Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Interessante!

A longo prazo nunca fiz o teste para saber se esse benefício se prolonga ou se há prejuízos como perda de força.

Mas em dias que consumi poucos carboidratos, e praticamente nenhum carboidrato antes da atividade, me senti realmente mais dispostos, com um gás total. Quando isso acontece, consigo treinar até a "falha" muscular, e ainda com disposição pra mais, mas os músculos já não conseguem.

Já fui correr com alta ingestão de carboidratos, e me senti fraco, com muito sono. Se fechasse os olhos, parecia que ia dormir correndo.

Publicidade

Postado

nos primeiros dias de uma cetogenica sim, depois de algumas semanas o que acontece eh o contrario ai voce se ve forcado a aumentar os carbos.

ja passei por isso

Interessante!

A longo prazo nunca fiz o teste para saber se esse benefício se prolonga ou se há prejuízos como perda de força.

Mas em dias que consumi poucos carboidratos, e praticamente nenhum carboidrato antes da atividade, me senti realmente mais dispostos, com um gás total. Quando isso acontece, consigo treinar até a "falha" muscular, e ainda com disposição pra mais, mas os músculos já não conseguem.

Já fui correr com alta ingestão de carboidratos, e me senti fraco, com muito sono. Se fechasse os olhos, parecia que ia dormir correndo.

efeito da insulina.

Postado

É normal sim, e isso se deve ao corpo estar usando a gordura como fonte de energia, e a gordura é mais energética do que o carb.

Muitas pessoas acham que catabolizam com o carb baixo pois os estoques de glicogenio são depletados e você fica parecendo murcho e flácido.

Quem mais sente a falta do carb no corpo é o cerebro, na minha opinião.

Postado

Extremamente normal , a moleza é devido a carga de insulina liberada no sangue , baixando a glicose abaixa a disposição digamos a grosso modo.

Por isso consumo e sou a favor de somente proteina e gordura de manha , fico mais disposto no resto do dia

Postado

eu agora q to em cutting, low carb etc, to me sentindo mais disposto ao longo do dia.

Pra mim isso aqui foi legal dps de consumir menos carbo:

Estou suando bem menos

Mais disposição ao longo do dia

Me sinto mais "saudavel" nao tem mto haver, mas me sinto num bem estar..

Nao sinto mais sono durante o dia.

Estou conseguindo prestar mais atenção nas aulas, antes parecia q eu tava c um deficet de atenção veio, sonolencia d+++++

Enfim os contras são esses :

O pump está um pouco mais ruim

As cargas diminuiram mas por um motivo, eu ainda tenho força, talvez até mais força que antes pra fazer os exercicios, porem tenho q diminuir porque eu sinto dor nas juntas fazendo low carb, então eu faço tudo c menos peso e mais tecnica/execução perfeita, c mais reps tbm.

justamente o que vc citou é pelo fato de que antes sofria de hipoglicemia. provavelmente vc fazia dieta rica em carbos brancos. experimenta quando voltar a comer mais carbo, usar mais batata doce, arroz integral e grao de bico. nao vai sentir a mesma coisa que antes e sim permanecer como estar. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...