Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal

Tô com uma dúvida a respeito da idade em relação com o nível de testosterona,
leio sempre alguém dizer que depois dos 30 anos de idade o nível de testosterona que o corpo produz já não é mais o mesmo de quando se tinha a faixa dos 20 anos de idade. Dando a entender assim, que os desenvolvimentos tendem a diminuir dentro da academia.

Mas minhas dúvidas são as seguintes:

-Por que os trintões da academia costumam ter uma massa muscular bem desenvolvida e bastante força? Dificilmente se vê um cara de 20 com mais força ou mais massa muscular.

-Por que os Mr Olympias são sempre de mais idade? Mesmo considerando os venenos, nunca vi um Mr Olympia de 18 ou 20 anos.

-Por que dizem então que se você tem 10 ou 15 anos de treino terá desenvolvido muito o seu corpo? Alguns até dizem que o limite natural só é alcançado nessa época.

Gostaria das opiniões de vocês, pois, se for seguir essa teoria de que a testosterona cai, muitos caras acima de 30 anos iam ser mais fracos e menores que os de 20, não acham?

Obs: Procurei se já tinha algo sobre isso e não encontrei no fórum, caso já tenham, favor me indicar o link e fechar o tópico.

Abraços.

Editado por CassioGolden

Publicidade

Postado (editado)

-Por que os trintões da academia costumam ter uma massa muscular bem desenvolvida e bastante força? Dificilmente se vê um cara de 20 com mais força ou mais massa muscular. Anos dentro da academia e maturidade muscular. Quanto mais tempo se tem de treino, maior a chance de se ter uma estrutura sólida

-Por que os Mr Olympias são sempre de mais idade? Mesmo considerando os venenos, nunca vi um Mr Olympia de 18 ou 20 anos. No caso dos Olympias, mais tempo de estrada injetando tudo o que vê na frente faz diferença sim, mas o que diferencia um campeão de um vice é a genética (aqui entenda-se como o formato/desenho do shape que cada um tem, que é individual)

-Por que dizem então que se você tem 10 ou 15 anos de treino terá desenvolvido muito o seu corpo? Alguns até dizem que o limite natural só é alcançado nessa época. Idem à resposta da primeira pergunta

Gostaria das opiniões de vocês, pois, se for seguir essa teoria de que a testosterona cai, muitos caras acima de 30 anos iam ser mais fracos e menores que os de 20, não acham? Acha mesmo que essa diferença é absurda quando se pega o basal de um cara de 35 anos pra um de 25? Se a comparação fosse entre um cara de 20 anos e um cara de 60, seria justificável, dado que a diferença seria expressiva

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Eu estou com 34 anos e creio que estou no meu auge.

Por questöes genéticas, tenho a testosterona baixa (meu avô morreu aos 101 anos e tinha uma cabeleira). Treino desde os 18 anos e, naquela época, os pensamentos eram muito diferentes dos de hoje, acerca de treino, alimentacäo e suplementacäo.

Creio que com a mudanca de hábitos, com treinos mais eficientes e uma alimentacäo que colabore para uma maior producäo de testosterona, isso aliado à maturidade muscular (quase metade da minha vida foi treinando), creio que ainda posso evoluir mais. =)

Postado

Explique a relação do seu avô ter morrido com cabelo aos 100 anos e sua testosterona baixa

acho que ele confundiu as bolas, ele quis fazer uma analogia com o DHT que causa calvicie.

sobre o topico, tenho 35 e acho que aos 18 era muito mais forte pois me recuperava mais facilmente dos treinos, hoje demora mais.

se alguns tem a impressao que quanto mais velho mais forte é somente impressao mesmo ou experiencia, se o cara tá hormonizado sim ele será mais forte porém se for natural a tendencia é ficar mais fraco mesmo! o tempo faz um estrago ao longo dos anos e isso é inevitavel.

Postado

Explique a relação do seu avô ter morrido com cabelo aos 100 anos e sua testosterona baixa

Tbm queria saber, meu vô morreu com 90 e com cabeleira rsrsrsrsrs

Postado

Talvez testo maior = dht maior. Com DHT alta, aumenta a chance de queda de cabelo. Mas não sei se isto sempre é válido. Tenho 36 anos testo no limite superior e ainda tenho cabelo ( não sei por quanto tempo).

Postado

Näo sei... Que tal pessoas que fazem ciclos acelerarem a alopécia? Que tal as mulheres sofrerem muito, muito, muito menos de alopécia do que os homens?

Apesar de ser algo contraditório no meio científico, de näo ser a testosterona diretamente que cause a calvice e sim a dihidrotestosterona, há uma vertente que crê sim que homens com níveis mais altos de testosterona estäo propensos a perder mais cabelo.

Minha árvore genealógica por lado de pai (meu avô, pai e tios) todos apresentam pequena quantidade de pelos no corpo e rosto, mais uma vez, creio eu, por influência da testosterona e da DHT, e näo apresentam sinal de alopécia nenhuma, mesmo depois dos 60 anos.

O homem mais peludo do mundo, tem pêlos no corpo inteiro, mas sofre de alopécia! =P

YuZhenhuan01.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...