Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, queria saber se tem algum problema em fazer supino no smith ( aquela barra que você pode travar e destravar), eu vi que nela eu consigo sobrecarregar mais o peitoral e botar mais peso pois ela não fica bamba porem é raro ver alguem usando ela na academia que eu vou, tem algum porque?

Publicidade

Postado

é ruim, e a sobrecarga é a mesma, porq teria diferença o movimento é o mesmo, unica coisa que um é direcionado e tem trava e outro não.

Se você disse que ambos são iguais então porque disse que é ruim?

eu particulamente quando faço supino no smith eu sinto muito mais as minhas fibras trabalharem e a contração muscular , talvez seja porque a barra é guiada do começo ao fim do movimento

sinto a mesma coisa!

Visitante usuario_excluido2333
Postado

O movimento guiado não é saudável para as articulações a longo prazo, prefira sempre os exercícios livres. Não vejo problema em fazê-lo mas eu jamais substituiria o supino reto por ele como o exercício principal.

Postado

O movimento guiado não é saudável para as articulações a longo prazo, prefira sempre os exercícios livres. Não vejo problema em fazê-lo mas eu jamais substituiria o supino reto por ele como o exercício principal.

o que prova seu argumento de não ser saudavel para as articulação?

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Pesquisas, só digitar no google...

Movimento guiado não recruta diversos músculos estabilizadores e negligência-los em longo prazo não se torna saudável.

Postado (editado)

Pesquisas, só digitar no google...

Movimento guiado não recruta diversos músculos estabilizadores e negligência-los em longo prazo não se torna saudável.

isso, e se você errar um pouco a execução ferra tudo, porque se você estiver torto em relação ao smith ele vai continuar com o peso na mesma direção e te causar uma lesão, já no livre vc conserta a execução ajustando a barra ao local certo

agachamento mesma coisa, ja vi muito nego se laska fazendo agacho no smith com 20kg de merda, eu faço com 120 130 no livre, unica dor que tenho é nas pernas

Editado por acfs
Postado

isso, e se você errar um pouco a execução ferra tudo, porque se você estiver torto em relação ao smith ele vai continuar com o peso na mesma direção e te causar uma lesão, já no livre vc conserta a execução ajustando a barra ao local certo

agachamento mesma coisa, ja vi muito nego se laska fazendo agacho no smith com 20kg de merda, eu faço com 120 130 no livre, unica dor que tenho é nas pernas

Valeu cara! Era exatamente isso que eu precisava saber!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...