Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pros que fazem Krock Rows com frequencia, ele realmente trabalha trapézio?

Editado por MrFera

Publicidade

Postado

Remada curvada trabalha as costas com grande amplitude mesmo, mas a unilateral também pega bastaste... O treino de dorsal é composto essencialmente por puxadas, quanto mais exercícios desse género melhor... O kroc row dá uma enfatizada maior no nas laterais do dorsal, logo acho sim válido juntá-lo à curvada

Postado

Queria entender como ele chegou à conclusão de que precisa estimular especificamente o trapézio inferior. Nunca vi nem atleta se preocupar com isso.

Aprenda a fazer puxadas corretamente que eles serão estimulados. Nas puxadas vc faz depressão das escápulas.

Olha o vídeo do Felipe Franco com o Paulo Muzy que eu postei na área de vídeos que você entenderá.

Postado (editado)

Exame EMG da ativação dos musculos das costas e bíceps, em alguns exercicios

EMG-back.png

Independente do teste ter sido feito em maquinas, a maior ativação do trapezio se deu, no exercicio de REMADAS

Outro EMG

EMGTrapsUpMLow.png

Esse "Machine reverse fly" é o voador só que inverso, rsrsrs, nesse caso ele pega mais que as remadas pois nós nao temos a questão da postura como fator paralimitar o exercicio, mas pode observar, que logo apos ele, o prox exercicio é a remada

*DB - Bent Over Row

e no final a gente tem a paralela ainda pra ajudar ;)

Editado por Pedrosilva96
Postado

Queria entender como ele chegou à conclusão de que precisa estimular especificamente o trapézio inferior. Nunca vi nem atleta se preocupar com isso.

Aprenda a fazer puxadas corretamente que eles serão estimulados. Nas puxadas vc faz depressão das escápulas.

Olha o vídeo do Felipe Franco com o Paulo Muzy que eu postei na área de vídeos que você entenderá.

Trapézio é dividido em 3 porções, a inferior, medial e superior, para um músculo bem esculpido seria interessante trabalhar as 3 porções, não adianta ao meu ver ter um musculo grande na parte superior que a maioria tem, e a parte medial e inferior nem aparecer, concordo com a parte de remadas, puxadas, mas pelo que andei lendo e estudando a parte inferior é a que menos são trabalhadas, veja esse video do waldemar guimaraes sobre treino especifico para trapézio, ele coloca um exercício para parte inferior,

logico não estou questionado a eficiência de remadas e puxadas, e sim tentando achar um modo de se trabalhar as 3 porções em igualdade não uma mais que a outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...