Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapezio Inferior

Pasinatto

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pros que fazem Krock Rows com frequencia, ele realmente trabalha trapézio?

Editado por MrFera
Postado

não perca tempo com um exercício específico para isolar isso aí amigo...
a menos que vc seja um atleta, e que precise corrigir isso por algum motivo, vá remar e fazer barra fixa e pronto...

Postado

Mas se já faço remada curvada, existe a necessidade de fazer krock row? Não trabalha da mesma forma?

Postado

Remada curvada trabalha as costas com grande amplitude mesmo, mas a unilateral também pega bastaste... O treino de dorsal é composto essencialmente por puxadas, quanto mais exercícios desse género melhor... O kroc row dá uma enfatizada maior no nas laterais do dorsal, logo acho sim válido juntá-lo à curvada

Postado

Queria entender como ele chegou à conclusão de que precisa estimular especificamente o trapézio inferior. Nunca vi nem atleta se preocupar com isso.

Aprenda a fazer puxadas corretamente que eles serão estimulados. Nas puxadas vc faz depressão das escápulas.

Olha o vídeo do Felipe Franco com o Paulo Muzy que eu postei na área de vídeos que você entenderá.

Postado (editado)

Exame EMG da ativação dos musculos das costas e bíceps, em alguns exercicios

EMG-back.png

Independente do teste ter sido feito em maquinas, a maior ativação do trapezio se deu, no exercicio de REMADAS

Outro EMG

EMGTrapsUpMLow.png

Esse "Machine reverse fly" é o voador só que inverso, rsrsrs, nesse caso ele pega mais que as remadas pois nós nao temos a questão da postura como fator paralimitar o exercicio, mas pode observar, que logo apos ele, o prox exercicio é a remada

*DB - Bent Over Row

e no final a gente tem a paralela ainda pra ajudar ;)

Editado por Pedrosilva96
Postado

Esse voador inverso é um exercicio bom pra costas? Eu fazia na época que seguia as fichinhas de academia rs

Postado

Queria entender como ele chegou à conclusão de que precisa estimular especificamente o trapézio inferior. Nunca vi nem atleta se preocupar com isso.

Aprenda a fazer puxadas corretamente que eles serão estimulados. Nas puxadas vc faz depressão das escápulas.

Olha o vídeo do Felipe Franco com o Paulo Muzy que eu postei na área de vídeos que você entenderá.

Trapézio é dividido em 3 porções, a inferior, medial e superior, para um músculo bem esculpido seria interessante trabalhar as 3 porções, não adianta ao meu ver ter um musculo grande na parte superior que a maioria tem, e a parte medial e inferior nem aparecer, concordo com a parte de remadas, puxadas, mas pelo que andei lendo e estudando a parte inferior é a que menos são trabalhadas, veja esse video do waldemar guimaraes sobre treino especifico para trapézio, ele coloca um exercício para parte inferior,

logico não estou questionado a eficiência de remadas e puxadas, e sim tentando achar um modo de se trabalhar as 3 porções em igualdade não uma mais que a outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...