Caioo! Postado Março 13, 2015 às 18:00 Postado Março 13, 2015 às 18:00 (editado) E ae, moçada, tudo certo? Seguinte, vou iniciar meu primeiro ciclo. Estava decidido a usar enantato + deca. Segue a estrutura: 1-10 semanas = enantato 500mg/semana 1-8 semanas = deca 200mg/semana Anatro 1mg/dia TPC Tamoxifeno 40mg/dia (primeiros 20 dias) 20mg/dia (próximos 20 dias) Vitamina E 1000 UI HCG 2000UI a cada 3 dias A dúvida surgiu, entretanto, com sugestões de utilizar SOMENTE a testo. Vcs acham que realmente vale a pena pra um primeiro contato com drogas o uso somente da testo? (No caso usaria somente o PROPIONATO + anastro/ TPC = tamoxi e vit E). Qual a sugestão de vocês: mando testo + deca ou só a testo? Abraço! Editado Março 13, 2015 às 19:15 por Caioo!
MBD Postado Março 13, 2015 às 18:13 Postado Março 13, 2015 às 18:13 - Não colocou o objetivo, mas sou a favor de testo e deca, porém com no mínimo 400mg deca. Se é pra usar 200mg de deca iria somente de testo mesmo; - 1g de anastro? Acredito que seria 1mg, todavia, 1mg/dia é muito. 0,5mg dia no máximo. Eu começaria com 0,5mg DSDN e ajustaria conforme exames; - Usaria o HCG intra ciclo e não na TPC. 3-12 500ui hcg/semana divididos em, pelo menos, 2 shots de 250ui; - TPC 25-32 dias depois do último shot de testo; - Se for usar só testo, permaneceria com o enantato ao invés do propionato.
Caioo! Postado Março 13, 2015 às 19:23 Autor Postado Março 13, 2015 às 19:23 - Não colocou o objetivo, mas sou a favor de testo e deca, porém com no mínimo 400mg deca. Se é pra usar 200mg de deca iria somente de testo mesmo; - 1g de anastro? Acredito que seria 1mg, todavia, 1mg/dia é muito. 0,5mg dia no máximo. Eu começaria com 0,5mg DSDN e ajustaria conforme exames; - Usaria o HCG intra ciclo e não na TPC. 3-12 500ui hcg/semana divididos em, pelo menos, 2 shots de 250ui; - TPC 25-32 dias depois do último shot de testo; - Se for usar só testo, permaneceria com o enantato ao invés do propionato. Opa, valeu por avisar, não notei a falha. O correto seria 1mg/dia, mas talvez 0,5mg/dia seja uma boa, conforme for eu ajusto. Objetivo é ganho seco, não ligo de reter água um pouco, só não quero ganhar gordura - ou ganhar o mínimo possível pra manter o bf embaixo. Mas acredito que o que irá definir se irei ganhar gordura ou não será a dieta. Quanto à dosagem da Deca, andei pesquisando e vi que 200mg é uma boa, ainda mais se usado uma testo junto. Como meus receptores estão virgens, acredito que terei uma boa resposta. A dúvida é se usar 2 drogas (ela + testo) traria uma diferença absurda em termos de shape e se o uso dos dois vai prejudicar muito mais meus receptores do que usar somente a testo.
MBD Postado Março 13, 2015 às 19:30 Postado Março 13, 2015 às 19:30 Opa, valeu por avisar, não notei a falha. O correto seria 1mg/dia, mas talvez 0,5mg/dia seja uma boa, conforme for eu ajusto. - OK Objetivo é ganho seco, não ligo de reter água um pouco, só não quero ganhar gordura - ou ganhar o mínimo possível pra manter o bf embaixo. Mas acredito que o que irá definir se irei ganhar gordura ou não será a dieta. - Faça um bulk limpo com um excedente pequeno, então. 200 a 300kcals é suficiente Quanto à dosagem da Deca, andei pesquisando e vi que 200mg é uma boa, ainda mais se usado uma testo junto. Como meus receptores estão virgens, acredito que terei uma boa resposta. A dúvida é se usar 2 drogas (ela + testo) traria uma diferença absurda em termos de shape e se o uso dos dois vai prejudicar muito mais meus receptores do que usar somente a testo. - 200 é uma dose baixa, quase indicada somente para manter saudáveis as articulações. Acho que se vai usar, poderia usar um pouco mais. Claro que 200mg vão te ajudar nos ganhos, mas seria ideal mandar 400mg para sentir bem o efeito dela. Não vai ter uma diferença absurda. Mas se usar só testo e comparar com testo +400mg de deca, aí sim verás uma diferença maior. Esquece essa de receptores, eles se ajustam por up regulation. Quanto mais células, mais receptores.
Caioo! Postado Março 13, 2015 às 22:08 Autor Postado Março 13, 2015 às 22:08 Entendi, brother. Sobre o HCG, não seria mais vantagem utilizar na TPC, visto que ele imita a ação do LH? Durante o ciclo não preciso de produção endógena de testo, vou precisar dela, urgentemente, na TPC, não? Abraço!
MBD Postado Março 13, 2015 às 22:18 Postado Março 13, 2015 às 22:18 Se tu precisa dela na tpc, por que iniciar a tpc com ela zerada se você pode usa-lo intra ciclo e iniciar a tpc com o LH em ponto de bala? Estudos comprovam que o uso intra ciclo faz a recuperação do eixo muito mais rápida e efetiva.
João Brito Postado Março 13, 2015 às 23:34 Postado Março 13, 2015 às 23:34 Qual sua idade, peso, altura e tempo de treino? Se for você na foto do perfil, parece ter uma maturidade muscular muito boa. Vai tirar muito proveito do ciclo. O HCG é intra ciclo ou pré TPC finalizando no máximo na primeira ou segunda semana. Ele é uma fonte exógena de LH, não faz sentido usar na TPC que você está tentando recuperar a endógena. Segue o que o MBD falou que você se dá bem.
Caioo! Postado Março 14, 2015 às 02:38 Autor Postado Março 14, 2015 às 02:38 (editado) Qual sua idade, peso, altura e tempo de treino? Se for você na foto do perfil, parece ter uma maturidade muscular muito boa. Vai tirar muito proveito do ciclo. O HCG é intra ciclo ou pré TPC finalizando no máximo na primeira ou segunda semana. Ele é uma fonte exógena de LH, não faz sentido usar na TPC que você está tentando recuperar a endógena. Segue o que o MBD falou que você se dá bem. Fala, brother! Tenho 23 anos, 1,75 cm, 78 kg e treino há 5 anos. Mas tenho uma vida condizente com o esporte há 2 anos aproximadamente. Sobre a questão da TPC, já vou quotar o MBD, se vc souber responder fica à vontade. Se tu precisa dela na tpc, por que iniciar a tpc com ela zerada se você pode usa-lo intra ciclo e iniciar a tpc com o LH em ponto de bala? Estudos comprovam que o uso intra ciclo faz a recuperação do eixo muito mais rápida e efetiva. Mas o mecanismo de ação do HCG não é imitar a ação do LH? Ou seja, ele não atua na hipófise estimulando a secreção de LH, mas imita sua ação promovendo maior produção de testo endógena pelas celulas de Leyding. Tanto é que o seu uso suprime a secreção do hormônio luteinizante pela adenohipófise, não é? A menos que eu esteja engano sobre seu mecanismo de ação, faz mais sentido usar na TPC do que intra-ciclo, visto que meu LH estar em alta durante o ciclo apenas irá prevenir atrofia testicular durante o período. Vcs poderiam me explicar qual a vantagem de se ter um mimetismo do LH durante o ciclo? De qualquer forma, já adiantando, caso eu use realmente no intra ciclo, seria bacana esse esquema? Intra ciclo = 250 UI a cada 3 dias, nas últimas 6 semanas semanas TPC = 1000 UI a cada 3 dias nas 4 primeiras semanas. Editado Março 14, 2015 às 02:51 por Caioo!
João Brito Postado Março 14, 2015 às 02:57 Postado Março 14, 2015 às 02:57 (editado) O problema é que como ele reproduz a função do LH, ele vai suprimir a recuperação do LH (apesar de recuperar a testo). Você tem outras formas de recuperar a testo endógena na TPC e o HCG irá ajudar nessa recuperação se ele for usado antes da TPC também. Além disso, o HCG pode gerar aromatização, o que é mais problema para lidar durante a TPC, durante o ciclo você administra isso com o IA. Recomendo a leitura: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24785-hcg-esclarecendo-o-melhor-jeito-de-usar-atualizado/ Só para deixar claro, meu conhecimento sobre isso é puramente teórico. Mas no protocolos de usuários com acompanhamento ou em ciclos pesados, sempre vejo a utilização durante o ciclo ou no final, antes do início da TPC. Para dizer a verdade, no seu ciclo nem seria realmente necessário, mas usando as doses indicadas pelo MBD, além de não atrapalhar, irá ajudar. Usando durante o ciclo, você NÃO deve usar também na TPC. Como não haverá atrofia ou supressão do LH, seu corpo voltará rapidamente a produzir a testo (ainda mais com auxílio do Tamox). Editado Março 14, 2015 às 02:59 por João Brito
MBD Postado Março 14, 2015 às 03:03 Postado Março 14, 2015 às 03:03 A questão é que, se você vai fazer tpc (usuário recreativo), não há motivos pra desligar totalmente o eixo e religa-lo forçadamente correndo o risco da aromatização com altas doses de hcg na tpc, e de não conseguir recupera-lo 100% como antes. Usando intra ciclo você mantém um estímulo da produção de LH e mantém as células de Leydig ativas, preservando além de tudo, suas bolas. Sem contar o principal fator que é conseguir fazer com que o eixo endógeno volte muito mais rápido e praticamente idêntico à produção antes do ciclo. Estudos comprovam isso, não são suposições. Como o joão disse, ele aromatiza e na tpc onde não se usa IA isso pode ser um problema.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora