratico Taekwondo todas as segundas e quartas, sexta-feira eu meio que treino em casa como se fosse uma aula normal na academia, eu irei começar a praticar musculação no final do mês, tem algum problema?

Não.

É só fazer o que citamos acima.

Postado (editado)

Que tipo de treino vocês recomendam para o rapaz se ele conseguir ir 3 dias na luta e 3 dias da acad? To pensando em voltar para o boxe também.

Um treino de força (carga alta, bastante descanso) ou um treino mais de explosão (carga mais baixa mas com pouco descanso) ?

Aliás, qual o tipo de treino de musculação que um atleta de boxe/mma/jj usa?

Editado por andrezera daora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...