EmilioTenório 366 Postado Setembro 15, 2015 às 23:42 Postado Setembro 15, 2015 às 23:42 Se faz bem eu não sei. Só sei que tirei por 2 semanas e dei uma boa sumida com a retenção . Fica a duvida se é pelo trigo ou classe de carboidrato.. É mais pelos carbos, quem retira grãos e afins fica com uma dificuldade muito grande em comer a quantidade de carboidrato que consumia antes, então é normal os carbos caírem automaticamente o que vai resultar em menos glicogênio e água. (Claro que depende do que você comia antes)
Leticia Lelis 595 Postado Setembro 15, 2015 às 23:59 Postado Setembro 15, 2015 às 23:59 Eu acho que vale muito a pena tentar. Passar 2 semanas sem glúten, e se a vida ficar completamente diferente, se vc se tornar outra pessoa, sem alergias, sem inchaço, com mais clareza de pensamento... Resolvido: o glúten te faz mal, melhor evitar. Se não der diferença, melhor ainda! Fica muito mais fácil comer. Pra quem quer tentar e não sabe oq comer no lugar do pão, sempre sugiro iogurte com fruta e sementes (chia, linhaça) ou ovos mexidos.
Johnn 5835 Postado Setembro 16, 2015 às 00:04 Postado Setembro 16, 2015 às 00:04 É mais pelos carbos, quem retira grãos e afins fica com uma dificuldade muito grande em comer a quantidade de carboidrato que consumia antes, então é normal os carbos caírem automaticamente o que vai resultar em menos glicogênio e água. (Claro que depende do que você comia antes) Mantive os macros. Só troquei Simples pelo Estrutural.
EmilioTenório 366 Postado Setembro 16, 2015 às 00:24 Postado Setembro 16, 2015 às 00:24 Mantive os macros. Só troquei Simples pelo Estrutural. Tem alguma intolerância? Já fez algum exame?
{..mAthEUs..} 4423 Postado Setembro 16, 2015 às 11:57 Postado Setembro 16, 2015 às 11:57 Não é tão simples "tem intolerância, fez exames". Como tenho falado há um tempo, doença celíaca é apenas uma subdivisão de uma intolerância ao glúten. Dentro de tudo isso tem pessoas que são alergicas e outras intolerantes. Só que a maioria das pessoas não sabe, e mesmo se fizerem exames vão continuar não sabendo, por que pra ser constatado com alguma intolerancia ao glúten ele precisa apresentar sinais e sintomas. Só que os sinais e sintomas que essa alergia/intolerância ao glúten apresenta são várias: dores de cabeça, dor nas juntas, sinusite, rinite, asma, anemia, etc.. Nem mesmo os exames conseguem constatar se tem ou não a intolerância ao glúten. Eles só constatam se a pessoa já em um estágio um pouco mais avançado. Os exames tem sido aperfeiçoados agora, tanto é que o número de pessoas diagnosticadas com doença celíaca (não digo nem outros tipos de intolerância) tem subido muito hoje em dia. Por que o diagnóstico tem sido melhorado, embora a maioria das pessoas que tem ainda não sabem. Quem já estudou um pouco de estatistica sabe como ela funciona. São dados que vão sendo coletados, analisados e assim consegue-se chegar em uma interpretação melhor daquilo que foi coletado. A meteorologia é assim, há 30 anos os erros nas previsões eram muito frequentes, hoje em dia esses erros diminuiram, porque? Por que com os dados que foram reunidos todos esses anos conseguiram analisar e prever melhor. Com a intolerância/alergia ao glúten é a mesma coisa. Com os dados que tem sido coletados ao longo dos anos, agora estão conseguindo aperfeiçoar o diagnóstico. Hoje já se sabe que essa intolerância pode se manifestar de várias formas, não apenas nos sinais clássicos da DC. E como falei em post la no tópico sobre W3 e inflamação, ao invés de discutir se gluten faz bem ou mal, é mais facil estudar o que é o gluten, como ele impacta no organismo, o metabolismo dele, as gliadinas do trigo, o efeito disso tudo no trato digestivo, no cérebro. Ai você tira a conclusão se o CxB do trigo compensa. Mesmo não sendo alérgico ou intolerante, sera que compensa eu comer? Comer vez ou outra, um lanche ao fim de semana, é uma coisa, agora isso ser rotina, todo dia comendo farelo de trigo, pão, biscoito, etc ai já é outra história.
JulioSonic 307 Postado Setembro 16, 2015 às 14:15 Autor Postado Setembro 16, 2015 às 14:15 Arroz? Você ta em déficit? Num superav é complicado tirar o arroz, já vou tirar o pão, se eu tirar o arroz (que acompanha o feijão, no pós (200arroz, 200 feijão, 4 ovos)) vou gastar mais fazendo essa substituição de calorias. (visto que minha tia banca o arroz/feijão) Só os consumo nesse horário. Aproveitando, li por ai que fritar o ovo aumenta as gorduras contidas nele, isso é verdade? Mesmo fazendo sem óleo, na frigideira pura? kkk, não tira nada o arroz. consuma o arroz parboilizado sem glutén, é um alimento muito seguro. a aveia em si não contém glutén, mas devido a uma contaminação cruzada com o trigo, ela acaba por carregar consigo o glutén (proteína maléfica do trigo) corta o pão. glutén pode ser maléfico pra todo aquele que deseja ter um óptimo shape. Não, não.. tirei o arroz apenas por ele ser um alimento com baixo valor nutricional, só tem carbo nele praticamente. Tenho comido lentilha no lugar e as vezes arroz integral. Eu acho que vale muito a pena tentar. Passar 2 semanas sem glúten, e se a vida ficar completamente diferente, se vc se tornar outra pessoa, sem alergias, sem inchaço, com mais clareza de pensamento... Resolvido: o glúten te faz mal, melhor evitar. Se não der diferença, melhor ainda! Fica muito mais fácil comer. Pra quem quer tentar e não sabe oq comer no lugar do pão, sempre sugiro iogurte com fruta e sementes (chia, linhaça) ou ovos mexidos. Pra quem come trigo/glutên as uns 20 anos acho 2 semanas um tempo muito curto para testar alguma coisa. Interessante essa questão do glúten. Hoje (1 hr atrás) eu estava prestes a tirar ele por completo, mas fiquei perdido no mercado pensando no que eu poderia substituir. Bom, vou continuar com minhas 2 fatias integrais + 100g ricota no desjejum como eu fazia. Emílio, obg pela explicação, estava grilado sobre isso do ovo. Outra questão é o sódio, li por ai que é recomendado uma ingestão de 1~2 g por dia, mas fazendo as contas nos alimentos que consumo em superávit, chegou apenas 668mg/dia, tem algum contra, consumir menos de 1g ? No caso do pão pra substituir você teria que comprar sem glutên (O que é um roubo), ou preparar seu próprio pão. Existem muitas receitas ai de pão caseiro sem glutên que utilizam outras farinhas. Tirar o trigo da dieta é algo bem complicado mesmo.
Mac.Love 47 Postado Setembro 16, 2015 às 14:21 Postado Setembro 16, 2015 às 14:21 Eu tenho dificuldade é de contar os carbos vindo de frutas e verduras. Estou pensando se baixo meu carb para 30g novamente e voltar a ser "lean".
Daniell109 426 Postado Setembro 16, 2015 às 14:32 Postado Setembro 16, 2015 às 14:32 Eu n achei tão difícil assim tirar o trigo não. Obvio q vez ou outra eu como uma macarronada ou mesmo uma lasanha , sanduíche etc. Mas posso viver sem eles tranquilamente se n fosse a vida social. Enfim, oq eu uso pra substituir é a banana na maioria das vezes, é doce e gostosa , bato no liquidificador com ovo e leite( banana verde é melhor ainda se vc tem intestino preso). Tem várias coisas q podemos colocar no lugar do pão, como petiscos de presunto e queijo , queijo cottage com ricota ( hahaha) , iogurtes e uma porrada de variáveis. Pra ajudar a fazer isso , recomendo um jejum intermitente , dependendo do seu horário, vc n terá o café da manhã , logo n precisará comer pão nem nada. Me ajudou , pode ajudar vcs ! marcioml reagiu a isso 1
Eduardo90 1494 Postado Setembro 16, 2015 às 15:07 Postado Setembro 16, 2015 às 15:07 Mesmo não sendo alérgico ou intolerante, sera que compensa eu comer? Matheus Comer não sei, mas, beber compensa HAHAHAHAAHAHAH
EmilioTenório 366 Postado Setembro 16, 2015 às 17:46 Postado Setembro 16, 2015 às 17:46 (editado) Perguntei mais por curiosidade mesmo, se ele tiver feito exame e não tiver constado nada e estiver conseguindo levar o novo estilo de vida numa boa, não tem problema nenhum. Eu nunca estudei muito sobre isso, mas hoje EU não ligo. Já fiquei um tempo cortando grãos e etc.. e simplesmente dava para seguir, mas não é o tipo de coisa que me agrada. Aqui em casa ninguém é fã de pão e eu acho que a única coisa que eu como diariamente que tem glúten é aveia e o macarrão, conseguiria cortar/substituir eles tranquilamente, não troco porque não quero. Eu não fico bitolado não. ( Como eu disse, já cortei e não mudou nada em mim, tudo bem que parte da retenção vai embora, mas vamos levar em consideração que eu estava consumindo uns 150-200 gramas de carboidrato a menos) Para mim é isso, é um boa cortar para ver seu feedback principalmente se você tiver o "vício" ao trigo como alguns autores falam. Editado Setembro 16, 2015 às 17:47 por EmilioTenório
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora