Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Primeiramente vou me apresentar:

Nome: Juliano
Peso: 95
Altura: 1.82
Cintura: 97
Tórax: 105
Quadril: 103
Coxa D e E: 55
Panturrilha D e E: 39
Bíceps D e E: 34

Trabalho com informática e estava levando vida de sedentário a 6 anos, sem praticar nenhum tipo de atividade física, porém, a pouco tempo comecei a prestar concursos para área de segurança pública e comecei a frequentar academia e fazer corrida/caminhada.

Fui na nutricionista, ela me passou uma dieta e solicitou alguns exames e resultado deu bastante alterado.

Glicemia: 115
Colesterol Total: 260
Triglicérides: 430
Acido Úrico: 7.1

Os exames acima foram os que deu o resultado alterado, o resto que foi passado estava tudo ok.

Abaixo vou passar a dieta que a nutricionista me passou.

Proibido: Carne vermelha por 30 dias e açúcar.
Tomar:

2 Colheres de semente de chia
2 Colheres de farinha de berinjela
1 Colher de farinha de linhaça dourada
1 Colher de aveia em flocos
2 Capsula de Ômega 3 e 1 de Berinjela

Dieta:

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO 1 - 1 copo grande de suco detox em jejum 250ml (1 folha de couve, 01 colher de chá de gengibre, 1 fatia de abacaxi e suco de 1 limão) + 2 fatias de pão integral com requeijão light + 1 colher de sopa de patê de atum + 2 rodelas de tomate.

OPÇÃO 2 - 3 rodelas de inhame com 1 fio de azeite + 1 ovo cozido + 1 xícara de chá de hortelã.

OPÇÃO 3 - 1 copo de vitamina de fruta (banana com maça OU abacate OU mamão) - 1 colher de sopa com farinha de berinjela + 2 unidades de tapioca com requeijão light ou queijo coalho.

OPÇÃO 4 - 2 fatias de cuscuz com ovos mexidos + 1 copo de suco de fruta a gosto batido com 1 colher de sopa de semente de chia.

ALMOÇO
Tomar 1 colher de óleo de coco 20 minutos antes da refeição.
Salada crua e cozida a vontade + 2 conchas de feijão sem carne + 2 colheres de arroz integral + 2 porções de carne magra (alternar com peixe grelhado 3x/semana) + 1 copo de suco de limão ou laranja.

LANCHE DA TARDE
5 biscoitos cookie + 1 suco de fruta ou suco de soja OU 1 copo de suco de açaí OU 1 xícara de salada de fruta com 1 colher de sopa de granola e 1 fio de mel.
(Ingerir 1 xícara de chá branco)

JANTAR
4 fatias de inhame + 2 porções de carne + 1 copo de suco de fruta a gosto OU 2 pratos de sopa OU 2 colheres de arroz + 2 porç~es de carne magra + salada.

CEIA
1 copo de leite desnatado com canela

Acima foi a dieta que a nutricionista me passou e abaixou vou colocar minha ficha atual da academia. (Faz 30 dias que comecei a malhar.)

SEGUNDA/QUINTA

3 SÉRIES DE 10

1 3km de esteira

2 Supino reto
3 Supino inclinado
4 Crucifixo
5 Francês
6 Pulley
7 Corda

TERÇA/SEXTA
3 SÉRIES DE 10

1 3km de esteira

2 Puxador alto frente
3 Puxador alto costa
4 Remada sentada
5 Rosca direta
6 Rosca no scoot
7 Rosca alternada

QUARTA
3 SÉRIES DE 10

1 3km de esteira
2 Desenvolvimento de ombro
3 Elevação lateral
4 Elevação Frontal
5 Hack
6 Leg press
7 Extensora
8 Abdutora
9 Adutora
10 Flexora

Bom pessoal essa é minha ficha da academia que vai ser modificada em 60 dias.

Minha meta é chegar entre 75/80 kilos e depois aumentar com massa magra e menos gordura.

No momento estou usando os suplementos que vou citar abaixo.

BCAA 1000 - Optimum - 3 capsulas antes e 3 após o treino
Optimum Nutrition Tribulus - 2 capsulas pela manhã e 2 a noite.
Insane - NeoNutri - 1 scoop antes do treino
Black Bee (60caps) - Probiótica - 2 capsulas antes do treino

Bom pessoal, acima informei alguns detalhes da minha vida atual e queria ouvir dicas e opiniões de vocês que possuem bastante experiência no assunto, minha meta atual é perder peso, ficando entre 75 e 80 kilos, porquê preciso fazer alguns exercícios físicos cobrados em concursos que são denominados TAF (Teste de Aptidão Física), entre eles é corrida, barra, abdominal, natação e salto.

Quando chegar nessa meta eu quero aumentar um pouco o peso mais com massa magra e menos gordura, queria saber o que posso fazer pra acelerar esse procedimento sem complicar minha saúde que esta em primeiro lugar.

Um amigo meu esta indo para os EUA, então queria aproveitar e mandar ele trazer alguns suplementos pra durar no mínimo 1 ano, já que é nesse prazo que ele vai novamente, então se alguém poder me passar essa suplementação eu ficarei bastante agradecido.

Quero agradecer desde já a quem perder o seu tempo lendo esse enorme texto e me passar dicas úteis para que eu possa atingir meus objetivos, também quero pedir desculpas caso esteja postando em 1 local inadequado, é a primeira vez que estou no fórum e ainda não tive tempo de ler as regras por completo.

Então pessoal para resumir o meu pedido de ajuda é dicas para perder peso, atualmente peso 95 e pretendo ficar entre 75 e 80 kilos para depois aumentar esse peso com músculos e massa magra.

Vlw

Publicidade

Postado

Eita que esse meu post vai ser longo, mas vamos la!!!

Qual a justificativa para isso? Por qual motivo a nutricionista tomou essa decisäo e o que ela espera que você alcance com isso?

copo grande de suco detox em jejum 250ml

Näo sei a intencäo desse suco detox, mas leia esse artigo: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2015/03/1601020-suco-detox-nao-serve-para-desintoxicar-nem-deve-substituir-comida.shtml

1 copo de suco de limão ou laranja.

É um pouco estranho uma dieta pra perder peso onde a nutricionista passe um copo de suco, que é altamente calórico, junto a o almoco...

Quanto ao seu treino, eu o achei falho e vou citar os motivos:

1 - Os ombros estäo sendo treinados juntos às pernas e apenas um dia na semana, em detrimento dos outros músculos que säo treinados duas vezes. Opte por um treino progressivo, onde näo importa qual dia da semana seja, o que importa é que sempre se mantenha a seqüência do treino.

2 - Os treinos estäo com uma quantidade excessiva de exercícios. Näo é fazendo muitos exercícios que você vai estar estimulando os músculos da maneira mais eficiente.

Para os tópicos 1 e 2, sugiro dar uma olhada nisso daqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Agora vamos à suplementacäo, onde eu vou primeiro comentar sua suplementacäo atual e:

BCAA 1000 - Optimum - 3 capsulas antes e 3 após o treino - O BCAA pode ser algo interessante para ajudar na recuperacäo muscular, desde que tomado nas doses certas. 3 cápsulas antes e 3 depois näo iräo ajudá-lo nesse aspecto pois é uma dosagem muito baixa. Leia isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-2014/
Optimum Nutrition Tribulus - 2 capsulas pela manhã e 2 a noite. Quem recomendou-lhe tribulus? Qual seu objetivo ao tomá-lo? Se for aumento de testosterona, foi comprovado que ele, em pessoas saudáveis, näo provoca aumento de testosterona
Insane - NeoNutri - 1 scoop antes do treino Essa marca, NeoNutri, tem vários produtos reprovados em diversos laudos que säo feitos. Eu fugiria dela.
Black Bee (60caps) - Probiótica - 2 capsulas antes do treino Isso é um monte de coisa, misturado com cafeína, o que efetivamente vai ajudá-lo. Cada capsula contem cerca de 143 gramas de cafeína.

Agora vou pegar esse trecho seu para finalizar:

"...cobrados em concursos que são denominados TAF (Teste de Aptidão Física), entre eles é corrida, barra, abdominal, natação e salto.

Quando chegar nessa meta eu quero aumentar um pouco o peso mais com massa magra e menos gordura, queria saber o que posso fazer pra acelerar esse procedimento sem complicar minha saúde que esta em primeiro lugar."

Você já foi convocado pra fazer algum teste, ou você quer estar preparado para o caso de ser convocado?

O ideal pra você agora é perder peso e näo é nenhum suplemento que vai fazer isso e sim sua dieta. Pesquise sobre dietas hipocalóricas, conte as calorias e macronutrientes que você consome, calcule suas necessidades calóricas e seu gasto diário de calorias.

Troque alimentos como 5 cookies por comida de verdade como feijäo, batata, arroz, macarräo...

Na dieta da sua nutricionista, há vários copos de suco e isso é muito ruim para você. Primeiramente, o suco é algo muito calórico, rico em carboidratos e säo calorias que näo väo matar sua fome. Ou seja, os sucos poderäo ser um fator decisivo para que você näo consiga seguir a dieta pois vai passar fome. Além disso, se você consome muito suco, você consome muita frutose. O consumo excessivo de frutose pode ser tóxico no longo prazo. Pesquise sobre isso.

Quanto aos suplementos, eles näo säo milagrosos. Em sua maioria näo passam de comida em pó. O uso de termogênicos e estimulantes pode ser interessante sim, desde que seja gradual e näo no início. Deixe-os para quando o corpo comecar a se acostumar a viver com menos calorias que precisa.

Enfim, teria muito mais coisas pra dizer, mas acho que já ajudei o bastante.

Postado

Eita que esse meu post vai ser longo, mas vamos la!!!

Qual a justificativa para isso? Por qual motivo a nutricionista tomou essa decisäo e o que ela espera que você alcance com isso?

copo grande de suco detox em jejum 250ml

Näo sei a intencäo desse suco detox, mas leia esse artigo: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2015/03/1601020-suco-detox-nao-serve-para-desintoxicar-nem-deve-substituir-comida.shtml

1 copo de suco de limão ou laranja.

É um pouco estranho uma dieta pra perder peso onde a nutricionista passe um copo de suco, que é altamente calórico, junto a o almoco...

Quanto ao seu treino, eu o achei falho e vou citar os motivos:

1 - Os ombros estäo sendo treinados juntos às pernas e apenas um dia na semana, em detrimento dos outros músculos que säo treinados duas vezes. Opte por um treino progressivo, onde näo importa qual dia da semana seja, o que importa é que sempre se mantenha a seqüência do treino.

2 - Os treinos estäo com uma quantidade excessiva de exercícios. Näo é fazendo muitos exercícios que você vai estar estimulando os músculos da maneira mais eficiente.

Para os tópicos 1 e 2, sugiro dar uma olhada nisso daqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Agora vamos à suplementacäo, onde eu vou primeiro comentar sua suplementacäo atual e:

BCAA 1000 - Optimum - 3 capsulas antes e 3 após o treino - O BCAA pode ser algo interessante para ajudar na recuperacäo muscular, desde que tomado nas doses certas. 3 cápsulas antes e 3 depois näo iräo ajudá-lo nesse aspecto pois é uma dosagem muito baixa. Leia isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-2014/

Optimum Nutrition Tribulus - 2 capsulas pela manhã e 2 a noite. Quem recomendou-lhe tribulus? Qual seu objetivo ao tomá-lo? Se for aumento de testosterona, foi comprovado que ele, em pessoas saudáveis, näo provoca aumento de testosterona

Insane - NeoNutri - 1 scoop antes do treino Essa marca, NeoNutri, tem vários produtos reprovados em diversos laudos que säo feitos. Eu fugiria dela.

Black Bee (60caps) - Probiótica - 2 capsulas antes do treino Isso é um monte de coisa, misturado com cafeína, o que efetivamente vai ajudá-lo. Cada capsula contem cerca de 143 gramas de cafeína.

Agora vou pegar esse trecho seu para finalizar:

"...cobrados em concursos que são denominados TAF (Teste de Aptidão Física), entre eles é corrida, barra, abdominal, natação e salto.

Quando chegar nessa meta eu quero aumentar um pouco o peso mais com massa magra e menos gordura, queria saber o que posso fazer pra acelerar esse procedimento sem complicar minha saúde que esta em primeiro lugar."

Você já foi convocado pra fazer algum teste, ou você quer estar preparado para o caso de ser convocado?

O ideal pra você agora é perder peso e näo é nenhum suplemento que vai fazer isso e sim sua dieta. Pesquise sobre dietas hipocalóricas, conte as calorias e macronutrientes que você consome, calcule suas necessidades calóricas e seu gasto diário de calorias.

Troque alimentos como 5 cookies por comida de verdade como feijäo, batata, arroz, macarräo...

Na dieta da sua nutricionista, há vários copos de suco e isso é muito ruim para você. Primeiramente, o suco é algo muito calórico, rico em carboidratos e säo calorias que näo väo matar sua fome. Ou seja, os sucos poderäo ser um fator decisivo para que você näo consiga seguir a dieta pois vai passar fome. Além disso, se você consome muito suco, você consome muita frutose. O consumo excessivo de frutose pode ser tóxico no longo prazo. Pesquise sobre isso.

Quanto aos suplementos, eles näo säo milagrosos. Em sua maioria näo passam de comida em pó. O uso de termogênicos e estimulantes pode ser interessante sim, desde que seja gradual e näo no início. Deixe-os para quando o corpo comecar a se acostumar a viver com menos calorias que precisa.

Enfim, teria muito mais coisas pra dizer, mas acho que já ajudei o bastante.

Prezado Torf e Buldoguii obrigado por ajudar.

Torf,

1. A carne vermelha foi proibida devido meu Acido Úrico estar acima do normal e o açúcar devido o nível de glicose ter dado 115.

3. O suco de limão ou laranja é após o almoço como sobremesa.

4. O normal seria treinar todos os músculos 2x por semana, porém, como a academia não funciona dia de sábado o instrutor colocou o ombro e pernas apenas 1x por semana, como vejo que o instrutor é daqueles lá longe interessado no aluno, creio que não tem problemas eu montar minha própria ficha certo? tem alguma parte no fórum que possa avaliar a mesma depois de montada?

5. O Tribulus eu comprei por conta própria, pois, pelas pesquisas eu verifiquei que era bom para aumentar libido, esperma e etc ou seja, comprei mais pelo fator sexual.

6. Ainda não fui convocado para nenhum TAF, mais vou ser em breve, pois, fui aprovado em um concurso pra Agente Penitenciário e tem mais uns 4 concursos para ser feito no decorrer desse ano que estou me preparando fisicamente e intelectualmente.

7. Como sou bastante leigo no assunto, existe algum tópico ou alguma fonte de informação que ajude nessas contagens de calorias e etc?

8. Quanto aos sucos eu tomo em média de 2 a 3 copos no máximo ao dia.

9. Quanto aos suplementos, queria aproveitar essa viagem do meu amigo aos EUA e trazer alguns itens, você poderia recomendar alguns? mesmo que não fosse tomar agora de imediato?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...