Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu post grande que ninguém leu? Bom, o tempo passou e algumas pessoas leram. Seria meu primeiro comentário nesse tópico aqui, tópico esse que você inclusive comentou. Hahaha.

Ah, seu post näo passou batido näo. Eu o li sim. Mas é que haviam muitos posts longos naquele tópico e ficaria complicado comentar. Mas concordo com muita coisa que você escreveu. =)

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Estou quase acabando de ler o livro Barriga de trigo. O dr. parece muito seguro nas afirmações e cita lá seus estudos pra corroborar o que diz. Gostei da entrevista dele em que perguntaram se o problema seria resolvido se voltássemos ao trigo antigo, e ele respondeu afirmativamente, mas que hoje em dia, não seria viável economicamente para os produtores.

O fato é que eu realmente emagreci 2 kg em menos de 2 semanas só de cortar o pão e macarrão (mesmo os integrais). Não mudei nada na minha rotina, apenas tirei essas coisas com mais trigo e glúten (a aveia, se for a sem glúten, o dr. até libera, graças a Deus, pois adoro aveia).

Dá pra discordar ou duvidar do dr. Davis, mas acho que no mínimo, o livro dele merece muita atenção.

Postado

Estou quase acabando de ler o livro Barriga de trigo. O dr. parece muito seguro nas afirmações e cita lá seus estudos pra corroborar o que diz. Gostei da entrevista dele em que perguntaram se o problema seria resolvido se voltássemos ao trigo antigo, e ele respondeu afirmativamente, mas que hoje em dia, não seria viável economicamente para os produtores.

O fato é que eu realmente emagreci 2 kg em menos de 2 semanas só de cortar o pão e macarrão (mesmo os integrais). Não mudei nada na minha rotina, apenas tirei essas coisas com mais trigo e glúten (a aveia, se for a sem glúten, o dr. até libera, graças a Deus, pois adoro aveia).

Dá pra discordar ou duvidar do dr. Davis, mas acho que no mínimo, o livro dele merece muita atenção.

mas vc tirou o pão e o macarrão e completou as calorias com algum outro alimento? pq se não, pode ser o defict da caloria da retirada dos dois que te emagreceu...

Postado

Aí eu não sei, acho que só botei mais arroz e feijão no lugar do macarrão. O dr. Davis fala algo no livro sobre vc ficar mais saciado sem ter o trigo te viciando. O livro é extenso, não lembro a parte, mas ele fala algo assim.

No lugar do pão, usei mais tapioca com requeijão e blanquet. Embora tenha visto que ele tem o IG alto (o dr. não recomenda tapioca, mas mesmo assim usei, pela praticidade).

Mas como é só uma experiência (muito boa por sinal), eu ainda como pão e macarrão, só que menos. Como como se fosse uma guloseima...nos fins de semana e tal. Adoro pão suíço e pão de mandioquinha....

0003157_pao-suico-100g.png

• 4 semanas depois...
Postado

Voltando ao tópico, vale lembrar que o exagero de algum alimento nunca é recomendado, a diversificação é importante, não importa qual sua preferência dietética. Se entupir de trigo vai ser ruim, comer todo dia vai ser ruim, tão ruim quanto quem vive de batata doce e frango seco e se acha saudável. Um dia desses vi o video de um vloger culturista, (não vou falar o nome) e a dieta dele, que dieta pobre em alimentos funcionais e benéficos, tudo bem que ele se entope de multi e outros complementos/suplementos, mas pão integral light, requeijão light e frango seco. E pior, todo dia a mesma coisa, todo dia. Mas eu não julgo a pessoa, nem os resultados, que aparentemente são bons e claro funcionam, pois a termodinamica ajuda, o que digo é que não é recomendável pois no longo prazo a natureza cobra.

Exatamente... ir pelos extremos é perigoso. Precisa existir um equilíbrio, nem muito, nem pouco. Como diria Paracelso, médico e físico, "A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem", ou ainda, como diria Buda, "Devemos sempre nos manter afastados dos extremos, e seguir o Caminho do Meio."

• 4 semanas depois...
Postado

Sal marinho pode consumir a vontade, além de integral, tente conseguir sem que ele seja iodado. Sim queremos iodo, mas o iodo natural, não esse iodo adicionado, que também serve, mas é minimo o quanto absorvemos dele, sem falar que ele evapora facil. Pq falo de buscar sem que seja iodado, pois assim você pode consumir o quando achar necessário, sem medo de pressão arterial, sem medo de ficar inchado.

Na verdade o sal marinho é alcalino, e tem balanço eletrolitico quase perfeito.

Comprei aquele da Mae Terra: http://www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=103&cntnt01returnid=82

Só achei esse, recomenda algum que não tenha iodo adicionado?

E tem um tal sal rosa do Himalia, é a mesma coisa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...