Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como sempre leio sobre tudo, já conhecia a "dieta"...Sabe quando vou seguir esse papo de quem tem sangue A tem origem dos agricultores (sedentários) e não pode comer muita carne (ideal seria viver de cereais)? Bááááááá'

Onde?...sou carnívoro, meu irmão!

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Moderador
Postado

Verdade ou mentira, o fato é q me encaixo com perfeição no tipo O.

Alérgica, com picos de adrenalina constante, causando batimentos cardíacos acelerados e hiperativa, o q as vezes causa desequilíbrio. E a atividade física intensa é o antídoto para o equilíbrio desses efeitos. Fico mansinha, depois.

Destaquei esse pedaço, onde me vi expressamente. Aliás, essa minha paixão por carne vermelha deve remontar dos tempos da caverna. Com certeza vivi por lá um dia.

Nessa época, o homem era nômade e percorria grandes extensões rotineiramente e tinha uma atividade física intensa. Ele era pragmático, esperto, um predador agressivo, com instinto de sobrevivência forte, deixando o mais fraco para trás para o benefício do grupo. Essas características trazidas à sociedade atual fazem do tipo O um líder, extrovertido, com muita energia, individualistas, ousados, otimistas, auto-confiantes e produtivos. Entretanto, quando submetidos a estresse podem ter reações excessivamente agressivas e desequilibradas com acessos de raiva e fúria. Na infância a hiperatividade é muito comum.

• 2 meses depois...
Postado (editado)

Eu cavuquei, cavuquei e acabei desenterrando quase 3 meses depois. Pazinha de ouro pro Pedroviski.

Eu sou o tipo A e lendo sobre meu tipo sanguíneo, algumas coisas se encaixam e outras são totalmente diferentes.

O que mais se encaixa: Sou uma pessoa bem irritada e muito estressada. Tenho a sensação de que o cortisol sempre está alto dentro de mim. Ou é testosterona alta ou é meu modo natural de ser. Sempre eu olho pra mim mesmo e penso: "Calma, não é necessário ser tão pavio curto assim", mas parece que de nada adianta. Resumindo: Eu me estouro fácil.

Eu geralmente "internalizo" minhas emoções e sentimentos. Sou uma pessoa mais introvertida mesmo.

O que menos se encaixa: Apesar de tudo, me dou bem com musculação. É no que penso em boa parte (ou na maior parte) do meu dia. Não sou muito receptivo à fazer caminhadas. Sou intolerante com uns 90% dos filmes de comédia, geralmente quando falam que o gênero é comédia eu nem assisto. AMO filmes de guerra, até hoje foi praticamente o único gênero de filme que eu peguei nas locadoras.

Achei bem desanimador a parte que sugere que indivíduos do tipo A devem "evitar comer carboidratos e proteínas na mesma refeição".

Com certeza muita coisa que está escrito aí é frescura, se eu seguir tudo o que está escrito aí nesse link eu praticamente deixo de viver e de fazer o que gosto.

Editado por pedroviski
Postado

É parceiro, eu tbm sou tipo A. Ali disse que devemos evitar misturar carbos e proteínas na mesma refeição, ou seja, chega no almoço, ou vc manda arroz e feijão ou come seus bifes. Sem contar que tipo A tem maiores chances de ter câncer.

Resumindo: Tipo A é uma bosta.

Nem acredito em tudo que está aí, a personalidade bateu, mas em se tratando de comida, quem escreveu isso aí que vá pra PQP :D

Postado

suhaushaushaushauh po, fiquei ate deprimido quando boa parte eles acertaram... o negocio é fzr só a parte boa, tomar cha verde e caminhar 2-3 vzs por semana só p aliviar o cortisol, junto vitamina C com muito vigor,

me senti uma moça com esse tipo A ¬¬

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...