Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

eai galera, tudo bem ? eu treino a 1 ano e tenho muita experiência com execução, dieta, etc...

mas motivos pessoais me levaram a sair da academia, e o unico modo agora seria montar a minha própria em casa

começando pelos equipamentos:

oque eu tenho:

1. eliptico
  2. esteira
  3. bicicleta

oque eu pretendo comprar:

1. banco de supino regulável
  2. 1 barra maciça pra supino 180cm
  3. 1 barra maciça 150cm
  4. 1 barra W maciça
  5. colchonete
  6. 2 ou 4 halteres

oque pretendo fazer:

1. barra fixa
  2. anilhas com concreto
  3. suporte pra agachamento e supino, com cavaletes e afins
    1cIlEdq.png
    LEGENDA:
    verde: algo pra colocar a barra
    vermelho: cavalete pra segurança, em caso de falha
    amarelo: pessoa praticando o exercício
    azul: banco
    preto: barra
    cinza: anilhas
  4. paralelas

alguma idéia ? vocês acham que falta algo ?

assim que eu mudar algo/pensar em algo, eu edito e dou um up :ph34r_anim:

Editado por Riddikulus

Publicidade

Postado

A barra de supino que eu uso na academia é maior que 150cm. São mais altas que eu.. acho que 150cm vai ficar pequeno.

mas de qualquer forma, uma barra pra supino e uma pra rosca direta, o tamanho não vai nos interessar no momento

Postado

Barra de supino é necessario 1,8m pra cima( se possivel rosqueada). Sobre o suporte, pode compra 1 só para ambos, ja cortaria dinheiro e espaço. Um power rack de parede ja seria otimo. Halteres você compra 2m de barra rosqueada, manda cortar.

valeu pelas idéias amigo

• 2 semanas depois...
Postado

Como o pessoal já comentou, se conseguir adquirir um bom power rack, ele já te elimina a necessidade de comprar um suporte pra agachamento e um suporte pra supino, pois o power rack já dá conta desses dois suportes e muito mais.

Uma outra dica que dou é quanto a suas barras. Possível que com uma única barra de supino você já conseguiria fazer execícios como rosca direta, etc.

Por exemplo, com uma única barra olímpica é possível realizar vários exercícios (Supino, agachamento, roscas)

Postado

Vou dizer o que comprei de início e quais foram minhas experiências:

- 1 barra de 1,80 m maciça

- 1 banco ajustável de supino que aguenta 200 kg. Como eu não comprei rack, saía para o agachamento a partir do suporte mais alto do banco (onde se coloca a barra para o supino inclinado). Tenho 1,82 e isso dificultava tudo, pois a barra ficava quase na minha barriga e eu tinha que abaixar muito.

- 90 kg de anilhas (2 de 1 kg, 2 de 2, 2 de 3, 2 de 4, 2 de 5, 2 de 10 e 2 de 15). Óbvio que eu teria que aumentar logo logo. Depois de alguns meses, comprei mais 2 de 10 e microanilhas (2 de 0,5 kg).

Depois, tive que comprar:

- 2 halteres com rosca. Como só tinha 2 anilhas de cada tamanho, tive que comprar mais duas de cada (exceto de 15 kg).

- 1 barra W.

- 1 barra fixa de parede.

Minha última aquisição foram cavaletes, pois meu agachamento está ficando muito pesado. Hoje, depois de um ano, sinto falta de: anilhas de 20 kg (o diâmetro das de 15 kg é pequeno e incomoda no deadlift), um rack ou outro dispositivo de segurança para poder falhar no agachamento sem preocupações e alguma espécie de apêndice no banco para fazer flexão de perna. Não sinto falta de roldanas!

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

oi gente, voltando aqui
alguém me indica um bom site para comprar BARRAS ? pretendo comprar: uma barra de 1,80 se possível oca, uma barra de 1,50 oca, uma barra W e 2 halteres

se possível, alguém me indicar algo para que eu possa fazer supino e agachamento sem medo de falhar ? alguma idéia ? não to afim de gastar tanto em power rack, mas se alguém souber um power rack legal pode falar também, um que atenda as necessidades e seja barato ja esta de bom tamanho

to precisando de um banco também, alguém indica um bom banco ? inclinável seria melhor, mas fiquei sabendo que é menos resistente, procede ?

Editado por Riddikulus
Postado

oi gente, voltando aqui

alguém me indica um bom site para comprar BARRAS ? pretendo comprar: uma barra de 1,80 se possível oca, uma barra de 1,50 oca, uma barra W e 2 halteres

se possível, alguém me indicar algo para que eu possa fazer supino e agachamento sem medo de falhar ? alguma idéia ? não to afim de gastar tanto em power rack, mas se alguém souber um power rack legal pode falar também, um que atenda as necessidades e seja barato ja esta de bom tamanho

to precisando de um banco também, alguém indica um bom banco ? inclinável seria melhor, mas fiquei sabendo que é menos resistente, procede ?

cara não quero parecer rude, tirar duvida sobre determinando assunto é uma coisa mas vc tá praticamente pedindo que o pessoal aqui fação a correria para vc, da uma pesquisada ai pó, se fosse eu já teria achado tudo o que vc tá pedindo ai e mais um pouco.

Postado

cara não quero parecer rude, tirar duvida sobre determinando assunto é uma coisa mas vc tá praticamente pedindo que o pessoal aqui fação a correria para vc, da uma pesquisada ai pó, se fosse eu já teria achado tudo o que vc tá pedindo ai e mais um pouco.

meu querido, eu só fiz um post no meu tópico, a real discussão é o primeiro post, agora só estou pedindo uma indicação de um site para fazer as compras, será que você lê bem ?

quer que eu pesquise a indicação dos outros ? oi ?

doente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...