Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

isso se chama IIFYM e nao é dieta , é so um nome que se da pra encaixar alimentos considerados sujos na rotina alimentar levando em conta so os macro nutrientes e desprezando todos os micronutrientes e fator hormonal, aqui no forum tem um topico explicativo , e respondendo a perguntar pra quem quer ter corpo a nivel de competição não funciona , faça o feijão com arroz mesmo, nao tem caminho mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já cortou sódio? isso não me parece bom...

como o monster falou... faz o básico. frango, ovo e arroz/batata, vai da sua preferencia.

eu sinceramente não sei o que fazer com o sódio agora. Não era pra ter cortado, isso se corta nod ultimos dias da prep.

vai chegar a ficar sem água?

Link para o comentário

a "flexibilidade" da dieta nao se explica simplesmente por "encaixar alimentos considerados sujos", e sim que pode "rotacionar" os alimentos da tua dieta de forma que mesmo trocando alimentos os macronutrientes continuem os mesmos, é simplesmente pra ti nao fica naquela coisa de: "...hoje eu tenho que comer isso, amanhã eu vou comer isso de novo, amanhã, de novo, amanhã de novo, etc, etc, etc...", mas sim com: hoje eu comi X quantidade de carbo, amanhã eu vou comer os mesmos X de carbo mas de outra fonte, exemplo, hoje tu comeu esse X de carbo de batata? blz amanha vou mandar o mesmo X mas de cenoura, sacas? E SE em algum momento tu quiser comer uma besteira tu não fica com peso na consciencia por ter comido, desde que encaixe nos teus macros, isso nao significa que tu vai comer toda hora.

Editado por debew
Link para o comentário

você já cortou sódio? isso não me parece bom...

como o monster falou... faz o básico. frango, ovo e arroz/batata, vai da sua preferencia.

eu sinceramente não sei o que fazer com o sódio agora. Não era pra ter cortado, isso se corta nod ultimos dias da prep.

vai chegar a ficar sem água?

Na real to sem sódio a mais de 3 meses eu cortei da minha alimentação faz tempinho, tipo se eu comer sódio eu incho muito. Sobre tirar água vou sim.

isso se chama IIFYM e nao é dieta , é so um nome que se da pra encaixar alimentos considerados sujos na rotina alimentar levando em conta so os macro nutrientes e desprezando todos os micronutrientes e fator hormonal, aqui no forum tem um topico explicativo , e respondendo a perguntar pra quem quer ter corpo a nivel de competição não funciona , faça o feijão com arroz mesmo, nao tem caminho mais curto.

Sim nem cogitei isso, mas porra que coragem fazer esse tipo de alimentação em preparação de competição... vou continuar no meu frango cozido sem sal aqui (y) esse eu sei que não vai me engordar.

a "flexibilidade" da dieta nao se explica simplesmente por "encaixar alimentos considerados sujos", e sim que pode "rotacionar" os alimentos da tua dieta de forma que mesmo trocando alimentos os macronutrientes continuem os mesmos, é simplesmente pra ti nao fica naquela coisa de: "...hoje eu tenho que comer isso, amanhã eu vou comer isso de novo, amanhã, de novo, amanhã de novo, etc, etc, etc...", mas sim com: hoje eu comi X quantidade de carbo, amanhã eu vou comer os mesmos X de carbo mas de outra fonte, exemplo, hoje tu comeu esse X de carbo de batata? blz amanha vou mandar o mesmo X mas de cenoura, sacas? E SE em algum momento tu quiser comer uma besteira tu não fica com peso na consciencia por ter comido, desde que encaixe nos teus macros, isso nao significa que tu vai comer toda hora.

sim concordo, porém no estágio que estou não posso comer nada fora da dieta nada mesmo.:(

Bom dia, Hoje um pouco mais animada, fiz meu cardio matinal e depois treinei hoje foi diferente pq não vou ter tempo as 17:30, então 30 min de cardio e 40 min de treino. café da manhã o pretinho sem açúcar, nem adoçante, nem nada e meia fatia de pão integral 7 grãos e uma banana branca. 09:30 2 ovos= 2 claras 1 gema. Fiquei mais feliz hoje com meu peso em dois dias menos 2 kg, é impressionante como a dieta faz diferença, quem treina e acha que não vale apena se matar fazendo dieta, entendam muda e muda MUIITO! Hoje com 55 kg cravado, espero conseguir perder mais 1,5 ou mais ainda essa semana mais se ficar nesse ritmo ta ótimo! :D

Link para o comentário

esse é o porém da flexibilidade, por exemplo, você disse que não pode comer nada fora da dieta no momento, digamos que no teu papel da deita esteja escrito que no almoço tu vai comer 50g de carbo de arroz, se em vez de arroz tu comer 50g de carbo de chuchu vai ta fora da dieta? não, vai ti deixar mais retida ou algo do tipo? não, essa é a ideia da flexibilidade.

Link para o comentário

Você sabe que sódio é vital né?

agora que você tirou o sódio, se comer é óbvio que vai segurar muita água, seu corpo tá carente, vai agarrar com todas as forças.

uma pessoa com uma quantidade saudável de sódio não fica inchada, fica tranquila.

ao menos leve potássio no dia da competição, tente evitar cãimbras, depois do campeonato vê se volta a comer sódio, aguenta o inchaço que vai dar nos primeiros dias, mas só vai te fazer bem.

não entendo porque as pessoas saudáveis ainda acham que sódio é vilão.

http://brunopina.com.br/sodio-potassio-aldosterona-manipulacao-de-agua/

Link para o comentário

Você sabe que sódio é vital né?

agora que você tirou o sódio, se comer é óbvio que vai segurar muita água, seu corpo tá carente, vai agarrar com todas as forças.

uma pessoa com uma quantidade saudável de sódio não fica inchada, fica tranquila.

ao menos leve potássio no dia da competição, tente evitar cãimbras, depois do campeonato vê se volta a comer sódio, aguenta o inchaço que vai dar nos primeiros dias, mas só vai te fazer bem.

não entendo porque as pessoas saudáveis ainda acham que sódio é vilão.

http://brunopina.com.br/sodio-potassio-aldosterona-manipulacao-de-agua/

Sim caimbras já me dão, esse é meu medo, como uma banana todo dia de manhã, podes me indicar outra fonte de potássio que eu possa ingerir, que seja alimento... pq caps ou suplemento nem rola. $$

Bom diiiia <3 To muito feliz, adivinha? to com 54,100kg hahahaha em três dias eliminei 2,900g, retenção total, to acordando com a maior sede nossa. Fiz avaliação hoje to próximo do objetivo (53kg 10%BF), estou com 11,03% de BF supra e triceps 6 dobras (cuteneas) coxa 10, cintura 63, queria chegar no 60 cm :( mas tudo dentro do controle, e dentro dos meus limites... Estou bem feliz com os resultados imediatos de fazer dieta limpa e certa. Vale apena demais! Só penso no sábado dia 09, depois de descer daquele palco haaaa o bob's que me aguarde, quero comer tudo que tenho direito kkkkkk nunca comi lanche deles, acredito que vai ser o melhor lanche da minha vida, depois de tanto tempo sem comer nada... Corpo de magra, cabeça de gorda. :( Mente blindada foco, ta quase, contagem regressiva 10 dias a contar de hoje! :o

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...