Eduardo90 1494 Postado Março 18, 2015 às 17:29 Compartilhar Postado Março 18, 2015 às 17:29 Esse documentário fala sobre esse assunto Aqui no Brasil a coisa é FEIA Rychtová e h1ghland3r reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Wesley Pinto 1925 Postado Março 18, 2015 às 17:50 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 18, 2015 às 17:50 (editado) Uma coisa que tem afetado consideravelmente a obesidade e prejudicado a termodinâmica é a baixa de iodo e iodeto na dieta, e somada ao aumento de cloro, fluor e bromo (os três anulam o IODO). Nossos antepassados chegavam a consumir o dobro de iodo que hj nos consumimos, os antepassados japoneses chegavam a consumir 500x o valor de iodo que hj consumimos. O corpo precisa de IODO para se ligar a Tirosina (acho que é esse) para fazer a sintese da T1 T2 T3 T4, a falta de iodo pode deixar as glândulas mais ociosas acaba por criando inclusive nódulo, e o consumo alto de cloro, fluor e bromo, gera resitência dos receptores diminuindo a eficácia dos hormônios. Em resumo, uma geração mais gorda, fraca, mais friorenta, mais cansada, estressada, com queda de cabelo cada vez mais jovem. É preciso não só compensar a falta de iodo e iodeto, como se possível eliminar os outros 3 minerais. Agora soma isso ao Gluten (400x maior do que antigamente), ao consumo de carbos em exagero, ao consumo de frutose nos alimentos mais baratos (sim alimentos baratos são ricos em xarope de frutose e glicose), ao consumo de gordura trans, a cultura anti colesterol, a cultura oleo de cozinha é melhor que manteiga, tire a atividade fisica e troque por celular e video game, elimine o omega 3 da dieta criando peixes em aquário e gado com ração, aumente o stress com a rotina, coloque a pessoa com presença constante de corantes e outros antes que aceleram a fadiga adrenal, de laticínios pasteurizados (eliminando o efeito probiótico). Enfim, faça tudo isso, e depois culpe a gordura saturada e recomende dietas com nada de gordura, diga que sol da câncer e tenha pessoas carentes de D3, pessoas que acreditam (inclusive profissionais) que sem aeróbico não queima gordura e ai coloca as pessoas para correr maratonas nos parques todos dias prejudicando ainda mais seus hormônios devido a rotina precária já citada. Tem muita gente ai gastanto uma puta grana com Black Mamba e com a tireóide zuada, se o termo vai prejudicar ainda mais. Resumo, ele emagrece, depois engorda ou vive de termo, isso pessoas normais. Pois o culturista sabemos que tem vários outros fatores envolvidos, inclusive o bulk que ajuda na recuperação da tireoide. Enfim, as pessoas deveria deixar de comprar Black Mamba e buscar uma solução de Lugol, seria muito mais eficiente em alguns casos. ___ Referente ao caso das mães gordas em geral é falta de IODO, Omega 3, proteinas o suficiente, durante principalmente o estado de gestação, assim o metabolismo dela baixa, acumula gordura, destroi os próprios musculos obrigando ela a ceder nutrientes ao bebê, e o Iodo o bebê utiliza o dela intensificando o caso prejudicial a tireóide, o que leva ela para um ciclo sem fim. Ao término da gestão a vida dela não proporciona substancias para recuperação, e muitas vezes a mesma já se encontra em estado de Hipotireoidismo tipo 2 e Fadiga Adrenal. Problema é que essa mulher vai no posto e o médico faz o teste de TSH, TSH só identifica Hipotireoidismo tipo 1, que é a fadiga ou falência da tireóide, mas o tipo 2 são por causas diversas, como resistências dos receptores, falta de iodo, desbalanço proteico. Ou faz o teste para verificar a t4, t4 é um hormônio de armazenamento que ao longo prazo constrói a t3, mas ninguém olha que essa mãe pode estar produzindo t3 reversa, devido a todos problemas já mencionados, dai o médico não faz reposição hormonal, ou da t4 intensificando o quadro. Editado Março 18, 2015 às 18:01 por Wesley Pinto h1ghland3r, batataaao, leonardooosouza e 9 outros reagiu a isso 12 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Março 18, 2015 às 18:12 Compartilhar Postado Março 18, 2015 às 18:12 Cara o Iodo você mesmo disse que a gente conseguiria com sal marinho ceto ? Mas como tirar o resto ? Nossa água já vem fluoretada e cloretada, a única solução seria viver de água mineral, mas quem tem grana pra isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wesley Pinto 1925 Postado Março 18, 2015 às 18:20 Compartilhar Postado Março 18, 2015 às 18:20 Sim o sal marinho é uma fonte ótima de IODO, Gema de Ovo também, peixes em geral, Algas melhor ainda. A dieta Low é uma forma muito boa para trazer iodo naturalmente, contudo se puder suplementar mal não faz, eu não suplemento, viso as gemas, os peixes marinhos, e o sal marinho. De resto não tem mesmo muito o que fazer, nossa sociedade esta rodeada disso, é na pasta de dente, no banho (vapor da agua), o bromo nos cheirinhos de coisa nova colocado nos shoppings e carros. A solução é ter uma dieta rica em iodo, justamente para compensar o consumo abusivo desse outros metais. Postei sobre IODO para mostrar que regiões pobres estão sofrendo disso, que em geral as pessoas sofrem sem saber, ainda mais cortando tudo que citei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Março 18, 2015 às 18:27 Compartilhar Postado Março 18, 2015 às 18:27 EU VOTO NO WESLEY PRA MODERADOR DA SALA DE NUTRIÇÃO PORRA!! Gema de ovo tem muito iodo? Eu sou o cara mais iodado do fórum e não sabia rsrsr tireóide deve tá bombando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Março 18, 2015 às 19:16 Compartilhar Postado Março 18, 2015 às 19:16 (editado) Ow louco. Um galão de 20 litros de água mineral custa 8 dilmas... Eu só bebo água mineral (ainda mais porque aqui na minha região tem uma indústria de herbicidas e uma desconfiança de que ela está envenenando o lençol freático que abastece a cidade). Mas no trabalho é foda, aqui só tem uns filtros desses EUROPA, o máximo que eu faço e encher garrafinha de 500ml, em casa talvez até de, se bem que teve umas reportagens uns anos atras falando sobre esses galões de água grandes, que muitos não eram água mineral de verdade, eles enchiam com água "normal" e lacravam, mostrava até o processo de lacração OBS: os 4l que bebo é aqui no trabalho Editado Março 18, 2015 às 19:16 por Eduardo90 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wintrox 11 Postado Março 19, 2015 às 21:00 Compartilhar Postado Março 19, 2015 às 21:00 Pessoal é o seguinte, passei a minha vida toda tentando mudar minha estetica.. mas nunca larguei o trigo, ja fiz dieta restrita ja perdi varios kilos fiz de tudo e nunca ficava satisfeito, dps q descobri o "trigo e seus maleficios" pronto agora sim passei a entender melhor .. ja tem um mes mais ou menos q larguei,tudo esta mudando até a mente muda, a postura e jeito de ser, enfim n vo entrar nos detalhes dos beneficios q estao acontecendo na minha vida kk Porem e o seguinte, sempre tive um corpo mto flacido, peitos e barriga, creio q foi causado pelo excesso do glutem e a afinidade q tenho contra ele desde crianca, senti uma diferenca tipo meu corpo esta ficando mais denso, os musculos e tal,com aquela forma de mais musculos do q pele e gordura, mas oq me incomoda ainda é os seios e a aurela, sera q com o passar do tempo ira secar e ficar tb com uma aparencia solida e dura? Senti q mudou um pouco, é engracado mais é verdade, deu uma desinxada.. alguem ai sabe responder se no mru caso q sempre tive afinidade c glutem c o passar do tempo sem ele meu corpo vai eliminando todo o cebo q ele deixou? Principalmente nos meus seios? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corleone 1260 Postado Março 19, 2015 às 21:41 Compartilhar Postado Março 19, 2015 às 21:41 E quanto você diria ser necessário ingerir de iodo por dia? (já que peixe, gema de ovo e leite são alimentos que contam com iodo). Parabéns por seus posts. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wesley Pinto 1925 Postado Março 19, 2015 às 21:58 Compartilhar Postado Março 19, 2015 às 21:58 (editado) IODO, natural, não tem um "limite", até pq teria de consumir muitooo para bater esse limite, como falei os Japoneses comem muito, mas muito mais IODO que nós. Assim como os Havaianos come mais magnésio e acabam tendo menos problemas de arritimia, um bom controle de sono e outras questões mais (isso pq eles estão em regiões vulcanicas, por isso o solo brasileiro é pobre em magnésio). É aconselhável até que suplemente IODO em alguns caso, principalmente com a quantidade de flúor, cloro e bromo que consumimos. Então eu diria para você: Coma. Construa sua dieta, a fonte de seus macros, em alimentos que contem os minerais que nos é tão carente, assim como gorduras carentes. Exemplo: Peixes de agua salgada (tem iodo, omega 3, zinco) Ovo tem (Iodo, zinco, magnésio) Frutos do mar e algas (magnésio, iodo, zinco, selênio) Castanhas (Acido Laurico, manésio, selênio, potássio) Batata doce (potassio) Sal marinho (potásio, sodio, magnésio, iodo, e ao todo 83 minerais e organismos vivos e micro algas) Carnes (ferro, complexo B, K) Abacate (potassio) Coco (potássio, sódio, acido laurico, ácido caprilico) Ta ai, pegue esses alimentos e distribua. Editado Março 19, 2015 às 21:59 por Wesley Pinto h1ghland3r reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulioSonic 307 Postado Março 20, 2015 às 00:15 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2015 às 00:15 IODO, natural, não tem um "limite", até pq teria de consumir muitooo para bater esse limite, como falei os Japoneses comem muito, mas muito mais IODO que nós. Assim como os Havaianos come mais magnésio e acabam tendo menos problemas de arritimia, um bom controle de sono e outras questões mais (isso pq eles estão em regiões vulcanicas, por isso o solo brasileiro é pobre em magnésio). É aconselhável até que suplemente IODO em alguns caso, principalmente com a quantidade de flúor, cloro e bromo que consumimos. Então eu diria para você: Coma. Construa sua dieta, a fonte de seus macros, em alimentos que contem os minerais que nos é tão carente, assim como gorduras carentes. Exemplo: Peixes de agua salgada (tem iodo, omega 3, zinco) Ovo tem (Iodo, zinco, magnésio) Frutos do mar e algas (magnésio, iodo, zinco, selênio) Castanhas (Acido Laurico, manésio, selênio, potássio) Batata doce (potassio) Sal marinho (potásio, sodio, magnésio, iodo, e ao todo 83 minerais e organismos vivos e micro algas) Carnes (ferro, complexo B, K) Abacate (potassio) Coco (potássio, sódio, acido laurico, ácido caprilico) Ta ai, pegue esses alimentos e distribua. Se eu comer somente peixe, preciso ainda consumir outros tipos de carne? Esse sal marinho é encontrado em qualquer mercado? Achava que banana era a principal fonte de potássio, mas pelo jeito não é rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora