Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Crucifixo com halteres, inclinado e/ou reto, deve-se abrir mais que 90º graus?

Dizem que pode lesionar o peito, mas eu sinto que pega mais toda a porção do peitoral lateral.

E então? sigo o que meu corpo diz, ou o que os outros falam para mim?

Realmente pode lesionar o músculo ou é frescurinha de gordo?

Já ouvi falar que o mais importante é a amplitude, quanto mais você fecha e quanto mais você abre, melhor para atingir todas a micro-fibras musculares. Procede?

Publicidade

Postado

Quanto maior a amplitude melhor, porém atletas iniciantes não devem abrir mais do que 90º pois as articulações não estão preparadas.

Mas se você abre 90º já está bom.

Outro fator importante também, é não tocar os halteres um no outro, fechar muito os Halteres faz com que se perca a tensão no músculo. Perdendo eficiência no exercício.

Abraços.

Postado

Na minha opinião, 90º é o ideal. Mas tem muitos por menores... se for com uma carga não muito alta, da para ir além, embora continue achando desnecessário. Mas se for fazer com uma carga considerável e bem concentrado, não vai rolar. Tem que considerar a musculatura adjacente... Também tem que avaliar a necessidade de exceder os 90º X a possibilidade de se lesionar. Vale realmente o risco?

Postado (editado)

Pra mim hj exercício de crucifixo é mais "jeito" do que peso, no próprio supino ja da pra trabalhar bem o musculo do peito. Da numa boa pra baixar mais que 90°. So se ligue para nao "sentir" demais o musculo e no final fuder com seus ombros.

Editado por Pedrosilva96

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...