Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, fiz academia a um tempão atras e agora decidi voltar.

Estou a um mês mais ou menos, só que o problema da minha academia é a falta de interesse dos "profissionais" que estão lá para ensinar os iniciantes e sempre corrigir para evitar problemas... eles não estão nem ai.. só ajudam as mulheres que estão lá.. mas sempre fui um cara independente então não está me afetando muito e hoje vim aqui para mostrar a minha ficha de treino para vocês.

Basicamente, na minha ficha de treino eu faço em 1 dia : peito , ombro e,costas, antebraço e no segundo dia: triceps, biceps e membros inferiores.

OBS: Sou meio cabaço ainda então não sei se lembro o nome de todos os exercicios , mas vamos lá.

1° DIA :

PEITO:

SUPINO SENTADO

PECK DECK

SUPINO INCLINADO

(TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR)

OMBRO

ELEVAÇÃO LATERAL (COM ALTERES OU COM MÁQUINA)

ELEVAÇÃO FRONTAL COM ALTERES

(TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR)

COSTAS:

PULLEY INFERIR

PULLEY SUPERIOR

REMADA SENTADA

ANTEBRAÇO:

BARRA INVERTIDA

--------------------

2° DIA:

BICEPS:

ROSCA DIRETA

SCOTT MAQUINA

AQUELES EXERCICIOS COM ALTERES BEM COMÚM QUE FAZEMOS COM UM BRAÇO DE CADA VEZ.

TRÍCEPS:

TRÍCEPS COM A CORDA

TRÍCEPS COM A BARRA

TRÍCEPS TESTA

TRÍCEPS SENTADO

MEMBROS INFERIORES:

LEG PRESS 45 °

FLEXORA SENTADA

FLEXORA DEITADA

TEM OUTRO QUE EU ESQUECI O NOME.

-----------

Após o treino eu tomo imediatamente um Whey com Malto (2 scoops de cada produto) e estou procurando sempre me alimentar com coisas que há proteina e algumc arboidrato junto de 3 em 3 hrs..

Espero que vocês consigam ter entendido ! fiquem a vontade para melhorar meu treino, porque se eu depender do professor eu to ferrado.

Editado por LordVlaew

Publicidade

Postado

Tipo, eu treino todos os dias, só que por exemplo segunda nesse exemplo que eu dei seria o 'dia 1" ai terça 'dia 2' ai dps volta os exercicios do dia 1 ai vai indo, sempre 1 e 2 , 1 e 2 ...

Postado (editado)

Cara, primeiro, seu treino está muito volumoso, você faz cerca de 40 séries por treino, isso é MUITA série, ainda mais com 10 repetições.

Segundo, você treina peito em um dia e triceps no dia seguinte (mesma coisa com costas x bíceps). Jamais faça isso! (você já trabalha triceps no treino de peito).

Terceiro se você é iniciante, seu corpo precisa de mais descanso.

Quarto, provavelmente você deve passar de uma hora treinando tamanho o volume do treinamento.

Resumindo, está praticamente tudo errado.

Editado por Brunops91
Postado (editado)

Cara, primeiro, seu treino está muito volumoso, você faz cerca de 40 séries por treino, isso é MUITA série, ainda mais com 10 repetições.

Segundo, você treina peito em um dia e triceps no dia seguinte (mesma coisa com costas x bíceps). Jamais faça isso! (você já trabalha triceps no treino de peito).

Terceiro se você é iniciante, seu corpo precisa de mais descanso.

Quarto, provavelmente você deve passar de uma hora treinando tamanho o volume do treinamento.

Resumindo, está praticamente tudo errado.

É isso ae msm, e detalhe, se faz até a falha, então faz mais de 10 repetições

Leia o tópico que postei ali em cima que vc vai ter uma noção boa sobre a divisão de treino, no mais, da uma pesquisada que vc vai aprende bastante

Editado por Thiago DL100
Postado

Caramba gente !! valeu pelas dicas.. poxa... é triste saber que não é qualquer academia que tem bons profissionais para orientar.. eu ja percebi sim que quando eu treino o peitoral o triceps as vezes fica um pouco dolorido e que no caso já era melhor treinar no mesmo dia que o peitoral.... mas beleza, vou dar uma pesquisada aqui.. valeu mesmo.... não vou entrar em questão de alimentação aqui porque deve ter uma área especifica pra isso.. valeu pessoal !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...