Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Trapézio é dividido em 3 porções, a inferior, medial e superior, para um músculo bem esculpido seria interessante trabalhar as 3 porções, não adianta ao meu ver ter um musculo grande na parte superior que a maioria tem, e a parte medial e inferior nem aparecer, concordo com a parte de remadas, puxadas, mas pelo que andei lendo e estudando a parte inferior é a que menos são trabalhadas, veja esse video do waldemar guimaraes sobre treino especifico para trapézio, ele coloca um exercício para parte inferior,

logico não estou questionado a eficiência de remadas e puxadas, e sim tentando achar um modo de se trabalhar as 3 porções em igualdade não uma mais que a outra.

amigo entenda uma coisa, o maior problema das pessoas com cinesiologia, não estou dizendo que é culpa dela, é a ideia equivocada de que determinada area pode ser ISOLADA, independente do grupo muscular que ela age em sinergia, ISSO NÃO ACONTECE, o que acontece é um maior numero de fibras requisitadas em cada GRUPO, seu trapezio nem o de niguem vai crescer mais em baixo ou mais no meio, ou mais em cima, o que importa é a consciencia do exercício no seu treino e a sua necessidade, se que ter trapezios grandes,trabalhe costas apenas.

Publicidade

Postado

Recomendo particularmente toda e qualquer variação Zercher:

Agachamento Zercher

Zercher Carry

Bom-dia Zercher

Encolhimento Zercher

São divertidos e em conjunto com os compostos já mencionados (terra, encolhimentos, remadas, olímpicos) são uma máquina de construir trapézios. Só tome cuidado com o volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...