Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Proviron E Letrozol.

Posts Recomendados

Estou em uma TPC de 8 semanas, já se foram 4 semanas, restam mais 4.

As 4 primeiras semanas eu usei 40mg de Tamoxifeno/dia (de medicamento, só ele). Nessas próximas e ultimas 4 semanas, eu abaixei a dose do Tamoxifeno pra 20mg/dia e Começei com o Androlic (Proviron landerlan) 50mg/dia pra dar um UP na libido.

Tenho algumas dúvidas em relação ao Proviron: Ele inibe meu eixo de se recuperar? Estou com os testiculos atrofiados, o proviron inibe o LH? Já li bastante à respeito, vi bastante que ele não inibe o eixo e que não tem ligações com o LH, mas também cheguei a ler que tem, por isso a dúvida.

Estou com os nódulos nos 2 mamilos, são pequenos e NÂO doem quando eu aperto, porém meus mamilos estão bicudos e pontudos (incomodando bastante, principalmente qdo estou de camiseta e o bico do peito fica grande e visivel na malha da blusa).

Terça-f tomei 1/2 cp de Letrozol (1,250mg) e estou pensando em tomar + 1/4 após 7 dias e o outro 1/4 após 7 dias novamente, no total seria apenas 1cp de Letro (2,5mg) divido em 21 dias.

Minha dúvida é, se o Letrozol pode amenizar isso e se também essa dosagem baixissima pode me deixar sem libido (já estou muito sem libido e testo baixa).

Desde já, valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Proviron é um fraco EA, logo é contraproducente utilizá-lo na TPC.

Sobre os mamilos, primeiro você tem que diferenciar lipo de ginecomastia.

Segundo se a gineco já está mesmo instalada, tamoxifeno é o caminho.

Editado por Hitch
Link para o comentário

Proviron é um fraco anabolizante então? Então ele inibe o eixo se usado na TPC? Estou usando mais para restauração da minha libido que está bem baixa, mas se for inibir meu eixo de se recuperar, vou interromper o uso. Oq vc acha?

Como diferencio Lipo de Gineco? Estou começando a desconfiar que seja Lipo, pois meu E2 está normal e meus mamilos estão com "gordura" apenas na aérola, ficando bicudos e pontudos. Sinto o nódulo, mas não é grande e também não dói nada quando aperto.

Link para o comentário

Proviron em tpc não rola. A não ser q manterá ele forever. Gineco tem glândula lipo não.

Pq não rola? Varios estudos comprovam a eficácia do Proviron na TPC, inclusive os gringos usam muito Proviron em TPC. 90% dos estudos dizem que ele não inibe o eixo, e ajuda bastante na libido e na recuperação do LH/FSH, e ainda diminui o Estrogênio. Pq acha tanto que ñ presta na TPC?

Eu estou tomando e estou no 4 dia (tomando 50mg/dia), e é impressionante a melhorada na Libido que estou tendo com ele. Já estou sentindo oq não sentia a mais de 1 mês.

Fez exame de prolactina?

Caso não tenha feito, faça o seguinte: Dê um beliscão nos mamilos e veja se eles encolhem ou tente reparar se o mesmo acontece que se arrepia ou sente frio.

Fiz exames de Prolactina e deu normal. Eu tenho as glandulas nos 2 mamilos, porém em um lado é maior que o outro.

Sim, quando me arrepio ou sinto frio eles encolem. È gineco mesmo né?

Link para o comentário

Proviron em tpc não rola. A não ser q manterá ele forever. Gineco tem glândula lipo não.

O que vcs dizem sobre esse texto do DUDU HALUCH ??

"Apesar de ser uma droga oral, proviron não é um 17 alfa-alquelado, e sim um 1-metilado, por isso tem baixa hepatoxicidade. As doses terapêuticas de proviron variam de 50 a 75mg por dia, mas mesmo em doses elevadas (100-150mg por dia) ele não provoca supressão do eixo HPT. Mesmo não sendo capaz de elevar níveis de LH e FSH, proviron é muito usado por alguns atletas e usuários na TPC, por sua possível capacidade de melhorar a libido (aumentando testosterona livre, devido a sua ligação ao SHBG) sem suprimir o eixo HPT."

Link para o comentário

Desconfio veemente que a prolactina esteja alta. Se possível, refaça o exame em outro laboratório.

Eu fiz o exame no melhor laboratório da cidade.

A Prolactina deu 7.4 ng/mL. Está dentro do considerável.

Estradiol deu 28.0 pg/mL. O máximo p/ homens é 23.0.

Não vejo valores tão absurdos p/ justificarem essa minha Gineco. Não estou entendendo, de verdade mesmo.

Estou notando que de umas semanas pra cá meu mamilo ficou maior (mais pra frente) e mais bicudo. Tá incomodando principalmente de camiseta branca.

Que diabos pode ser isso?

Editado por Pavaomrb
Link para o comentário

Desconfio veemente que a prolactina esteja alta. Se possível, refaça o exame em outro laboratório.

Eu tenho uma dúvida se posso estar com LIPOMASTIA também. Tirei 2 fotos que dá pra ver bem os mamilos, segue:

2d8039.jpg

mw5ydu.jpg

O que vc acha que é? Na foto não aparece muito, aliás sem camiseta não aparece muito. Oq mais incomoda é com uma camiseta, o mamilo fica bem bicudo na malha da blusa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...