surf 1659 Postado Março 16, 2015 às 14:56 Compartilhar Postado Março 16, 2015 às 14:56 Glútem é uma proteína e só. Quem já foi Veg deve ter comido glútem frito. quando bem feito é bem gostoso, diga-se de passagem. Hoje, evito trigo pela amilopectina e só. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinhosxe 103 Postado Março 16, 2015 às 15:04 Compartilhar Postado Março 16, 2015 às 15:04 (editado) Na verdade o "primeiro trigo" o Einkorn, era bom. O que fodeu foram as mudanças genéticas que ele veio sofrendo ao longo dos anos, para nascer em qqr lugar, mais rapido, aumentar produçao, etc... o trigo de hoje nao tem nada a ver com o trigo "real"... eh um veneno! E também foi modificado devido as "pragas" que tinha na plantação. Com o trigo veio a aveia , que nascia juntamente na plantação e deram um jeito de isolar o trigo modificando geneticamente E sim , não tem nada haver , eu quis dizer que antes da descoberta do trigo , a alimentação primitiva com hortaliças , vegetais e carne era mais bem aceita. A caça estimulava a atividade física , o porte físico dos primitivos era bom... Contudo , com o consumo do trigo isso começou a decair , a agricultura tomou conta , acabou-se a época de caça e o nomadismo. Resultado: sedentarismo , obesidade , problemas cardíacos e outros Editado Março 16, 2015 às 15:09 por Vitinhosxe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sapucaia90 2 Postado Março 16, 2015 às 15:13 Compartilhar Postado Março 16, 2015 às 15:13 Isso quer dizer que a aveia, arroz integral, etc.. não são bons pra consumo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Março 16, 2015 às 17:44 Compartilhar Postado Março 16, 2015 às 17:44 Pois é, esse assunto é muito interessante mesmo. Também sou daqueles que creem nisso que você falou acerca do corpo, da sua, digamos, instabilidade e, claro, da individualidade. Gostaria muito, muito de ler o livro. Vou tentar conseguí-lo de alguma forma. Obrigado. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulioSonic 307 Postado Março 16, 2015 às 22:45 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2015 às 22:45 tirar o gluten da dieta = dificil e caro pra cacete. lista de alimentos a serem evitados: Farinha de trigo Flocos de trigo Farelo de trigo Germe de trigo Trigo serraceno Bagos integrais de trigo Kibe Pão de trigo Farinha de pão (Farinha de rosca) Pudim de pão Macarrão Pães Massas Glúten de trigo Farinha de cereais Engrossantes com farinha de trigo Cuscus Extrato de cereais Molho branco preparado com farinha de trigo Molhos industrializados Outros alimentos Outros alimentos formadores de glúten e que podem fazer reação cruzada ao trigo ou apresentar contaminação cruzada com trigo no processo de fabricação: Semolina Aveia, Farelo e Farinha de aveia Cevada Centeio Malte Bebidas maltadas Cereais maltados Eu almoco sempre fora, trabalho e nao me permitem levar marmitex ao trabalho assim qeu ficar longe do gluten sem chance agora. nao sei se eh verdade mas dizem, dizem que gluten causa barriga nos magrelos se é verdade nao sei. o propósito sim mas as reações e subprodutos das diferentes gasolinas já pensou nisto? Isso quer dizer que a aveia, arroz integral, etc.. não são bons pra consumo ? Pelo que sei arroz e feijão não tem gluten, já os demais grãos, esses sim devem ser evitados, segundo o segundo video postado. Assim sendo, no almoço é só comer arroz, feijão, carne e salada... simples, saudável e barato. A única coisa que tirei do meu almoço foi o macarrão e no lugar coloquei mais salada e carne. Seguindo esse novo paradigma, a pirâmide alimentar esta toda errada o.O Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YeahBuddy 46 Postado Março 17, 2015 às 04:45 Compartilhar Postado Março 17, 2015 às 04:45 (editado) Nada melhor do que usar do extremismo em cima de um livro com pouquíssimas evidências práticas. Nada contra quem segue paleo ou algo do tipo, mas onde estão os benefícios cientificamente comprovados? Na minha opinião cortar glúten só seria vantajoso pra quem realmente é intolerante (uma parcela minúscula da população), mas enfim... Ah, o allan aragon tem um artigo muito interessante desmitificando a dieta paleo, recomendo a leitura, só jogar no Google: The Paleo Diet: Claims Versus Evidence by Alan Aragon Editado Março 17, 2015 às 04:47 por YeahBuddy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Março 17, 2015 às 05:15 Compartilhar Postado Março 17, 2015 às 05:15 Isso quer dizer que a aveia, arroz integral, etc.. não são bons pra consumo ? Se você não tem doença celíaca, não caia nessa bobagem. Coma seu pão, seu macarrão e sua aveia lá de boa Lucas, o Schrödinger e surf reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pahe 168 Postado Março 17, 2015 às 09:37 Compartilhar Postado Março 17, 2015 às 09:37 Nada melhor do que usar do extremismo em cima de um livro com pouquíssimas evidências práticas. Nada contra quem segue paleo ou algo do tipo, mas onde estão os benefícios cientificamente comprovados? Na minha opinião cortar glúten só seria vantajoso pra quem realmente é intolerante (uma parcela minúscula da população), mas enfim... Ah, o allan aragon tem um artigo muito interessante desmitificando a dieta paleo, recomendo a leitura, só jogar no Google: The Paleo Diet: Claims Versus Evidence by Alan Aragon https://drive.google.com/file/d/0BwtrwUCsRkDDci1kd0F1ZkZtRGs/edit?pli=1 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22109896 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22729336# http://www.jbc.org/content/254/7/2446.full.pdf+html Tem outros artigos que você pode procurar, inclusive artigos dos efeitos do glúten em pessoas não celíacas. Eu, particularmente, não acho que esse Allan desmistificou a dieta paleo coisa nenhuma, já que ele não prova absolutamente NADA... Bom, de qualquer jeito, vale a leitura para ter uma visão crítica. {..mAthEUs..} e Norton reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricioblaster 293 Postado Março 17, 2015 às 10:17 Compartilhar Postado Março 17, 2015 às 10:17 Tem um capítulo inteiro no "Por que engordamos e o que fazer para evitar?" que discute exatamente essa questão da termodinâmica. Resumidamente ele diz que o corpo não funciona como um relógio suíço e usa como exemplo o fato de que se a pessoa consumir apenas 20 calorias a mais por dia (o equivalente a uma bocada em um pão francês), estaria 40 quilos acima do peso em 40 anos. Logo, para se manter no peso, a pessoa deveria levar uma dieta com rigor espartano e não é o que observamos, pois tem muita, muita gente que nem conta calorias e é magra e mais, que se mantém com o peso estável por um tempo indeterminado. Então, a termodinâmica, sozinha, não serve para explicar ganho e perda de peso corporal, porque o corpo está constantemente usando sistemas de compensação. Anabolismo e catabolismo ocorrem o tempo todo. Acúmulo de gordura e mobilização de gordura como fonte de energia ocorrem o tempo todo e por ae vai... Notem bem que não há uma negação da termodinâmica, mas sim que ela não deve ser utilizada como único fator para ganho e perda de peso. Suas outras perguntas também estão respondidas, mas é melhor ler o livro porque não vou transcrevê-lo aqui. E isso não vai um pouco de encontro ao IIFYM, Ice? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joseph Brr 142 Postado Março 17, 2015 às 12:29 Compartilhar Postado Março 17, 2015 às 12:29 tudo que é relacionado a quimica mais detalhada do corpo humano é contra IIFYM. isso já vi em diversos momentos aqui mesmo nesse forum. Dieta cetogenica seria a primeira pedra de tropeco pra os fanáticos do IIFYM mas eles jamais admitiriam isto... Leticia Lelis e Norton reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora