Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Simples: Não só no supino mas em todos os exercícios, sempre dê preferências aos pesos livres, nunca os aparelhos, pois como o amigo aí de cima falou, eles fazem metade do trabalho pra você.

Postado

Agachamento no Smith, a longo prazo: Potencial lesivo em articulações lombares e patela

Supinos e desenvolvimentos no Smith: Potencial lesivo na articulação do deltóide e do cotovelo

Barras livres, além de trabalhar igualmente com a força da gravidade, permitem liberdade de movimento, o que ao menos teoricamente faz recrutar mais fibras

Postado

O melhor a se fazer nesse caso é avaliar a execução do supino reto com barra, eu mesmo, sempre faço livre, e não troco por nada, se você tiver fazendo corretamente o supino livre, vai ver a barra subindo super alinhada e bem reto, o problema, é quando as pessoas não sabem fazer a abdução correta de escápulas e nem sabem que o correto é encostar a barra na linha dos mamilos e depois empurrá-la.

Eu tenho certeza que fazendo uma execução perfeita no supino reto com barra, você sempre vai preferir fazê-lo livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...