Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera!
Tenho uma dúvida sobre funcionamento de academia....
Vejo que a rede SmartFit, bem conhecida em SP e também a fit for free, que está começando agora, elas oferecem planos bem baratos, coisa de 60, 70 reais por mês, porém não tem instrutores na academia para auxiliar....
Pelo que eu sei é obrigatório a ter professor na academia, alguém formado... pq nessas academias não tem ?
Eu malhei em 3 unidades da smart fit e realmente em nenhuma tinha instrutor. Só encontrava duas, três pessoas na recepcção e pronto. As vezes encontrava personal de algum aluno, mas instrutor mesmo nunca tinha.
Afinal de contas.... é obrigatório ou não ter professores ?

Obrigado galera!

Publicidade

Postado

Ola,

Obvio que é obrigatorio, há leis que obrigam a contratação de instrutores profissionais preparados como também examos medicos. Lei nº 2.409. Caso não tenha profissionais da area na sua academia, o conselho regional/federal de educação fisica irá no minimo multa-lo ou fechar a academia. Fora ainda caso aconteça algum acidente, ai irá ter processo. Concerteza, academias conceitudas como smartfit tem instrutor.

• Supermoderador
Postado

Pelo que dei uma olhada rápida no site jusbrasil cada cidade adota seus critérios na legislação. Num exemplo, pode ser que certa cidade exija a existência de profissionais formados no estabelecimento, mas sem que haja uma proporção em relação ao número de alunos ou que ele tem que ficar na sala de musculação durante o funcionamento do local. Daí se o cara fica enfurnado na sala de avaliação física, quem tá treinando não é assistido por ele.

Postado

Ola,

Obvio que é obrigatorio, há leis que obrigam a contratação de instrutores profissionais preparados como também examos medicos. Lei nº 2.409. Caso não tenha profissionais da area na sua academia, o conselho regional/federal de educação fisica irá no minimo multa-lo ou fechar a academia. Fora ainda caso aconteça algum acidente, ai irá ter processo. Concerteza, academias conceitudas como smartfit tem instrutor.

Sempre fica um perdido no meio do salão que vai te passar um treino de bosta e perguntar se quer "crescer ou definir" para indicar 4x10 ou 3x15.

Procura saber sobre a smartfit que irão entender como essa franquia funciona. Malhei em 3 unidades dessa franquia e em nenhuma tinha instrutor na parte de musculação ou qualquer outra área. Tinha personal de pessoas específicas mas instrutor que fica rodando na academia não.

Mas valeu galera!

Sempre fica um perdido no meio do salão que vai te passar um treino de bosta e perguntar se quer "crescer ou definir" para indicar 4x10 ou 3x15.

Ola,

Procura saber sobre a smartfit que irão entender como essa franquia funciona. Malhei em 3 unidades dessa franquia e em nenhuma tinha instrutor na parte de musculação ou qualquer outra área. Tinha personal de pessoas específicas mas instrutor que fica rodando na academia não.

Mas valeu galera!

• Supermoderador
Postado

Um item a considerar também:

Quanto mais profissionais com a devida qualificação, a tendência é cobrarem por isso na mensalidade. Portanto o que você não pode esperar é ter profissionais às pencas em academias que querem faturar em larga escala, ou seja, elas querem ganhar com o máximo número de alunos pagando o mínimo de profissionais possível e minando a concorrência no valor cobrado dos clientes. Se ele não for qualificado "melhor " ainda (pra rentabilidade do dono, não do aluno).

Postado

Pois é... A pessoa quer um servico de alta qualidade com um custo baixo... Isso simplesmente näo existe.

Aqui na Alemanha eu treino na McFit, a maior rede de academias da Europa. Creio que ela se assemelha bastante a SmartFit. Na minha academia só há um treinador por turno que trabalha também na recepcäo, faz pequenas limpezas e também na organizacäo e escritório. Das 22 horas às 8 da manhä do dia seguinte, näo há treinador, apenas a equipe de limpeza. A mensalidade custa 19,90€. Para um iniciante, é uma porcaria pois ele näo terá praticamente nenhum apoio, mas para um cara com experiência, é muito melhor pagar esse preco baixíssimo e poder treinar sossegado do que pagar 30, 40 € para treinar em academias com instrutores qualificados.

Postado

Aqui na minha cidade é obrigatório ter um profissional de educação física durante todo o período que a academia se encontrar em funcionamento. Inclusive, vez ou outra vejo os fiscais dando umas incertas por lá... Eu acho que você pode decidir se quer ou não ser orientado, mas a presença de um profissional é importante sim. Não só para os iniciantes, mas também para evitar excessos... vejo uns marmanjos aqui fazendo cada besteira!

Postado

Velho em frente onde eu estudo tem um shopping e dentro do shopping tem uma SmartFit , fui la da uma olhava, e pra minha surpresa a academia nao tem barra , nem halteres ,nem anilha , so tem algumas poucas maquinas e umas 30 esteiras uma do lado da outra com uns aparelhos de tv modernos na frente , e um ar-condicionado , só. Como as pessoas conseguem treinar desse jeito , ai eu olhei ao meu redor e vi que so tinha frango , tinha algumas gostosas que ja eram assim por natureza nada a ver com treino.

Eu não daria 1 centavo pra treinar numa academia dessa .

Postado

Velho em frente onde eu estudo tem um shopping e dentro do shopping tem uma SmartFit , fui la da uma olhava, e pra minha surpresa a academia nao tem barra , nem halteres ,nem anilha , so tem algumas poucas maquinas e umas 30 esteiras uma do lado da outra com uns aparelhos de tv modernos na frente , e um ar-condicionado , só. Como as pessoas conseguem treinar desse jeito , ai eu olhei ao meu redor e vi que so tinha frango , tinha algumas gostosas que ja eram assim por natureza nada a ver com treino.

Eu não daria 1 centavo pra treinar numa academia dessa .

Muscle Fit em Curitiba é bem parecida, só que tem umas 10 esteiras.

Preço? R$220 + R$ 50 matrícula + R$ 20 taxa de inscrição (?)

Hoje fiz inscrição numa que é academia + Muay Thai por R$ 180 e já achei caro pakas.

Se alguém souber de uma academia no centro de Curitiba que tenha bons equips e custe menos de R$ 100, me avise correndo!

@tópico: é como disseram antes, pra iniciantes, é ruim não ter instrutor, mas pra quem já treinou por um tempo é muito melhor pelo preço tender a ser mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...